A preguiça me domina

Hoje, quando o despertador tocou, pensei: pára o mundo que eu quero descer!

Ai que preguiça! Resultado de uma semana corrida, cheia de reuniões adultas and pentelhas, com direito à viagem de trabalho, carro imundo e cheio de terra e inexplicável ausência de voz. Pra quem quase não fala, como eu, isso nem chega a interferir muito, brigadão. Midepila!

Quando eu finalmente consegui fazer o despertador parar de tocar, levantei e fui pra cozinha fazer um cafezão-tinta, a módis que eu estivesse pelo menos viva quando o João acordasse, afinal, tenho que levá-lo pra fazer xixi, o que requer mira e precisão.

Com minha xícara master de café sentei no sofá e lá fiquei, vendo o jogo do Brasil e divagando sobre a beleza bonita das norueguesas versus a beleza, digamos, exótica das brasileiras. Sim, eu ignorei o jogo, as medalhas, as olimpíadas, e fiquei pensando nisso, sou fútil, e tava com sono.

Convenci o maridex a levar o João pra escola, com argumentos fortes de que chegar na classe com o pai faria dele um adulto empreendedor e seguro, tipo aqueles da revista Você S/A, e que ele ficaria em posição de vantagem diante dos futuros concorrentes amiguinhos do Maternal D.

Café tomado, norueguesas e brasileiras a pleno vapor, comecei a ler meu Melancia. Isso que eu tinha que vir trabalhar. Mas é que a preguiça…

Quando acabei o capítulo 1 e resgatei o pingo de vergonha na cara que eu ainda tinha tenho, fui tomar banho. Quente, pelando, adoro, sou do tipo que demoro horas e só saio do chuveiro quando estou com a pressão baixa. Pra quem está atrasada, um banho desse tipo não seria exatamente apropriado, mas eu demorava, e demorava.

Até que ouvi um barulho sobre minha cabeça e, ao olhar pra cima, dei de cara com uma cachoeira de água fria que e me fez sair voando do banho, me enxugar, passar trocentos cremes, me trocar, me pentear, me maquiar, arrumar a cama, apagar as luzes, entrar no carro e sair pro trabalho em 5 minutos.

Sim, meu chuveiro queimou. Acho que foi isso. Mas não descarto que também possa ser um doende que veio desligar a chave geral pra me dar um susto e me castigar pela preguiça. Ou algum ambientalista preocupado com a falta de água no mundo. Ou um plano macabro das pessoas pontuais. Ou um golpe do professor da academia…

P.S. A imagem saiu daqui.
Anúncios

6 comentários sobre “A preguiça me domina

  1. Janoca, essa prigui me persegue todos os dias…

    Ja sobre a “beleza” exotica das meminas do Brasil no futebol, fala serio né…. so faltam coçar ate cuspir ela cospem…. uhhh são muito Maria Homi…. bjkas!

    Jane concorda: é mesmo Camila, mulé macho sim senhor.

  2. Loana

    Fala sério heim Jane essa mesma preguiça and canseira tbem me persegue. Hoje consegui perder a hora mesmo com a minha vizinha quebrando toda a casa a marteladas.

    Tô só o pó da rabiola.

    Jane tenta inventar uma desculpa: vizinho reformando a casa deixa a gente com mais preguiça ainda, Loana.

  3. “Convenci o maridex a levar o João pra escola, com argumentos fortes de que chegar na classe com o pai faria dele um adulto empreendedor e seguro, tipo aqueles da revista Você S/A, e que ele ficaria em posição de vantagem diante dos futuros concorrentes amiguinhos do Maternal D”

    mana desenvolve isso aqui que tô precisada dessas tecnicas armumentadoras

    Jane oferece consultoria: Gostou Ciça? Precisando, tamos aí.

  4. Sr. Insônia

    Pergunta 1: que horas esse mardito despetador toca ?

    Pergunta 2: Sobrou café ? 🙂

    Jane reclama: 6,30 Mr. I. 6,30 ele começa a tentar se comunicar.

    Jane convida: Sobrar não sobrou, mas eu posso fazer um fresquinho.

  5. Van Alonso

    Adorei o senso de humor ! rss Principalmente a criatividade da desculpa citada ai em cima pela Ciça…hj estou igual vc, com tanta preguiça q nem vou escrever muita coisa aqui no coments…. Abçs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s