Como ser mãe sem detonar seu gosto musical

Acabo de chegar na praia para as minhas merecidas férias. Foram 5 horas de viagem por culpa do caótico trânsito de São Paulo (viagem que em condições razoáveis dura no máximo 3).

Como já falei tenho 3 filhas, com 7, 4 e 2 anos. Agora imaginem o que seriam 5 horas de viagem ouvindo Xuxa e os seus 5 patinhos que foram passear…é o não é de cortar os pulsos? E a música do cocô do cocoricó então? Praticamente garante uma vaga na suíte presidencial no mundo celestial.

Agora eu, mulher prevenida que sou normalmente viajo de madrugada. Ai a galera vai dormindo e não monopoliza o som. Mas nem sempre isso é possível e ouvir certas músicas infantis cansa mesmo se a viagem for até a padaria da esquina.

Vão ai então algumas dicas de sons infantis que não detonam os nossos ouvidos sensíveis:

Nacionais: Palavra cantada e Adriana Partinpim

Internacionais: Happy feet, Shrek, Hanna Montana e High Scholl Musical (tá esses dois últimos são pequenas concessões, mas ainda assim não dá pra comparar com a turma do Julio).

Mas se você é esperta mesmo, vai é passar o seu gosto musical para os pequenos. Porque criança é assim…gosta de ouvir aquilo que já ouviu 800 vezes. Então é só convencer que algumas musicas bacanas foram feitas para crianças.

O que funciona bem aqui em casa: Beatles, Queen e Seal.

É só por pra tocar…se quiser melhorar a brincadeira peça paras as crianças escolherem pelo número aquela que mais gostam…depois é só pedir tipo Mac donalds! Seus ouvidos agradecem!

Anúncios

5 comentários sobre “Como ser mãe sem detonar seu gosto musical

  1. Taty Kuronuma

    Aqui em casa tenho um casal, o Cauã de 4 anos e a Amanda de 1 ano e 8 meses. Já sei todas as músicas do cocoricó, backyardigans e por aí vai… As mais recente são os clipes da palavra cantada, adoraram, e eu gostei muito, pq não tem melação, e é educativo. Essa Adriana, não conheço, vou pesquisar. Moro no Japão( de malas prontas pra voltar ao Brasil), e aqui não se tem muitas opções em português para as crianças.
    Valew pwla dica.
    E Bem Vinda ao Blog.
    Bjs

  2. Taty Kuronuma

    Aff…. acabei de descobrir que a Adriana Partimpim é a Adriana Calcanhoto(que burrice a minha)….rsssss. Amo ela e sua músicas. Já vou ver se tem pra baixar pra amanhã por para as crianças.
    Bjs

  3. Graças a Deus minha irmanzinha de sete anos aprendeu a gostar do que gosto, só canta James Blunt em um inglês todo dela e canta junto comigo os meus MPB’s… mas tambem teve a fase dos patinhos, de um tal jacaré lelé e o todo o repertório Xuxa SPB… ainda bem que vai mudando os gostos conforme vai crescendo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s