Ai que Frio!

Gostaria de saber se alguém sabe como se faz para dar banho em uma criança de menos de um Mês com a temperatura a quase ZERO graus, por mais que se aqueça a casa toda, é frio igual, alias Muito Frio
Para sair na rua, a respiração sai “fumaça”, a gente não sabe se ri ou se chora, o Sol do meio dia, ah o sol, esse é esperado e idolatrado por todos aqui no Sul, mas quando chove??? Ai alguém me tira dessa geleira..
Minha casa parece um iceberg de tão gelada, Marido vai deitar, e eu sempre fico em função das crianças, vou tomar banho para me aquecer, até sair do banho já to gelada de novo, ai deito na cama com meu pé a -5 graus encosto o pé no marido que já dormindo da um pulo, mas como me amam muito abraça o cubo de gelo aqui.
O ar condicionado, é ligado as 6 da tarde quase todos os dias, e quem disse que da Conta? As crianças parecem pingüins de tanta roupa que usam durinhos, durinhos. E eu fico no vai e vem do quarto dos meninos para o meu quarto, para dar de mamá, so que o corredir não tem ar né, ai é um Atal de sai no frio entra no “quente” sai do “quente” e passa pelo “correfrio” de novo e ainda não posso me dar ao luxo de ficar gripada, a e ainda tem que rolar o tchaca tchaca na mutchaca, e com disposição..
Mas é isso ai, vou ficando por aqui que meus dedos congelados quase não conseguem mais digitar, mas eu volto, prometo que volto e em breve!
Beijos a todas!
Carla

Anúncios

7 comentários sobre “Ai que Frio!

  1. Eliane

    Carla

    Eu não dava banho nos meus meninos todos os dias.
    O que uma criança tão pequena suja? No frio nem suor tem.
    Nos dias que não dava banho só passava uma fraldinha molhada com água quente no bumbum e adjancências, sem tirar o resto da roupa.

  2. Estava sumida daqui, acabei de ler todoos os posts que eu não tinha lido!
    Essa dica da Eliane achei ótima e adorei o “tchaca tchaca…”
    è verdade né… Nós mulheres aiaiii

    Adorei as dicas da Lu no “Livros de Mãe”, vou procurar aqui na saraiva, adooroo esse tipo de literatura, desde que entrei nesse mundo da maternidade, iihh tem tempo..

    O que são aqueles sapatos para bebe???

    Deus do céu!! rs

    Beijocas lindonas

    Iris Mussi

  3. Querida
    Com uma crianca tao pequena e sensivel, vale a pena investir na compra de um climatisador de ambientes. Nao apenas um aquecedor. Ainda mais no sul do pais onde o frio pega de matar…
    Bjs
    Frida

  4. Simone

    Ai que dó !! Acho que se morasse aí no Sul, tb não daria banhos todos os dias. Acho que seguiria a dica da colega lá de cima.
    Vou parar de reclamar do frio daqui de Sampa. Isso aqui é o Paraíso, rsrs.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s