Sacolas plásticas x Meio Ambiente II

Hoje fui novamente ao supermercado.
Acreditem, levei minhas sacolas ecologicamente corretas – gente, aqui na terra do nosso tio Sam vendem em todos os lugares 10 por U$ 10.00 -. Na hora de passar tudo no caixa entreguei as minhas sacolas de TNT. O caixa foi super gentil, mas vejam : eu comprei coisas de geladeira.
Então não teve jeito mesmo, ele perguntou e aconselhou que o ideal é coloca na plástica e depois na de tecido – Hein ? – No contrário essas de tecidos iam ficar molhadas e logo fedorentas – isso ele não falou, eu que sou esse poço de fineza que entendi sozinha -.

Comprei frutas e eu tive que colocar em sacos plásticos, claro.
Temos 2 dogs em casa que vão lá fora fazer suas necessidades umas 3 vezes por dia e o ideal é comprar uns rolos de saco plástico, que vem em média umas 60 unidades.
Em casa, todas precisamos mesmo das sacolas plásticas para banheiro, lixeiro da pia e lixeiros.

Não desanimei, ainda.
Sei lá, aqui no nada que penso saber fiquei pensando se esse pouco que eu tenho feito é algo bom, será ? A certeza é única, das pragas – prasco – não vamos poder deletar de nossa vida nos próximos 50 anos.
Então tudo o que quero é meus cigarros, isqueiro e 2 litros de gás.
It’s my Stress!

2 comentários sobre “Sacolas plásticas x Meio Ambiente II

  1. Taty Kuronuma

    Oi Jê
    Sabe que aqui no Japão tbm estão fazendo uma campanha pra se utilizar essas sacolas, aqui tem tnt, tecido, uma que se dobra tanto(do jeito deles, que só eles que conseguem), que parece um pacotinho de lenço de bolso…..rssss, vários modelos, de cores,paisagens personagens….tudo pra vender mesmo. Alguns lugares já combram pelas sacolas de plásticos, e me parece que apartir de outubro em todo lugar será cobrado. Ah! Tem também cestas igual a do supermercado, mas de cor diferente, aí cada vez que utilizamos, ganhamos um carimbo em um cartão, que quando completo ganhamos um desconto…rssss. Até tenho as minhas, o problema é lembrar de levar quando saio, só lembro quando estou no caixa pra pagar as compras..rsssss
    Bjs

Deixe um comentário

