Gerenciamento do tempo

No meu post de estréia no blog vou escrever, a pedido de Jane, sobre gerenciamento do tempo! Uia!

Ela me pediu uma planilha…mas como eu não abro o excel faz anos vou fazer um texto mesmo 😉

Todo mundo me pergunta como eu consigo conciliar 3 filhas + marido + faculdade de medicina + casa + ginástica + internet….ufa! E eu sei lá!

Vou tentar dar umas dicas:

– Sou do tipo que quando começo alguma coisa termino, entrego e não olho pra trás. Exemplo, comecei esse post, vou terminar, mal vou ler e tá na conta. Não deixo tarefas começadas pipocando. Porque a minha vontade vem e pode não voltar e se eu deixar para depois pode não acontecer nunca e vai ficar aquela tarefa na minha cabeça me enchendo o saco a paciência.

– Organização: as tarefas de sempre estão o mais automatizadas possíveis. Então lista de compras, mala de viagem para a praia, cardápios de jantar está tudo organizado (isso vai render mais alguns posts pra explicar tudinho…). Mas cada pessoa pode arrumar um jeito de deixar a sua bagunça arrumada.

– Aproveitar o tempo: eu dirijo 230 km por dia…quase 3 horas na estrada. Podia ficar sempre ouvindo música, mas para maximizar o tempo eu muitas vezes ouço gravações de aulas ou audios com a minha linda voz lendo os resumos dos textos médicos. Ajuda muito! Também respondo e-mail com o computador na cozinha enquanto espero a água do macarrão ferver…essas coisas.

– Inclusão: sempre que dá eu coloco as meninas nas tarefas para ficar mais tempo com elas…então elas vão ao supermercado comigo, à ginásticas (eu faço hidro enquanto elas nadam), me ajudam atrapalham a fazer o jantar…

– Não acredito no ditado que a pressa é inimiga da perfeição. Prefiro – o ótimo é o inimigo do bom. Não quero fazer tudo perfeito, não tenho frescura. Capricho dentro do possível e se não ficou maravilhoso paciência.

(Tentei colocar uma fotinha para ilustrar mas o moço ai de cima do blog tá dizendo que eu não tenho premissão…rsrsrs. Então vai assim mesmo até que a minha ignorância descubra o que eu tou fazendo de errado).

(Tentei colocar meu nome como categoria mas o mesmo moço não deixou buáááááá!)

P..s Editado por Lu Brasil.

Rê, você não conseguiu porque te coloquei como colaboradora e não como autora, sabe como é, eu empresto a casa pras visitas, mas não entrego a chave da frente, só dos fundos .

Mentira, eu fui burra mesmo, já alterei e tô liberando esse post em 3…2…1

SEJA BEM VINDA!

Anúncios

7 comentários sobre “Gerenciamento do tempo

  1. Seja bem vinda!
    ah sim! vc já minha idala!!!
    Eu só tenho 2 filhos, casa, marido e ja me vejo louca e convém frizar, não dou conta, vou priorizando… sempre fica algo sem fazer.
    aguaraderemos mais postagens.
    super beijo

  2. Fabiana

    é por relatos como este que sei que darei conta um dia de mais filhos, empresa, academia, passeios e cia…isso me anima muito

    bem vinda

    Fabiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s