Fashion Descontrol : SAPATOS

Atire o primeiro Miu Miu quem nunca se declarou apaixonada por sapatos?

Desde a primeira havaina duas cores, que era presa por um elasticos atrás, até a bota de verniz cano longo mais phyna somos escravas desses pequenos mimos.
E é tanta definição que fica dificil entender: é scarpin, é peeptoe, é ankle boot que a gente só se liga no que está sendo usado pela moça da novela das 20:00 que começa as 21:00.

Cansada de boiar em tudo eu mulher (im)possivel pezinho 34 chato, resolvi jogar no Google e acabar com essa vida.

Enjoy!!!

 

anabela_gAnabela
Saltos sólidos, não muito altos e que possibilitam muito conforto. Ideais para o trabalho, podem ser usados com calças convencionais e vestidos ou saias mais longas.

Mas se você é desastrada pouco habilidosa, desista. O risco de você torcer o pé é imenso!

 

 

 

 

 

 

ankle_g

Ankle boots
Botas de cano bem curto, na altura do tornozelo. Um pouco difíceis de usar, pois o modelo pode dar a impressão de encurtar e engrossar as pernas.

Ou seja, só use se você for o clone da Aline Moraes.

 

 

 

 

  

 

botas_g

Botas
Botas são calçados que cobrem parte da perna. Inicialmente usadas para andar a cavalo, elas ganharam versões variadas desde que ficaram populares a partir do século XVII.

Nos anos 60, ficaram futuristas, lançadas por Courrèges, e nos 70 tinham um ar folclórico. Nos anos 80, ganharam ares punk, dark e fetichista e, nos 90, um de seus looks mais populares foi o de caubói.

E cá entre nós uma mulher de bota loga arrasa qualquer quarteirão.

 

 

chanel_g

Chanel
Com formato alongado, salto confortável e decote no calcanhar, o sapato Chanel é famoso pelo bico em cor mais escura. Chanel criou este escarpin bicolor no início dos anos 60 para que seu pé parecesse menor.

Executado por André Massaro, esse modelo com calcanhar aberto – um dos mais célebres do mundo – permanece, em múltiplas variações, como um dos símbolos mais famosos do estilo Chanel.

Pra usar um desse tem que estar com o calcanhar lindo né nega, um  Foot Works do Avon não custa quase nada.

 

escarpins_g

Escarpins
Sapato fechado, com salto médio ou alto, e uma linha que se afina em direção ao bico. O nome vem do diminutivo italiano para scarpa (sapato) – scarpino. Foi Christian Dior, ao propor uma volta ao feminino em 1947 para as roupas das mulheres, quem popularizou este formato clássico de sapatos.

Escarpins de salto alto e fino, chamados de “stilettos”, fizeram a fama de muitas estrelas de cinema nos anos 50, como Marilyn Monroe.

Esse é um clássico e dispensa mais comentários, se você ainda não tem um desses vá até a C&A mais próxima e adquira o seu em 8x fixas no cartão!

 

 

 

mary_g

Mary Jane
São os sapatos que lembram sapatos de boneca, com tirinhas presas no tornozelo por fivelas.

Eu acho esse modelo suuuper romântico, bom pra aqueles dias que você esta se sentindo bem mulherzinha e só quer passear no parque pra dar pipoca aos pombos.

 

 

 

 

 

meiapata_g Meia Pata
Um tipo de salto com plataforma pequena apenas na parte da frente. Modelo perfeito para quem gosta de saltos muitos altos, pois a plataforma garante um pouco mais de conforto mesmo em modelos altíssimos.

Gente já de nome me amarrei nesse, me fez lembrar do “late que eu to passando”, uma parada meio cachorra sabe, bem piriguete vagaba? Dai vi a foto e me apaixonei, é super traveco esse sapato. Já visualizei um todo prata bem brilhante, se bem que   eu ia ficar um traquequinho, mas pelo menos ia ter 1,60m.

 

 

Bem por hoje são esses, na volta a gente volta com o restante!

Vou ali no meu closet armário de cinco portas ver se eu tenho pelo menos um desses quantos pares de cada um eu tenho!

18 comentários sobre “Fashion Descontrol : SAPATOS

  1. Viviane

    meu deus! eu tenho esse mary jane da shoestock, exatamente igualzinho, mesma cor, mesmo tudo! Acho que com eles eu pareço mais jovem, embora não precise disso…kkkkk

  2. [b] É SOU DOIDA POR SAPATOS ……….´´É UM ARRASO TU SE TORNA MAIS CHICK .
    O QUE SEREMOS CEM SAPATOS ALTOS???????//
    EU ADOREI ESSA NOVA COLEÇÃO
    MARY JANE………………BJUSSSSSSSSSSSSS.

  3. Jodie

    Legal, faltou falar de dois sapatos que eu detesto, fazer o que, é “moda”…
    O tal do “peep toe”, que é um saco, não tem o conforto da sandália e não protege o pé feito sapato, aquele buraco na frente só pra pisar em poça e encher o pé d’água…
    A tal da “sandalboot”, parece sapato de mendigo…
    Meus favoritos são o scarpin e o mary jane.

  4. Danyelle Guedes dos Santos Oliveira

    Sou louca por sapatos, mais especialmente botas, sou apaixonada por botas loucamente…!!!

    Amei essa bota preta brilhosa!!!!

    Onde vende e quanto custa???

    Aaaaaaaaadooooooooooooreeeeeeeeeiiiiiiiiiii…

    Aaaaaaaaaaaaameeeeeeeeiiiiiiiiiii…

    PS.: podem mandar resposta pro meu e-mail!!!

    Bjooossss…

Deixe um comentário

