IMC, Hipoglicemia, Curva Glicêmica, House…

Faz um tempo que diagnostiquei que tenho hipoglicemia que pode virar diabete por causa da tendência da família. Foi a justificativa e solução pras hemorragias constantes que eu tinha. Na primeira consulta endocrino passou a curva glicêmica pra fazer e a guia venceu sem que eu fizesse. Esperei as férias pra fazer, mas quem entrou de férias foi o médico e só ontem, no penúltimo dia de férias fui a consulta.

3 kilos mais magra e reclamando de mãos frias e trimiliques, tive a triste notícia que é porque eu insisto em comer doce. NÃO PODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Tomo um remédio que me dá sensação de morte quando como doce, mas eu sou brasileira e não desisto nunca!

Fui hoje armada de notebook e 2ª temporada de House pra fazer a curva glicêmica de 4 horas.

Tomava o liquido e aquilo me dava ânsia mas se eu vomitasse teria que começar tudo de novo, e se eu não tiver o resultado do exame nada de remédios de emagrecer mais rapidamente.

4 episódios depois, tonta até as últimas e eu estava na hora de ir trabalhar, com mau humor de cão.

Cheguei lá e tinha festa, bolo de chocolate com morango e refrigerante com açúcar.  O mundo decididamente me boicota, conspira contra mim!

Passei o resto do dia passando mal ainda, muito tempo em jejum, muito açúcar da solução glicosada, sensação de morte. MAs tudo pelo corpo perfeito, ou pelo menos para ter IMC abaixo do ideal.

17 comentários sobre “IMC, Hipoglicemia, Curva Glicêmica, House…

  1. Olha, Danny, já fiz curva de glicose umas 3 vezes e não me senti mal assim, não! Nem fiquei tonta nem nada e não sou tão jovem como vc. Pode ser uma tendência sua, sim. “Useira e vezeira” de remédio pra emagrecer (quando ainda na faixa dos 30 anos), mesmo com acompanhamento de endocrinologista , por 3 vezes, posso lhe garantir que o efeito posterior é devastador. Não tome. Embora vc não me conheça, conselho de amiga.Procure outra solução.

  2. Carol

    oi Danny,
    to na mesma situação que vc, fiz essa curva chata e estou com hiperglicemia… solução, regime e nada de doces. Sabe, to me esforçando mto, por um tempo, pq não quero ficar sem doces pra sempre.
    bjos e força amiga

  3. Vanessa

    Oi Dani,
    Fui hoje fazer essa curva glicêmica também. Também passei um pouco mal e quase que desmaio. A enfermeira disse que é normal a pressão baixar por causa do jejum, etc. Também tenho o mesmo hábito que vc, de comer docinhos toda hora 😀 No meu trabalho o povo chama a minha mesa de praca de alimentacão. Pode ir á minha mesa a qualquer hora que vc sempre encontra o que comer 🙂 Mas temos que tomar cuidado, viu! Eu também tenho essas “tonturas”, enjôo, mãos geladas, etc, que vc mencionou. Fui fazer um teste de labirintite e deu uma alteracão. O médico me explicou que o sobe e desce da glicose, com o passar do tempo, acaba prejudicando os labirintos 😦 E se minha curva glicêmica der alterada vou ter que parar de comer doces, CAFÉ, CHÀ VERDE e até a minha estimada cervejinha :´( Só de pensar já me dá vontade de chorar 😦 Ele só faltou me proibir de fazer sexo 😀 Mas tudo pela saúde, né amiga? Boa sorte pra vc : )

  4. carlos miguel

    meninas,

    me desculpem, mas ainda não consegui entender:

    uma pessoa hipoglicêmica pode ou não pode comer doces?

    alguém poderia me explicar?

    obrigado
    carlos miguel

  5. THIAGO

    Bom, por se tratar de hipoglicemia devemos levar em concideraçao que é baixa glicose ou “açucar” no sangué certo, então nao vejo nenhum motivo para nao comer doce nesse caso, ou falei besteira.

