A Favorita

Foto gentilmente chupinhada daqui.

Minha atual novela favorita é A Favorita. Na verdade, é a única que eu assisto ouço, enquanto bato um papinho via msn. Logo, posso opinar, palpitar, meter o pau, comprar revista Ti ti ti no caixa de supermercado, enfim, posso fazer tudo aquilo que os noveleiros fazem.

Eu sou aquela mala que não sabe o nome dos personagens, aí chamo pelo nome mesmo, tipo chamo a Donatella de Claudia Raia, a vó da Lara eu chamo de mulher do Tarcísio Meira, e assim sigo caminhando e cantando.

Falando nela, na Donatella, ontem ela deu uma trégua pras mortais e resolveu aparecer com um cabelo de gente como a gente (menos eu): bombex. Sei lá o que houve, mas quando olhei pra televisão o cabelo dela não era mais aquela chapinha toda, que até então tinha resistido inclusive à viagem pra praia com o Zé Bob.

E ele? O Zé Bob? É feio mas é bonito. Ele é estranho e misterioso, acho que isso que deixa ele charmoso. Ele mora no Edifício Copan, no centro de São Paulo, que é um lugar eclético e tem um trilhão de moradores (nem tanto). Lá moram o Zé do Caixão, artistas, modernosos, trabalhadoras da noite, velhinhas velhérrimas, enfim, eu diria que há diversidade nas reuniões de condomínio. Gostaram dessa informação? Acharam relevante? De nada, disponham.

Agora as saias jeans de cintura alta da Flora me deprimem. Onde acham aquilo pra comprar? No brechó da Levis? Delave e cintura alta. Deuzepai. E camisa em cima da basiquinha? Bom, é que eu tenho pavor da década de 80 então qualquer coisa que me remeta àquela época me lembra o Menudo, e aí eu me afundo nas minhas memórias mais horrendas.

Falando em memórias, o namorado da Lara me lembra meu primeiro namorado. Eu sei que tem muita gente boa que gosta daquele tipo bonzinho de óculos, mas vamos combinar? Eu posso ser até traumatizada, mas aquilo lá não tem pegada meu povo. Tá bom pra Secca, que é feia que dói. E ainda na novela é ruim. No caso dela, aquela novela América coincidiu com o meu pós parto, a módis que ela entrou na roda das coisas que eu “peguei” ódio. Desculpa Deboráaa, o Roger te ama. 

E a Catarina, que leva umas raquetadas do marido? Certeza que aquilo é praga que o Caruso, da outra novela, jogou nela. Lembram o tanto que ela era ruim? Agora tome, nega. Tudo bem que na outra novela ela tinha uma filha fantasma, mas nessa a bicha sofre que nem o cão. E paquera o verdureiro.

A Lara é linda e trabalha super bem. E o melhor. Tá com o Cauã. Tá, ele não vale nada, mas Lara, a vida é assim filhinha. Viu? Relaxa e pára de chorar que o seu nariz fica muito red.

Anúncios

11 comentários sobre “A Favorita

  1. Lu Brasil

    Putz, tirando Donatella eu nao conheço ninguem, aboli as novelas da minha vida negah, sou pheena, mas acho que vou ter que por uma TV aqui no esc pra ouvir e poder comentar junto com vcs no msn.

  2. Luciana

    Ai que phyno eu concordo… vc esqueceu de comentar da mae da mulher que ta dando pra o Didú, o velha chata! E do Dódi que é brega nao sabe se vestir mas a gente pegava assim mesmo, porque com aquela roupa é que a gente nao queria ele mesmo (pegou pegou?)
    Bjokas

  3. Liane

    Eu nunca tinha comentado aqui antes, mas depois desse post (que ri bastante) resolvi deixar uma palavrinha.
    Eu também achei bem estranho o cabelo da Claudia Raia ontem. Pensei que tivesse perdido um pedaço da novela, parecia que ela tinha saído de um ringue de boxe.

    Beijos meninas!

  4. aninhamedeiros

    kkkkkkkkkkkkk, ótimo seus comentários!
    Eu sou do mesmo jeito, só escuto mas acompanho…

    As saias da Flora com certeza é o destaque da novela, qué aquilo heim? Sou dou um desconto pq deve ser as roupas dos 18 anos atrás, antes dela entrar na prisão…

  5. Bommm eu tô assistindo a novela porque tô de ferias da faculdade e só assisto por causa do Zé Bob e as pegadas que ele da na Donatella aff que coisa boa rsrsrsr ele tem aquela cara de mal de quem sobrevive de salário mínimo e tá sempre de mal humor mais tem um charme e eu já falei da pegada ? e que pegada ele tem, só falta a Donatella dizer me joga na parede e me faz de lagartixa aiaiaiaia

  6. Jane, querida, adorei suas observações! No dia da gravação do capítulo de ontem, o cabelereiro da Donatela faltou, mas foi bom pra nós, que temos cabelo ruim, vermos que ninguém é perfeito, né?
    Concordo com vc sobre as roupixas da Flora, já até falei sobre isso lá no blog, e tb sobre a Secco – detesto ela!E com aquele sotaque esquisito? Mas eu adoro o Cassiano…é um fofo!

  7. Dulce

    Adorei esse post! ri muito. Também adoro a novela, mas uma coisa me irrita: não tem assessoria jurídica nessa novela não? porque esse homicídio já deve estar prescrito há tempos e além do mais ninguém iria reabrir um inquérito de um processo que já foi julgado e o réu já cumpriu a pena! absurdo! mas tudo bem, é ficção né? faz de conta que isso existe! pobre Donatella, tão rica e nem pra arrumar um bom advogado!

  8. A, se eu fosse falar tudo o que quero, daria um “testamento”. Esta novela é péssima, mas as pessoas já se acostumaram tanto a assistir “novela das 8 da Globo” que nem se dão conta do quanto têm sido ruins, com os mesmos artistas, muita canastrice, mas gosto é gosto e não deixa de ser uma distração.O núcleo do Copola até que é bonzinho, mas o resto, deusmelivre!Cristine Fernandes preterita por Cláudia Raia ou a Pilar, é dose! Bom, desculpa! Falei demais!

  9. Adriana

    Essa novela é muito boa , é a minha favorita… a Flora me enganou e eu adorei rs ah! a Flora que não é boba nem nada já matou outro pra Donatela ir pra prissão , não vejo a hora de ver essas cenas , acho que sou do mal também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s