Amizade Homem + Mulher(es)

Ser marinheiro de primeira viagem tem o seu preço… Já é a segunda terceira quarta vez que começo a escrever e apago tudo. Putz…
A pior crítica é a auto crítica e eu tô me achando mega chato.

Enfim… vamos ao que interessa.
As meninas me convidaram pra escrever aqui pra dar uma visão masculina a alguns assuntos.
Mas, antes de qualquer coisa, queria deixar claro que:
1. sei que não sou a única voz no mundo masculino, então não me joguem pedras pelas minhas opiniões;
2. homens tem algumas opiniões bem diferentes da maioria das mulheres, então não me joguem pedras pelas minhas opiniões;
3. algumas coisas que posso falar podem ser contraditórias aos pensamentos femininos e até mesmo masculinos, mas não me joguem pedras pelas minhas opiniões;
4. concluindo, não me joguem pedras pelas minhas opiniões, ok ?

Meio sem saber muito bem sobre o que falar, queria apenas falar a vcs sobre o que acho sobre amizade entre homens e mulheres.

Não sei quem já assistiu o filme “Harry & Sally – Feitos um para o Outro” (pra relembrar é aquele filme que tem uma antológica cena da Meg Ryan simulando um orgasmo em um restaurante). Pois bem… nesse filme o Harry (Billy Cristal) diz que não existe amizade entre homem e mulher pois a amizade sempre terá contornos sexuais (nem que seja em pensamentos ou sonhos).
Nem preciso dizer que eles se tornam melhores amigos por anos até que… Ah! Assistam que vale a pena. 😉

Sempre achei que ele tinha uma certa razão pq afinal, somos mais “bicho” que vcs, mulheres. Como se diz, pensamos com… digamos, o lugar errado.
A fama da mulher é de ser passional. Mas eu discordo. Vcs são apaixonadas. Agem por paixão.
Vcs são mais evoluídas nessa seara…

Mas, enfim… já tive provas contrárias à esse pensamento. Mas atualmente tenho um exemplo maior ainda.
Conheci a Lú Brasil há 2 ou 3 anos. Papos ingênuos elogiando o blog mantido por ela na época.
Depois de tanto tempo de conversa com um “quase encontro”, ela me convida a comentar os posts deste blog.
Como sou enxerido, vim pra fazer uma visita e acabei deitando no sofá.
Acabei defendendo a “honra bloguística” da Lú pq sou um amigão e metido a paizão. 🙂
Conheci a Jane (que tem muita paciência comigo), a Lú Suiça (que adora tirar sarro de mim e tem medo de frases de duplo sentido) e a Renata (que teve sorte de falar comigo só uma vez). Todas me receberam muito bem… e acabaram até me convidando pra vir postar aqui (quem é mais doido ? Elas que convidaram ou eu que aceitei ? :-)).
Não conheço a Danny e a Carla mas estou me sentindo igual a namoradinho da irmã mais nova que será apresentado pro resto da família. Tomara que gostem de mim. hehehehe

Meninas, como meu primeiro (terão outros ?) post queria fazer uma declaração a vcs. 🙂
Vcs são as amigas mais inusitadas que eu poderia achar.

O Harry (do filme) estava errado. Amizade não tem sexo nem distância.

Beijo grande a todas !

PS. Escrevi demais novamente ?

31 comentários sobre “Amizade Homem + Mulher(es)

  1. Lu Brasil

    Minha considerações
    1. Não falaste que fugiste no nosso quase-encontro
    2. Que tu é de 7 meses e não tem paciencia de esperar eu responder/pensar/arrumar as coisas no msn
    3. Que a Esplanada pula agosto, pula setembro e parcela o resto em 8x mensais…(climão)
    4. O que? Naaada de sexo selvagem?
    5. Posso comer pringous sem pagar?

  2. srinsonia

    Gisley,
    por acaso vc imagina as pessoas em Gotham City comentando que o Batman é o Bruce Wayne ??
    Ou em Metróplis dizendo: “Putz… o Clark Kent é o Superman mesmo ?”

