Como você descobre que tem que rever seus conceitos?

Eu decididamente sou uma pessoa anti-social, as pessoas geralmente me irritam e ao chegar num ambiente observo e pra ver quem realmente vale a pena a minha aproximação.

Onde eu faço estágio não foi diferente.

Mas como meu juiz também é extremamente anti-social seletivo, Não tive grandes problemas.

Só que há poucos dias descobri que as pessoas acham que eu sou brava, inclusive a escrevente chefe!

Realmente tenho que melhorar a minha sociabilidade, porque realmente você pode ter problemas quando a chefe tem medo de perguntar as coisas pra estagiária. Ou sou uma estagiária com perfil de juíza, preferiria ser estagiaria com salario de juíza.

Eles me chamam de Patricia, alguém mais no mundo me chama de Patricia além da família do marido isso não é uma boa comparação. ?????????

Tem cosias que passarei a vida inteira no mundo jurídico e não conseguirei entender:

  • As pessoas tem que ser necessariamente mau humoradas (sou chata mas não sou mau humorada, isso não)?
  • As pessoas tem que virar parte dos processos chatos e empoeirados?
  • Tem que necessariamente vestir-se mau?
  • Você tem que ser limitada e só ler textos jurídicos?

Música ambiente seria bem vindo no Fórum.

Votem em Danny para presidente do TJ, STJ, STF. Prometo ir igual a MInistra Ellen Gracie, de tailleur rosa trabalhar todos os dias!

12 comentários sobre “Como você descobre que tem que rever seus conceitos?

  1. Fabiana

    ser seletiva é uma qualidade pra mim, eu também sou assim.

    já ouvi de pessoas que hoje são muito amigas minha que me achavam ou distante, ou superficial, ou fresca.

    já no ambiente profissional, a seletividade as vezes tem que ser deixada de lado, ainda mais quando o sucesso do nosso trabalho depende de outras pessoas – pra isso é muito bom entender o outro, aceitar defeitos – aproveitar as melhores qualidades das pessoas, enfim investir em relacionamento interpessoal cai muito bem, ainda mais quando se trata de almejar a magistratura, uma classe altamente egocentrica, conheço muiiiito de perto este mundo.

  2. Lu Brasil

    “Não é que não gostemos de ninguém. Só somos muito seletivos. Quem quiser se aproximar terá que chamar nossa atenção. Mostrar-se digno de nosso tempo.

    Soa arrogante, desnecessário e metido? Tudo bem. Não fazemos questão de sua aprovação. “

  3. hmmm…. eu tambem sou assim, pessoas me cansam… e pior, gosto de ser muito “direta”. Nao enrolo, nao gosto de fazer gracinha p/ quem nao simpatizo, detesto jogar conversa fora no telefone. Realmente, vida social zero. Me definem como grossa, sem educacao. Melhorei muito. Mas sou muito impaciente. Nao tenho paciencia p/ gente lerda, nem gente “esperta”. Nao tenho muitas amizades, mas as que tenho me bastam. Esses me conhecem e sabem que os adjetivos negativos na verdade nao me definem.
    God bless!

  4. Eu também sou assim, no meu antigo trabalho conheci meus três melhores amigos, mas a pouco tempo me confessaram que me achavam insuportável no começo rsrsrsr e o cara que era meu gerente depois que sai dessa empresa me confessou que morria de medo de mim kkkkkkkkkkk

  5. troque o juristico por informática que dá na mesma… é um porre ter que aguentar gente falando horas a fio só sobre computadores! Parece que deixaram de existir, que formataram a própria individualidade, credo!

    agora sobre mudar conceitos… sou parecida com você. Muita gente me acha brava ou arrogante por não já chegar chamando meio mundo de “querida”. Como mudar???? hum…. auto-análise, ler livros que te colocam pra pensar (como o Renovando Atitudes de Francisco do Espirito santo neto) e aos poucos… quem sabe?

  6. robson

    olá Jane, preciso conhecer voce melhor, manda email para mim, sou um solitario que carrega uma esperança na convicção que existe o dia (D) CREIO que daremos muito bem tchau queida foi um prazer

Deixe um comentário

