Como inventar desculpas cheia de estilo

“Gente linda tem mais chance de deixar você esperando que gente comum, porque o tempo dos lindos é muito diferente do tempo dos comuns. ” – Andy Warhol

Isso é a pura verdade.

Mesmo fazendo de tudo para conseguir as vezes não dá.

Aquela conversa de que fazer os outros esperarem é deselegante não passa de um mito, mas há uma diferença entre um atrasinho inocente e uma demora exasperante. E esta última é, sim falta de educação e uma tremenda grosseria.

Consulte o guia abaixo para ajustar o grau de atraso á desculpa adequada

  • 0 a 20 minutos

Não precisa né? Você chegou, não foi? Então qual é o problema?

  • 20 a 45 minutos

Desarme a irritação da pessoa com um belo elogio, e logo em seguida dê uma desculpa rápida jogando a responsabilidade do atraso em algum fator externo. A sua fala pode ficar mais ou menos assim “Querido (a), que saudades! Você está maravilhoso/a, como sempre. Não sei o que aconteceu nesta cidade hoje, mas está um verdadeiro inferno para se conseguir um taxi/ônibus/camelo/estacionar, não é mesmo?” (selecione as alternativas que melhor se aplicarem.)

  • 45 minutos a 1 hora

Sugira, muito vagamente, que você teve um dia especialmente complicado, tendo o cuidado de não entrar em detalhes, sente-se rapidamente e entre na conversa que está em curso. “Vocês não imaginam o dia absurdo que eu tive! Ufa! Mas o que importa é que eu , enfim, consegui chegar. Perdi alguma coisa importante? Alguém já pediu bebida?…” E assim por diante

  • Mais de 1 hora

Esse tipo de atraso pede uma entrada triunfal, do tipo capaz de fazer todo mundo lembrar de que você é especial demais para ficar presa a horários rígidos. Afinal, Marilyn Monroe já dizia “Eu já saí em város calendários, mas nunca consegui sair de casa na hora certa”.

Se ela pode, porque você que também é morta de divah não vai poder?

Anúncios

4 comentários sobre “Como inventar desculpas cheia de estilo

  1. olha chorei por que perdi meu dinheiro e então minha amiga me deu o que eu faço devolvo pois achei o dinheiro e chorei então quero uma desculpa por o choro tenho 10 anos espero que me ajude!!!!!!!!!!!!!

  2. lucineia

    devolve dinheiro dela .Agradece pela ajuda ,chorei de emoça ,nao sabia que voce era tao legal assim amig aso voce pra me ajudar .e minha melhor amiga.rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s