Regras da Vida

"Quer eu acabe me tornando o herói da minha vida, quer outra pessoa assuma o comando, estas páginas devem florescer’’ – De David Copperfield inspirado em Charles Dickens, citado no filme por Homer Wells.

 

 

regras-da-vida-poster03t.jpg (3330 bytes)

Sinopse

Baseado no best-seller de John Irving, é a história de Homer Wells (Tobey Maguire), um garoto sem parentes que passa a ter como mentor um médico de um orfanato, Dr. Wilbur Larch (Michael Caine). Larch ensina a Homer tudo o que sabe sobre medicina e a diferença entre certo e errado, mas nunca o ensinou as regras da vida propriamente ditas. Quando Homer sai para descobrir o mundo, ele é mais excitante do que jamais imaginara, especialmente quando se apaixona pela primeira vez. Entretanto, quando é forçado a tomar decisões que irão influir para sempre em sua vida, percebe que no final das contas não pode fugir de seu passado.

Vencedor dos Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Michael Caine)  e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Eu sempre achei que nunca eu ia ver Tobey Maguire com outros olhos senão o eterno Homem Aranha. Tóin na minha cara. E Charlize sempre tudodeboa.

Esse finds tô imersa no mundo da pirataria (Sorry Sr Insônia, é acervo antigo, juro! Prometo que semana que vem continuo e engordar seu bolso), e assisti a esse filme.

Lindo…intenso…leve…delicado…forte. Tudo ao mesmo tempo. Ameiê. Adoro ver as letrinhas subindo e estar chorando sem estar triste, só comovida. E emocionada.

Ultraindicado somente a quem não tá com problemas de desidratação

6 comentários sobre “Regras da Vida

  1. haha, o termometro aqui de casa é a minha choradeira.
    Quando não choro o marido já fala, não gostou neh? 😉

    Agora, esse filme é lindo demais mesmo. Não sou ultra fã nem de Michael Caine, nem de Tobby M., mas nesse filme eles estão fantásticos e a história é mesmo comovente. Boa pedida!

  2. elaine

    esta na minha lista de filmes favoritos, o titulo original e “the cider house rules”
    voce definiu bem e tudo ao mesmo tempo… e qdo o garotinho morre e de arrebentar o coracao… muitas frases marcantes como a de um garoto menor que pensa nao ser justo ele na esta sendo adotado, ou o comentario do medico, qdo diz que nao tem porque um orfao chorar, chorar pra que ninguem vai fazer ele parar…
    lindo!
    pra mim, foi dificil ver o homem aranha, porque homer veio primeiro.
    XO,
    elaine

Deixe um comentário

