Feijoada Amazon Bier

A vista é para a Baía de Guajará e a localização, na charmosa Estação das Docas, um dos pontos turísticos mais famosos de Belém. Mas a estrela dessa casa é mesmo o chope de fabricação própria. Tanto que o bar recebeu pela quarta vez consecutiva o prêmio de melhor choperia da cidade, título conferido pelo júri de VEJA Belém. Levou ainda o título de melhor happy hour da capital paraense. São produzidos no local 30 mil litros da bebida por mês, num processo comandado pelo mestre cervejeiro Izair Traversin com a consultoria de Reynaldo Fogagnolli, que comandava a extinta Cervejaria Continental, de São Paulo. Os cinco tipos de cerveja são feitos sem conservantes nem aditivos. A forest é do tipo pilsen tradicional. A river, mais encorpada, tem teor alcóolico de 4,5% a 5%. A black, como o nome indica, é a versão escura, elaborada com maltes torrados e aroma e amrgor típicos de lúpulo. Duas outras opções são a de bacuri, com pronunciado aroma da fruta, e a red, com teor alcoólico de 5,5%. Para acompanhar as bebidas, a casa lista uma variada seleção de petiscos. O mais novo deles é o bolinho de pato (massa umedecida com tucupi temperado, pato confitado desfiado com jambu e tucupi). A lingüiça de metro artesanal recheada com queijo provolone está entre as mais vendidas. A casa sempre recebe visitas de turistas e também de freqüentadores assíduos de várias regiões da cidade. Mas é de segunda a quarta, das 18h30 às 20h, que a clientela da happy hour aparece em peso. Por um preço único, ela pode se servir à vontade de chope (forest, river e black) e do bufê de frios, salgados e caldos. Na quarta-feira é comum haver fila de espera. Aos sábados, chorinho ao vivo é a trilha sonora da feijoada. No restante da semana, a programação vai de MPB ao jazz.

Esse palco suspenso fica se deslocando de um lado ao outro do Galpão da Gastronomia, por cima dos restaurates, é um projeto chamado “Música acima de tudo” – eu adoro coisas com nomes bem bolados.

passeio 045

Foto mais aberta pra mostrar que do outro lado é fabricado chopp na hora, como o nome diz Amazon Bier, né? Eles servem inclusve o exclusivíssimo chopp de bacuri (já viram que paraense mete o bacuri em tudo? Paidégua!)

passeio 047

E como eu tô aqui pra sacanear mesmo, fui lá de cima tirar uma foto da mesa, olha lá a fumacinha saindo do cadeirão das feijú, te mete mana? Todo sábado, bora no próximo?

passeio 044

Ah sim, uma mesa com vista !

passeio 051

Anúncios

2 comentários sobre “Feijoada Amazon Bier

  1. Adoro poder ter notícias e saber de coisas legais de um lugar tão distante pra mim….. fiquei até com água na boca!!!! quando for à Belém…. já tenho um bom lugar pra ir!!! oba!!!!! bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Gleidson Polary

    Ao olhar essas fotos me bateu sauudades da melhor viagem que já fiz, isso poruqe conheci locais como o amazon bier e quando olhei o bar com uma fabrica de chop fiquei louco. É por lugares como esse, o African Bar e outros que Belem mora no meu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s