Minha Literatura de Bidê

Sim, você leu certo.

Eu já contei o que tá rolando na minha mesa de cabeceira ne?

Mas, oi? Sou doente, e na minha casa tem livros espalhados por toda parte, eu até tinha parado com esse lance de ler um aqui, outro ali, mas eu não levo adiante nada a que me proponho mesmo.

A minha casa é do tempo que as pessoas precisavam ter bidê no banheiro pra serem felizes e asseadas.

Todos os banheiros, exceto o lavabo (seria demais que além de cagar meu banheiro do escritório ainda fosse lavar o fiofó né?) têm bidé.

Eu acho bidé assim, de última, última categoria. Pensa só que troço porco? A gente faz o trem, senta no negócio, lava as partes, daí a sujeira das partes cai em cima do chuveirinho, e fica lá só aguardando o próximo hospedeiro, que vai sentar e vai carregar os bichinhos do primeiro feliz e contente, se achando a coisa mais limpa da face terrestre.

Ah não, assim como o Satinelle, bidê foi invenção do demônio. Não vem de Deus.

Tá, mas aí tu me perguntas o que o livro tem a ver com o assunto.

É que eu não consigo tatuar o vaso sem uma boa leitura, e não adianta querer enganar não. O “olho que nada vê” é sábio, não me venha com Contigo da semana passada, ou rótulo de desinfetante, que  churros não se joga assim facilmente.

Como eu não uso o bidé pra pseudo –limpeza…o trem virou revisteiro/livreiro. E quem tá passando um tempo lá é o

Exorcize sua alma gorda – Andréa Cordoniz

”, A psicóloga Andréa Cordoniz encontrou a fórmula e a dá, com muito bom humor aos leitores em seu livro “Exorcize sua alma gorda”. “Escrevi para os ‘dietantes’, aquela pessoa que está sempre fazendo dieta, não importa de 5 ou 50 quilos”, diz a autora. Para ela, “é importante descobrir uma maneira de emagrecer nossa alma, pois, assim, teremos uma alma magra em um corpo magro. Caso contrário, se emagrecermos apenas o corpo, as possibilidades de em breve voltarmos a engordar são muito grandes”.
Aqueles que estão sempre dispostos a dar desculpas para o não-sucesso das dietas, utilizam-se de argumentos como “Eu engordo só com o cheiro!”, “Acho que tenho um distúrbio hormonal”, “Depois da gravidez, nunca mais me endireitei!”, “Tenho tendência para engordar”. Mas a autora mostra que, se queremos estar magros, teremos de nos reeducar e, com exemplos reais, leva o leitor a se identificar com o que lê.
“Exorcize sua alma gorda” é um livro que ajuda o leitor a descobrir como é sua alma e aprender a se alimentar corretamente, apenas mudando seus hábitos e fugindo de pensamentos calóricos como: “Vou comer isso porque mereço!”, “Sou gordo, mas sou feliz!”, ou “Melhor assim do que ser um magro deprimido!”. E ensina a esquecer as intermináveis contagens de calorias, porque com uma alma magra, aquela torta de chocolate dentro da geladeira vai deixar de ser uma tentação do inferno.
“Exorcize sua alma gorda”, 96 páginas, R$ 17, é um lançamento da Matrix Editora. Leia matéria completa.

casa 072

Não é um livro de dieta, não tem receitas, nem notas, nem pontos nem nada, é pra tratar a cabeça e a alma gorda, a forma de oensar como gordo, e começar a pensar com alma magra. Eu dou muita risada por me pego tendo vários pensamentos de gente de alma gorda, e eu tenho que emagrecer  primeiro essa alma, até ela começar a definhar de inanição.

P.S : Tudo bem, eu sei que eu deveria deixar esse tipo de literatura na cozinha, em cima da mesa, perto de onde o troço entra e não onde ele sai, de que adianta ler como se deve comer depois que a merda (literalmente) já tá feita?

Indico, e amanha vou colocar dicas aqui.

16 comentários sobre “Minha Literatura de Bidê

  1. kkkkkkkk…só a tua pessoa mesmo pra escrever essas coisas e me fazer esquecer do estresse do dia!!!

    Eu tambem não vou pro banheiro sem uma boa leitura , é um livro na cabeceira e outro la no cestinho de revistas que coloquei ao lado da privada, ja que meu apê não tem esse luxo do bidé…

    Beijocas

  2. O problema está todo aí, eu sempre esqueço que sou gordo, internamente eu ainda sou atlético, e geralmente acabo comendo como tal, só que não mais gasto as energias como nos bons tempos dos skateboard everyday.
    Bidê, segundo eu soube não é muito comum lá pelo Sul.
    Suas leitoras devem confirmar.

  3. Amora daminha vida, vc arrasou, rsrsrsrs
    Deu até vontade de ter um bidé só para colocar minhas revistas!! rsrs
    Ficou mil vezes mais útil e mais higiênico… ótima idéia mana
    E o livro, quando li o gorda”” já pensei esse é para mim!
    Nossa eu tenho alma, peso, gula tudo Gorda!kkkkk
    Preciso urgente desse livro….
    Help me!!
    Amanhã eu procuroo….
    Só herbalife nao tava dando “jeito”
    Xerooo

  4. ah! Identificação total com o rótulo de desinfetante, vai de condicionador, shampoo, o meu “olho”não ta muito culto esses tempos não…
    Culpa do Gabriel, que fica na porta batendo! rsrs

  5. Ai Lu só vc pra me fazer rir depois que a Luciana me disse a altura e o peso da Sandy (tô agarrando ódio da Sandy) nossa na casa da minha vó tinha um desses bidês e ela também não deixava ninguém usar era o sonho dos 50 netos dela kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Carol

    Aqui só funciona assim! Com três crianças em casa, fica impossível ler qualquer coisa, sentar então…aí vou me consentrar e ler ao mesmo tempo, melhor coisa que eu fiz!
    Sabe que nunca tinha pensado na falta de higiêne do bidê?kakaka

  7. Fer Paro

    Meninas! Promoção do livro lá no Submarino, de 17 por apenas 13,50!!
    E sobre ler no banheiro…eu assino embaixo!
    Só me falta mesmo um bidê revisteiro!

  8. Amei ver meu filhote no bidê! Até reproduzi a foto e colarei muito em breve no meu blog.
    Todo o texto, aliás, todo o blog, é uma delícia. E não engorda (eu acho) – rsrsrsrs
    Apareça lá no meu blog tb.
    Vou adorar trocar umas figurinhas.
    Beijos lights!!!

  9. Pingback: Indicação de Blog Ótemo « Mulheres (Im) Possíveis

  10. Pingback: Home » Blog Archive » Andréa Cordoniz

  11. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Derramamento

Deixe um comentário