    Pois é !!
    Eu sou um mascarado tb !!!
    hehehehehhee

    Brasil,
    1. não falei pra vc não me azucrinar demais…
    2. sou impaciente mas peço paciência pra todo mundo.
    3. é… não vou nem estender sobre essa asneira que falei sem pensar e vai acabar na minha lápide.
    4. Sexo selvagem ? Até rola… Mas eu estou nas preliminares ainda !!!
    5. Pode comer sim !!! Nas Americanas ! hehehehe

    Só pra concluir:
    Bostei meu brimeiro bost !!!!

  3. renatav

    Sem jogar pedras, discordo. Não existe amizade entre homem e mulher. Talvez…talvez, talvez…virtualmente até role, mas se maridex me dizer que vai encontrar umas amigas blogueiras eu saio atrás dele com o chinelo 😉

    Num dianta, mas uma tensãozinha sempre vai rolar. A não ser que o cara jogue no mesmo time, hi hi hi !

  4. Angel

    Tipo, sem jogar pedras mas….

    “A fama da mulher é de ser passional. Mas eu discordo. Vcs são apaixonadas. Agem por paixão.”

    Então… passional é justamente isso! Agir por paixão.

    “do Lat. passionale adj. 2 gén., relativo a paixão;
    susceptível de paixão;
    s. m., passionário.”

    Logo, vc não discorda; pelo contrário, vc concorda!

    No mais, tá massa!

  5. Lu Brasil

    Ei Renata, qualé…a gente já se encontrou, mas ele correu, ficou com vergonha de mim, aquela coisa inexplicavel da relação Fã/ Ídolo.

  6. Ah…. adorei que agora tem bofe por aqui!! Eu tenho vários amigos homens!! Alguns passaram a ser mais que amigos (se é que você me entende) mas outros continuam sendo grandes amigos.

    Mas tenho que admitir que meu melhor amigo homem é gay… kkkkkkkk

    Beijos e bem vindo!

    1. Dear sir
      costei muito de voce na vias vezes o sonho nos da o que a realidade nos nega n importa .se estas longe ou perto,o que importa e que voce existe para eu possa pensar em (…) i love you

      Best
      Regars Carlos

  7. srinsonia

    A Angel (“a”, né ?) até pesquisar pra me detonar !
    hehehehehe

    Brasil,
    vc sabe que eu te olhei e vc nem tchuns pra eu…
    Aí achei melhor não falar nada pq pensei que ia tomar um toco… 🙂

    Flávia,
    deixando beeeeeeeeeeeeeeem claro, eu não compartilho os interesses de seu amigo, viu ? 🙂

    Camila,
    obrigado pela boa recepção !

  8. Angel, coitado, ele queria dizer que dizem que somos racionais…mas não somos.
    Dá um desconto a ele, tava tentando postar com janelas de msn dando ordens…
    Rafa, te defendí, manda aí uns brindes.

  9. carlaeschberger

    Ai que Tudo de legal, adorei a ideia de ter vc aqui com a gente, seja muito bem vindo!
    vamos uma hora todos bater papo no msn
    um Abraço pora vc!

  10. Carol

    Caro Srinsonia,

    Sinceramente: também não acredito em amizade homem/mulher, coleguismo sim, encontrar de vez em quando, talvez, mas não acho que funcione, pelo menos das que tenho notícia…todas já tiveram algo a mais….
    Acho que várias por aqui vão concordar comigo….
    Mas mesmo assim é legal ter uma opinião masculina por aqui, amizade virtual pode….

  11. srinsonia

    Carol,
    acho plenamente possível sim…
    Se bem que não vou descartar que ao menos em pensamento bobagens surjam… Mas isso nunca impediria uma amizade.

    Mas, enfim… vim aqui pra polemizar mesmo !
    hehehehehe

  12. Taty Kuronuma

    Parabéns por se tornar o mais novo membro dos impossíveis…..
    Bem vindo ao blog, já me divertia com seus comentários antes, agora vai ser bom ler seus posts tbm.
    Bendito o fruto entre as mulheres…kkkkk
    Bjs

Deixe um comentário

