Cor das Unhas

Uma pincelada rápida sobre as cores e as mensagens que elas passam.

  • Vermelho – Significa PERIGO, é vamp, é sexy. Lembra Marilyn Monroe e Liz Taylor
  • Rouge Noir – aquele tom de ameixa bem escuro – é vamp com um toque de exotismo. Essa moça não passa despercebida. Foi imortalizado por Uma Thurman em pulp Fiction.
  • Cor-de rosa – é bem mulherzinha, delicado e fofo. Pense em Grace Kelly
  • Unhas só com base são o sinal de moça boa e trabalhadora. Talvez um pouco decente demais. Audrey Hepburn e Carolyn Bessette – Kennedy são os nomes que me ocorrem nessa categoria
  • Tons cor da pele e bege mostram que você é pheena e vaidosa, sabe se cuidar e conhece uma boa manicure
  • A francesinha é aquele estilo em que as pontas das unhas são pintadas de branco e depois recebem uma cobertura cintilante para realçar o brilho. Sinalizam vaidade extrema (perua), com um quê de neurose com a aparência. O visual virou febre um tempo atrás. Mas não descarte totalmente antes de experimenta-lo. Já, quanto ás unhas dos pés…nem pensar.
  • Esmaltes em tons “da moda”, com glitter, pretos e azuis caem muito bem na passarela, ou se você tiver 15 anos. Caso contrário, são inaceitáveis

Qual o seu estilo?

22 comentários sobre “Cor das Unhas

  1. Danielle

    O meu tipo de esmaltes são todos….kkkkkk, pois não vivo sem eles. Começo a semana com tons escuros, e no meio qd começa o desbotar, sair e outras coisas, tiro logo, pois esmalte pela metade da unha é horrivel, faço uma francesinha, pra terminar a semana e depois tudo de novo, sem esmalte nem pensaaaaaaaaaaarr……….

  2. Gisley

    Eu gosto de um bom vermelho no inicio da semana, pra eu me sentir poderosaaaaa ,,ai vai chegando o fim de semana eu ja gosto de um clarinho,,,bem coisa de doida ne kkk
    bjs

  3. Eu vou de extremo ao outro,
    Café, vermelho ou transparentes begisinho, nada de rosas, cintilantes, bronze e gliter nem pensar. O gliter e denhos fica pra minha filha mesmo .

  4. PatriciaUk

    ai ai ai…. fazer as unhas para mim eh o luxo dos luxo, nao faco a mais de 1 ano… ate podia fazer aqui na inglaterra, mas custo o olho da cara e elas fazem muuito mal feito, nem tiram a cuticula, ficam fazendo massagem e tal, um horror!! x

  5. Luciana

    Ai gente eu gosto de todas as cores, só nao uso só base to seriamente pensando em usar o estilo “Rakeli”.
    Ah ja ouvi dizer que quando a mulher pinta as unhas do pé de vermelho e bota calcinha nova é pq ela quer dar! será?
    Eu pintei mas to de calcinha velha… kikiki

  6. Adoro os vermelhos!! não tiro eles das unhas rsrs!! Hoje estou com um tom alaranjado que são Hits nesse verão! Desejo da Risqué e uma camada de Gabrielli (um vermelho bem aberto) da Colorama. É raro usar um tom claro… Gosto de me sentir poderosa até no esmalte kkkkk, fica muito sensual!

    Logo vou postar no meu blog falando das cores desse verão.

  7. Eu gosto mais de esmaltes que aparecem mais do que minha propria roupa gosto de coisas extravagantes
    tipo aquele laranja bem lanranja msm rosa mais rosa bem pink então amoool cores que me realçam
    By:bruna amei o site ja escoli a proxima cor de unha

  8. LILIAN

    NO MOMENTO ESTOU USANDO PENELOPE GLOSS DA IMPALA(É TIPO UM VERDE ÁGUA), COMO O NOME DIZ TEM EFEITO DE BRILHO, E OLHA QUE EU NÃO GOSTO DE EMALTE COM GLITER
    MAS ESSE É BEM UNIFORME. AMEI. NÃO PARO DE OLHAR PARA AS MINHAS UNHAS. E FICA BEM EM QUALQUER COR DE PELE.

  9. LILIAN

    NO MOMENTO ESTOU USANDO PENELOPE GLOSS DA IMPALA(É TIPO UM VERDE ÁGUA), COMO O NOME DIZ TEM EFEITO DE BRILHO, E OLHA QUE EU NÃO GOSTO DE EMALTE COM GLITER
    MAS ESSE É BEM UNIFORME. AMEI. NÃO PARO DE OLHAR PARA AS MINHAS UNHAS. E FICA BEM EM QUALQUER COR DE PELE.
    VOU EXPERIMENTAR AS OUTRAS CORES DA LINHA.

  10. Merilin

    Sinceramente não acredito que francesinha seja perua, de neurótica…é delicado e nem todas as cores seja vampe! Ridicula esta colocação….Acredito nas cores como um reflexo do estado emocional da mulher na hora que vai ao salão! Gliter?! depende..as meninas de 35 anos ainda usam nas festas Have!
    Penso assim.
    E na verdade tem muita gente que diz que não gosta disto ou daquilo mas morrem de vontade de fazê-lo!kisss

  11. alessandra

    Descordo totalmente com você, cores azuis, cintilante ,vermelhos etc….Combinam sim com mulheres fortes, decididas e com muita personalidade.Não só para menininhas de 15 anos como você falou.Eu tenho 34 anos, bem resolvida, uso todas as cores…TODAS! sem exceção e não caí no ridiculo.
    Mais ridicula é sua colocação.
    Hoje por exemplo estou com um Verde, e arrasooo!
    Mulheres, esmalte é um estado de espirito, pode perceber quando você está se sentindo amada, sensual a mais bonita, pode ter certeza vaaai de vermelho (poder, sedução, etc)
    Agora quando você está mais zen compenetrada no trabalho, no dia dia, escola e nem ai para o amor, você vai de clarinho, cor da pele .
    Assim consecutivamente, usem e abusem das cores elas refletem você por dentro.Esmalte não em regra .beijos*

  12. Cassandra

    Estou usando os fluorescentes e amandoooo. Sou executiva e não posso usar essas cores gritantes. Acho lindo. Acho que a cor do esmalte está muito ligado a personalidade do que a moda. E hoje, como diz a Glorinha Kalil “o legal é não combinar”. Acabou a época do ocnjuntinho..a moda democratizou muito, e isso é ótimo.

Deixe uma resposta

