Frashion Descontrol : Sapatos II

Gente tô totalmente sem tempo tá tão dificil organizar o closet que as fotos ficam pra parte final!

Preparadas?

mocassim_g

Mocassim
Criados pelos índios norte-americanos, os mocassins eram inicialmente confeccionados em casca de árvore, sem salto. A sola subia pelos lados e pela ponta do pé, em que se juntava com uma peça em couro em forma de “U”. Em modelos delicados ou no estilo masculino, o mocassim tem sempre formas modernas e saltos de diversas alturas e formatos.

Dá pra usar com um jeans um domingo desses aí pra ir a Missa ou na casa da Sogra. Mas nao espere em nada muito chique não, a gente fica meio largada com eles!

 

 

mules_g Mules
As mules têm origem em um chinelo marroquino e muito popular na Turquia, aberto no calcanhar e fechado na frente.

No século XVIII, as mules eram usadas baixas por homens e com saltinho pelas mulheres. Nos anos 40, ficaram conhecidos como “sapatos de quarto”. O apelo sensual da modelagem vestiu pés das pin-ups e estrelas de cinema nas décadas de 40 e 50. Como babuchas, acompanharam a revolução hippie dos anos 70.

Nunca gostei desse sapato, é um terror andar com isso nas calçadas de SP, o bicho escorrega no pé mais que sabão em vestiário feminino, sinceramente dispenso!

 

peeptoe_gPeeptoe
Sapato com pequena abertura na frente. Femininos e com uma elegância retrô, são também muito versáteis, pois o modelo fica entre um escarpin e uma sandália.

Ai eu comprei um desses, tudo o que é retrô to achando minha cara, (deve ser a proximidade dos 30 anos) que segue a linha, bonitinho mas ordinário. Como ele é usado sem meia, machuca meu calcanhar demais até esfolar, ouvi dizer que pode ser usado com meia nos dias de frio, é tudo féxiu!

 

 

 

plataforma_g

Plataforma
Plataforma é aquele tipo de salto que cobre toda a sola do calçado. Ele pode ser encontrado em sandálias, sapatos fechados e até em botas. É um modelo bastante confortável, já que dá sustentação a toda planta dos pés.

Hoje em dia muito comuns naquelas botas de pneu velho que mais parecem pata de enormes vacas. Nada e nem nunca contra quem use e goste, até mesmo porque gosto e cú cada um tem o seu e o que seria do amarelo de todos gostassem do azul.
Mas pra mim não dá, eu não gosto, tenho problemas alcoólicos de equilibrio e subir num desses é queda na certa.

 sandalia_g
Sandália
As sandálias são os sapatos mais antigos e simples da história do vestuário. Desenvolvidas para proteger os pés em lugares de clima quente, nunca sairam de moda. É um modelo de calçado especialmente utilizado no verão.

Pesquisadores acreditam que a primeira sandália apareceu no Mediterrâneo por volta de 3000 a.C.

As pinturas egípcias também mostram escravos portando sandálias.

Na minha opinião o sapato mais eclético ja que até os escravos usavam. Os modelos são varios: de festa com saltos nas alturas, as de salto médio e as de salto peão (ultra baixos).
Eu adoro sandálias, apesar de sofrer demais com elas. Meus pés suam horrores e no calor eles nadam dentro delas, mas mesmo sofrendo AMO, uma coisa meio sadomaso (judia que eu gamo). Mal posso esperar o verão pra pintar os pés de 5ª Avenida e desfilar na sandália branca. (cada um com seu fetiche)

 

sapatilhas_gSapatilhas

As sapatilhas são calçados leves com saltos baixos, originalmente usados por criadas no século XVIII.

As elegantes parisienses adotaram em 1803 para dançar nos bailes. No final do século XIX, em verniz, sapatilhas freqüentavam a noite nos pés masculinos.

Inspiradas nos sapatos de ballet, ganharam versão “boneca” nos anos 20 e foram usadas até os anos 30 como sapatilhas de praia.

Nos anos 50 tornaram- se cult, parceiras das calças capri, usadas por Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.

Esse calçado não é indicado pra pessoas com altura inferior a 1,57m que tenha sindrome de inferioridade, visto que com esse você verá o mundo na chon.

 

sapatosmasc_gSapatos masculinos para elas

O uso de sapatos masculinos por mulheres foi popularizado por Greta Garbo e Marlene Dietrich, nos anos 30.

Eu só usaria esse modela da foto porque é Melissa e sendo Melissa eu AMOOOOOO.

 

 

 

 

É isso.
Espero que vocês tenham esclarecido as duvidas sobre esse objeto de desejo feminino.

Na volta eu volto com os meus quem sabe milhares de pares de sapato diretamente de meu closet Florense! ho ho ho

diretamente da Suiça

2 comentários sobre “Frashion Descontrol : Sapatos II

  1. Eu acho muto lindo peeptoe, tanto os altos como os mais baixinhos…
    mas o que não sai de mim é um scarpin redondo, ou com bem pouca ponta, eu acho que os bicos sairam um pouco de foco…

Deixe um comentário

