Dicas de Elegância de Uma Reles Mortal

Se você tem o primeiro grau completo, deve lembrar-se daquela aula de ciências com o esqueleto pendurado na lousa.

Apesar de os anos terem passado, nada mudou muito nesse assunto.

O corpo continua o mesmo, pelo menos no que diz respeito à estrutura básica.

Em compensação, o que era apreciado há alguns anos hoje em dia é desprezado com todas as forças do mundo feminino.

Se você tiver a oportunidade de ver algumas obras de arte de grandes pintores do século XVIII, vai perceber que os padrões de beleza daquela época eram bem diferentes, principalmente no que se refere ao quesito peso.

Morra de inveja daquelas mulheres e de não ter vivido naquele período em que se podiam exibir os quilinhos a mais, barriguinha e celulite, e com o maior orgulho!

Os cabelos crespos, maquiagem era só batom e, se o nariz fosse torto, o peito pequeno e o pé gordo, as chances de virar um quadro que hoje valeria milhões eram grandes.

Atualmente, minha amiga, a coisa é bem diferente. Se você pesa mais de 55 quilos, já é considerada fora de forma, para não dizer obesa. Esse tal de colesterol virou uma obsessão. Tudo tem de ser diet ou light. E ai de quem é magra…

Nas revistas de moda ou nos programas de TV há um festival de mulheres supersensuais, lipoaspiradas e magérrimas. Aí você pensa: “Dentro desse vestido eu vou parecer o último modelo de refrigerador Brastemp”.

Vai, sim, se você não usar aquilo que se adapta ao seu corpo. E não é porque a Adriane Galisteu colocou um vestido bárbaro, de cetim laranja, comprido e justérrimo que você vai mandar fazer um igual ou descobrir a marca e correr para a loja. Olhe-se bem no espelho e pergunte-se: “ Dentro daquele modelo, vou parecer uma gueixa ou o mascote da Citrosuco?”.

Cada um tem seu corpo e cada corpo exige um estilo diferente. E se a natureza não foi lá muito gentil com você, quando Deus te criou estava meio cansado e errou nas proporções, tudo bem, não se desespere. No que Ele não fez por você o shopping, a ponta de estoque e a cabeleireira ali ao lado podem dar um jeitinho. Basta que você nunca, mas nunca mesmo, se esqueça de olhar bem no espelho antes de comprar qualquer coisa.

Fique sempre atenta. A elegância mora nos detalhes.

E, voltando às aulas de ciências,  por partes, dar um toque de charme nessa embalagem que transporta a sua alma.

Deus criou o corpo humano divido em cabeça, tronco e membros( e a mulher, para complicar, criou os acessórios…).

Anúncios

9 comentários sobre “Dicas de Elegância de Uma Reles Mortal

  1. Rafael Batista

    Cá entre nós, os quilinhos a mais não incomodam os homens como vcs pensam…
    É verdade que “quilões” a mais não são bem vindos… mas se fizerem uma pesquisa, 99% dos homens preferem a Mulher Melancia à Gisele Bundchen.

    Sem querer parecer machista…
    Quem gosta de modelo, é mulher.
    Homem gosta é de mulher. 🙂

  2. Taty Kuronuma

    Gostei do seu comentário Rafael.
    As vezes queremos ser o que não podemos. Mas é isso mesmo que a Lú disse, olhe bem para o espelho antes, não é usando uma roupa igual que vai se tranformar em outra mulher. Por isso que eu sempre falo, faça as coisas por vc, não pq os outros estão fazendo.
    Ah! Lú adorei a parte: supersensuais, lipoaspiradas e magérrimas…. hilário.
    Bjs

  3. silvia de campinas

    ainda bem que estou no peso ideal …56k hahahah
    mas ja estive fora e ma achei muito diferente por isso me esforcei para ficar bem de novo!
    mas sou pobre ..nao tenho dinheiro para ajudar na belesa que eu tinha antes de ter meu filho.
    ficou magra com estrias …….
    AIIIIIIIIII…..ISSO ME ENCOMODa MUITO !!!
    MAS ESTOU FRIA a cabeça nao pira por isso…tenho minha belesa interna!
    e isso me faz sentir melhor comigo mesma.
    eu sempre me olho no espelho com roupas …. por que sem eu fico chateada.
    mas passa…. assim que eu ponho uma roupa que tampa tudo!

  4. Nanda - DF

    Silvia de Campinas,

    Quando tiver um dinheirinho guardado, favor investir em seu português que anda péssimo e não na sua beleZa (com Z por favor!). Afinal, do que adianta um corpinho bonito e nada na cabeça? Por favor, não leve como ofensa, mas nós brasileiros, devíamos estudar mais o português, nossa língua. É só uma dica ok?
    Boa sorte com a beleza externa e interta!
    Ahhh é INCÔMODA OK?????
    Abs!

    NADA MAIS ELEGANTE DO QUE FALAR E ESCREVER CORRETAMENTE!!!!!!!!!!!!!!

    Sufixos ez – eza , que formam substantivos abstratos, escrevem-se com z . Exemplos: palidez, beleza.

    Incômoda

    NÃO SOU LETRADA NEM PROFESSORA!

  5. Nanda,,,aqui é um espaço sobre beleza e não sobre português. Por favor, se lhe encomoda tanto uma palavra escrita incorretamente, então ajuda. Vá dar aulas pra diminuir essas barbáries! Fácil é falar, difícil é fazer né?

    Enfim, adorei o texto e quero ressaltar que os homens não admiram uma mulher pela beleza, mas pela segurança que ela emite. O que acontece é q as mulheres mais magras são mais confiantes e se expoem mais. Mulheres magras geralmente são mais despreocupadas quanto aos gostos masculinos, enquanto as gordinhas e ou feinhas se preocupam em chamar atenção de uma outra forma. Mas sinto no dever de revelar a vocês que conheço muitas mulheres fora do padrão de beleza da tv e que arrasam em qualquer lugar que forem. O que elas fazem? Absolutamente nada!!! Apenas gostam e se assumem do jeito que são.Com toda coragem. Isso acende os interesses dos homens por elas, visto que os homens apenas reconhecem numa mulher o que ela ja foi capaz de valorizar nela mesma. Portanto, aceitem suas diferenças e sejam voces mesmas. Felizes por serem únicas e valiosas. Beijo a todas.

  6. euclydes

    Bah Tchê porque ser goiano e não gaucho?
    Eu fico revoltado com essa pouca vergonha, vamos ensinar a eles com QUantos paus se faz uma canoa boa.

  7. euclydes

    Bah Chê toda vez que penso em beijar uma mulher , só penso em gauchas, o que está acontecendo comigo ??? Acho que é uma crise apotética de falso amor, vcs não viram o que aconteceu com O LUCIANO aquele artista famoso, irmão do deputado,,, Pode ser uma crise de machismo tb porra meu, quando eu ficar famoso quero ser igual ao Luciano Huck , aquilo é um macho que bota pra quebrar.
    Por Favor não comentem mais porque já estou cansado de tanto me irritar, daqui uns dias eu viro um gaucho cego que nem minha mulher eu vou poder mais ver. Q ódio aras…

  8. euclydes

    Estava conversando com minha solidão e ela me disse converte a cristo e se casa com a sandy, mas o junior lima não deixa porra , eu sou macho pra arrebentar com a gangue dele … mas o código penal não deixa Q ódio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s