Almoçar sozinha

Ai pessôs, ser bipolar dá trabalho.

As vezes fico com a cabeça afundada no teclado, para evitar o famoso: – você vai almoçar?, o que em geral não funciona, e eu acabo almoçando acompanhada nos dias que o que eu mais quero é morrer de solidão.

Outros dias, como ontem e hoje, que eu almocei sozinha e abandonê, me senti o cocô do cavalo branco do napoleão.

Ontem eu comi um pf de responsa no Sacha, daqueles montanha, com tudo que tem direito, e que o alface encontra-se no segundo subsolo.  Como eu sou cof cof magra, eu pedi pra substituir as batatas por salada, o que foi semi-atendido. Vieram apenas umas duzentas batatinhas fritas, e no jeito pra serem comidas sem ter que cortar, já que a preguiça reina absoluta.

Eu só não comi muito porque magro não tem aquela fome de leão, né gentem? E porque a solidão me fez querer sair correndo do restau. Pior é que quem fala muito (não é meu caso, é só um exemplo) fica quaaaaase querendo falar sozinha (eu acho, também não é o meu caso, brigadão). Esse restaurante é simplão mas é de bom coração, só que a máquina de café estava quebrada e aí eu banquei a irritadinha e fui-me. Tudo mentira, era a solidão remoendo meu jovem coração.

Aí hoje, já sabendo que eu almoçaria sozinha, escolhi um lugar pheeno e dêgno de minha pessoa alone. Pheeno porém com preço bom e comida em quantidades compatíveis com o estômago de animais de pequeno porte, sem essa de PF de dois andares, que deprime o solitário mais ainda.

Lá no No Café, coloquei meu ipod e banquei a solitária alienada, que tá sozinha porque não quer papo, que está cansada da futilidade desse mundo, ou que é intelectual e não suporta gente feliz e saltitante. O que, no meu caso, não era exatamente uma verdade. Eu estava ouvindo era um bom sertanejinho romântico. Afinal, é num coração solitário que bate forte o coração apaixonado! Mimata.

 

12 comentários sobre “Almoçar sozinha

  1. To escutando Victo e Leo direto também, abafa! Comer sozinha é a mesma coisa que ter uma indigestão…odeio e passo por isso todos os dias…a comida desce empurrada…

  2. Ah que falta eu sinto de um PF da esquina .. rs
    Hoje pensando nisso fui comprar algo que passa longe de ser parecido com o PF que conheço : Steak Bowl
    é arroz, feijao, massa de feijão e carne picadinha.
    parecido né ? rs

  3. Ana

    Almoçar sozinha e passear sozinha são meus momentos de quase pleno êxtase.
    Mas, olha aqui, ouvir música sertaneja almoçando???
    Não teve indigestão, não, querida?
    Esperava mais de você, Jane. Victor e Léo que me desculpem, mas sertanejo, axé e pagode deveriam ser proibidos por lei de serem cantados e tocados.

  4. Carol Birolli

    Amo Victor e Leo, João Neto e Frederico, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba e tudo mais….faço jus a minha origem….interiorrrr
    Bjo Jane

  5. Luciana

    Sofro da mesma sindrome do almoço solitario!
    Mas como nao tenho “ai-phode” e nao gosto de vitor e leo, desco na cafeteria peço duas coxinhas com citrus e subo pra chibatada novamente!
    ow vida de alma gorda mas eu como assim pq sou doente, tenho SAS (sindrome do almoço solitario)
    bjokas

  6. katiti

    Eu odeio almoçar sozinha. É que meu marido todo dia chega do trabalho, toma banho e deita numa rede no quarto, liga a televisão e fica esperando o pf dele, eu, que odeio a idéia de bichinhos à procura de farelos no quarto de dormir, sento à mesa na mais completa solidão. Hoje fui às lágrimas. Triste é viver na solidão, já dizia o poeta.

Deixe um comentário