  6. hebe

    oi !!!! fiz curva glicemica e passei muito mal , com muitas ansias , tonturas e mal estar .
    o resultado foi de 144 após 30 minutos , não sei se posso ser diabetica póis não retornei ao médico ainda . alguem sabe me falar se esse resultado é diabetico ???
    obrigada …
    Hebe

  7. Hilton

    Oí Hebe, tenho o mesmo problema e na realidade temos o diabetes Mellitus tipo 2, também chamado diabetes não-insulino-dependente, é uma alteração comum que afeta o metabolismo dos açucares em nosso corpo. Indiretamente, o metabolismo das gorduras e proteínas também é afetado, pois estes nutrientes são fontes de glicose (açúcar), que é o combustível mais básico para o nosso corpo. A principal característica do diabetes é a hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue e NÃO DEPENDE DA INSULINA)
    Quase 95 por cento das pessoas com diabetes tem diabetes tipo 2, que começa na vida adulta, geralmente após os 40 anos de idade. Os cinco por cento restantes são diabéticos tipo 1 (que em geral aparece na infância e depende da insulina).
    Temos que fazer dieta e exercicios para baixar o nível, tô na luta…

  8. Oi,
    estou há 6 meses com dieta para hipoglicemia. Tem dias difíceis, vontade de comer o que os outros comem ou algum mal estar que insiste em ficar. Minha vida mudou muito depois da dieta, ficou bem melhor. Queria poder conversar com pessoas que tb tem esse problema para trocar dicas e informações. Meu e-mail: julisell@gmail.com
    Abraços.

  9. GLAUCIA

    GOSTEI MUITO DE SABER DE SITUACOES PARECIDAS COM A MINHA, NAO E FACIL ESSA DIETA… PRESISAMOS DE MUITA DETERMINACAO PARA TER SAUDE E DISPOSICAO NO DIA A DIA. QUANDO SAIO DA DIETA PAGO MUITO CARO E PENSO SE COMPENSA O PRAZER DE COMER O QUE TODO MUNDO COME, ACHO QUE DEVERIA HAVER ALGUM REMEDIO PARA CONTROLAR TUDO QUE ACONTECE COM UMA PESSOA HIPOGLICEMICA POIS SE VOCE AGE SOCIALMENTE NO OUTRO DIA NAO TEM CONDICOES DE TRABALHAR, DIRIGIR, CUIDAR DE UM FILHO… E, SE SEGUE A RISCA A DIETA FICA UM INDIVIDUO ANTISOCIAL QUE TODO FALAM QUE E RUIM DE GARFO E VAI FICAR DOENTE E CADA VEZ MAIS MAGRO…

  10. Dany

    Hj fiz esse exame de curva glicemica, e amanha vou fazer o cortizol.
    Engordei 28,900kg em menos de 2 anos.
    Creio que a medica vá passar uma dieta ou remedio.
    Mas o que ta me apavorando é a ideia de não comer mais doce.
    Não que eu va morrer se eu não comer, mas adoro comer um docinho após o almoço.
    To com medo viu…
    Terça, 23/11/2010 vou ver o resultado…
    aiai..
    =/

  11. Rafael

    Creio que a danny esta com HIPERglicemia e não com HIpoglicemia. A glicemia é a quantidade de açucar no sangue, esse açucar é o que nos da energia. Para ser utilizado ele tem que entrar nas nossas células. Em pessoas com hipoglicemia, por diversos fatores, como um alto uso pelas células, a quantia de glicose no sangue fica baixa. Na hiperglicemia, também por diversos fatores, a exemplo do diabetes melitos tipo II, as células não consequem utilizar esse açucar e esse se acumula no sangue. Ai da pra entender por que quem tem hipo tem que comer ( algo com glicose) quando esta se sentindo mal, e quem tem hiper NÃO pode comer doces ( dieta com baixa glicose). Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

