Mobilealienada

Sim, podem acreditar, eu ODEIO celular, alias eu odeio telefones de toda espécie, não consigo entender como alguém pode passar horas pendurada naquilo. Eu e minha amiga Karla temos a seguinte combinação, a gente divide o papo em vários telefonemas ao longo do dia, todo santo dia. Voltando ao celular, quando se é solteira o celular é uma parte de seu corpo “O que? Deixar o celular em casa? Hum, será que não posso deixar meu rim?”. É bem isso. Um celular é uma microcaixinha de possibilidades. Baladas, fofocas, aquele pretê que você deu o número e que nunca liga (e que você leva o telefone até pro banheiro, caso ele ligue justamente na hora que você estiver tatuando o vaso), aquele cara que você transou saiu e que JUROU que ia ligar, e que nunca liga, é claro.
Nessa época eu gostava, mas o meu celular era uma vergonha, minhas amigas não me deixavam por na mesa durante as noitadas, quando tocava (e tocava muito) eu atendia curvada, numa posição pós-operatória, pro vizinho não olhar o arcaico, monstro, celular de pedreiro, comprado de segunda mão de alguma pequena milionária que podia se dar ao luxo de trocar de aparelho todo tempo. Mesmo tendo dependência do treco, pra mim ele servia pra falar, e só.

Bons tempos aqueles!
Depois que eu casei, travo uma luta eterna contra ele, Galeno, o louco por tecnologia, me obriga a ter um, geralmente eu fico com o que vem de brinde na promoção do que ele compra, geralmente eu faço pouco caso do bichinho. Mas fala sério, qual a necessidade (e graça) de se ter um celular que ninguém te liga? Aliás, minha mãe me liga pra pedir alguma coisa “já que eu to na rua mesmo”. Moro com o marido (óbvio) trabalho com ele, em casa. Passo o dia aqui e quando saio na maioria das vezes é junto com ele. Ninguém me liga. Mas mesmo assim o lunático me deu um celular, e digamos, cheio das frescuras, “bate até retrato ulha!” Nem preciso dizer que eu só lembro que ele existe quando ele me deixa em algum lugar e diz: “quando acabar me liga”, e eu tenho que me lembrar em qual bolsa, gaveta e buraco eu esqueci o bichinho, provavelmente descarregado. Desperdício!

Anúncios

13 comentários sobre “Mobilealienada

  1. Francisdne Vilanova

    Lu, sou ao contrário de vc…meu celular é pebinha, mas n vvivo sem ele e sempre tem alguem q me liga…minha mamis, minha irmã…pra falar qualquer besteira…eu adoro celular!

  2. Rafael Batista

    Eu tenho ódio mortal de celular.
    Ele sempre toca pra trazer problemas…
    Alguém me cobrando algo…
    Alguém dando notícias ruins…
    Esposa me procurando…
    etc etc

    NUNCA me ligaram pra dizer:
    “vc ganhou a Telesena !”
    ou
    “Aqui é o Boni. É vc que precisamos pra fazer a novela voltar a dar certo…”

  3. Rafael Batista

    À propósito, pra que tem tanto celular com câmera, msn, internet, tv, frigideira, etc ??

    Eu quero um que me dê boas notícias !
    Só isso !

  4. Roberta Moura

    Também não ligo muito, não…
    Até gosto de ter um aparelho legalzinho, mas só pra dizer que tenho, mesmo. A maior parte do tempo fica em casa ou comigo com a bateria descarregada…

  5. Lu, eu também não to nem ai pra celular.. mas os meus sempre foram os de atenteder curvada, são mostrengos e não tem nada. como não ligo para eles vivo perdendo e minha irmãs eu meu marido reclamam que eu nunca atendo, por mim eu não teria é bem que vc falou mesmo dava mais atenção pra aele quando era solteira rsrsrssr.
    Já que o povo acha que eu devo ter um, afe comprei um de 29,00 rsrsr parece de papel. mas serve para att né.

    bjkas

  6. simone

    Também eu faço coro, não gosto de celular. Aliás, dias atrás ele estava tocando, desesperadamente dentro da bolsa, e eu nem me ligava que era meu celular, hahaha, ficava procurando de onde vinha a música. Mas até que o bichinho é útil de vez em quando. Bjs.

  7. Eu como trabalho longe de casa e da creche de minha filha, tenho um celular simplérrimo que somente diz alô, rsrsr para qualquer eventualidade eles me encontrarem entende?
    Sou aquela mãe que mesmo estando longo da filha gosta de controlar o que está acontecendo.
    Por isso tenho o meu bichinho que somente serve para falar.
    rsrs

    Beijos

  8. silvia

    gosto ainda mas ja fui lunatica.
    hj tenho para me atormentar
    ele nao toca !
    mas como eu tenho filho pequeno e entre outras coisas
    ele acaba sendo util.

    hum
    nem para chorar

  9. Realmemente depois que você casa esse “ser” torna-se apenas um objeto jogado entre bolsas e gavetas. O meu só funciona pra uma coisinha: Despertador, nada mais!

    Mas tambem nunca gostei muito, tenho 25 anos e esse é meu 3° celular desde 14. Por ai vcs tiram meu interesse…

    Beijos

  10. Laura

    eu sofro de nanofobia!!!

    Sabe o que é isso? Pessoa viciada em celular huahuah

    Não saio sem.

    Qdo a bateria acaba e fico incomucável, fico louca.

    O meu toca sem parar, as vezes enche o saco.

    Mas não fico sem!

    Ele faz um monte de coisas, mas não sei usar nada!

    bjssssssssss

  11. Feliz voce!! Nao entre na onde. Eu nao vivo sem, ninguem me liga e nao ligo para ninguem (apenas marido) mas o negocio aqui sao os ‘torpedos’ rsrsr Domingo a noite comeca os torpedos das amigas para organizar a semana – passeios, ‘play dates’, encontros na fazendinha e por ai vai, meu marido fica possesso!! Mas dai ele tem o blackberry, pior ainda!! Ele recebe email as 2 da manha, domingo, durante a janta, dai fico P…. bjos x

  12. Ah tá, tu e Johan Guilherme… pois tratem os dois de manterem seus aparelhos ligados, carregados e a mao para o caso da mamys querer ligar. Nunca precisa, mas no dia que precisa vai fazer o que? Comprar cartao eligar do orelhao??? Só se for tu, pq o meu aqui nao sabe nem identificar um telefone publico de tao fresco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s