Icoaraci – Restaurante na Telha

O geólogo João Alberto aproveitou peças de embarcações antigas como âncoras, lemes, remos e até um farol, na decoração de seu restaurante. A estrutura de madeira confere ao prédio um ar rústico que também está presente na cozinha. A aquisição de novos equipamentos garantiu que todos os pratos sejam feitos em panelas de barro, como o peixe ao molho de alcaparras com arroz de açafrão. Também do novo menu tem o camarão king (espécie de risoto com camarão rosa e molho branco). Para quem prefere petiscar no calçadão da praia do Cruzeiro, a sugestão do chef é o escondidinho de camarão ou carne seca.

 

Eu adoro lugar com “coisa velha”, adoro tudo “de outrora”, coisas com história. Todo sábado eu e marido tiramos pra gente, é uma forma de não enlouquecer, de conversar de coisa que não seja preço da fralda descartável e ata de audiência, e não é pra fazer supermercado (ou outro trabalho braçal qualquer) nem coisa chata, é pra fazer coisa que a gente goste, a maioria das vezes sem os meninos, e eu passo o dia dando peitada e saindo.

natelha 005 natelha 006

Musicos (esqueci o nome dos artistas), violão e flauta doce.

natelha 018 natelha 007

natelha 016 natelha 017

 

Hoje fomos almoçar em Icoaraci, no Restaurante na Telha, na orla da Praia do Cruzeiro, eu ODEIO peixe, não como nem amarrada, mas quis fazer um agrado no marido e pedi uma Telha de Filhote ao Molho de Camarão Rosa e Creme de Urucum. Lowgico que eu pesquei só os camarões, e nem toquei no (eca) pirão de farinha com sei la o que que acompanhava.

 

natelha 008 natelha 009

Olha a cara de alegria de marido, tacando farinha “da baguda” no prato!

natelha 012 natelha 013

E a minha cara de alegria. Mas o camarão tava realmente bom.

natelha 014

 

Serviço:

Na Telha

Especialidade: PESCADOS

Endereço: Rua Siqueira Mendes ,263 – Orla do Cruzeiro
Bairro: Icoaraci
Telefone: (91) 3227-0853

Lugares:100 lugares
Horário:11h/0h

Anúncios

13 comentários sobre “Icoaraci – Restaurante na Telha

  1. Pingback: » A dieta de Lu Brasil

  2. Saudade de Belem e cidades vizinhas…sim eu ja vivi ai, mais precisamente em Baracarena…ai ai que saudade!Esse lugar è tudo de bom!
    Gente quero saber se posso linkar vcs no meu blog,ja perguntei algumas vezes e vcs nao responderam, e espero uma visita de vcs todas la no meu cafofo ta!Beijos mil, isso aqui ta cada dia mais gostoso de ler!

  3. Nossa!!!!!!!!!!!! Meu marido fala que o melhor peixe que ele comeu na vida foi Filhote, em Belém do Pará….. e olha que ele não é dos mais fãs de peixe….. já eu…adoro camarão e peixe… e que legal essa idéia da telha… nunca tinha visto!!!! bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Aninha Castro

    Gente, tú és louca!!!
    Esse prato é divino!!! pena que eu não posso me dar esse luxo sempre, mas já estive lá e comi horrores.
    O pirão que você falou (eca), é a melhor parte mulher. Sabia que o pirão é afrodisíaco???? como assim??? VERDADE VERDADEIRA!! Olha só o que você perdeu.
    Da próxima vez, come o pirão filha!!!
    Égua!!!!!
    Aninha

  5. Socorro

    Querida, esse prato é simplesmente ESPETACULAR , adoro, é uma DELÍCIA, é pai d’egua demais, já comi várias vezes e sempre que tenho tempo tô lá. O Pirão, NOSSA que MARAVILHA, tudo de bom mesmo.

    Concordo com a Aninha

    Da próxima vez, come o pirão vai!!!!!!

    Grande abraço!!!

  6. Fafá

    Olá, sou estudante de gastronomia, estive em Icoaraci e provei Filhote na Telha, realmente foi o melhor peixe que já provei. Os peixes na região Amazônica são realmente especiais. Obrigada Fafá.

    A propósito, onde eu poderia encontrar essa receita, gostaria de mostrá-la ao meu professor, quem sabe nós não tentamos fazê-la. Obrigada.

  7. joao santos

    Não sou dono de restaurante nen socio,mais quem nunca comeu um peixe em icoaracide preferencia ” na telha ” não entende nada de gastronomia é uma loucura o prato,PS hoje eu vou por lar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s