Mensagem da Ale (Ex Impossivel e Eterna Favela)

Meninas e Menino,

Estou curada!

Obrigada à toda multidão de 1 ou 2 pessoas que perguntaram sobre mim. É muito bom que tudo acabou, vocês não imaginam quanto!

A Lu me pediu um texto, e aí está. Espero que gostem, pois foi escrito com meu mais profundo alívio e reconhecimento. Antes, enjoy a desgraça alheia:

Passados 15 dias após a 1ª sessão de quimioterapia, eu sabia que meu cabelo iria cair. E quem me conhece sabe que NUNCA eu deixaria isso me pegar desprevenida. E aí peguei a maquininha e tosei no 1. Fresquinho, até gostei. À tarde, fui buscar o pequeno na escola, de peruca. Entrei no elevador. Encontrei uma vizinha que não vejo muito. A dita começa a me encarar. De repente, solta: "Nossa, é você? Puxa, que bonito que está o seu cabelo! Quase não te reconheci! Ah! O meu cabelo que está um horror, tem horas que tenho vontade de raspar tudo!"

E eu fiquei alí, procurando a câmera da pegadinha.

PEDÍ E RECEBEREIS

Antes eu só agradecia.

E sempre via um monte de gente se ferrando, e pensava: Ah! Obrigada! Não sei o que fiz para ter tanto, e tudo de tão bom, mas obrigada!

Antes eu não pedia nada.

Não precisava pedir, estava tudo tão bom. Então, eu nunca tinha tido o gostinho de ser atendida.

Mas hoje eu tenho. E eu pedi, e eu recebi.

Quando o chão me faltava, quando eu nem conseguia rezar, eu pedia: "Fé, coragem, resignação!"

E em cada etapa, em cada detalhe, eu pedi.

No começo, com um pouco de vergonha, afinal achava que era uma "petulância" pedir qualquer coisa, afinal Ele sabe tudo, e Ele saberia as minhas necessidades, e saberia se eu merecesse ser atendida ou não.

Mas não é bem assim, e eu só fui aprender agora, depois.

Antes, fui pega de surpresa no diagnóstico de câncer de mama. Só que aí não era só o câncer, era se o câncer seria de um tipo mais agressivo, que precisaria de uma terapia adicional à quimioterapia. E eu pedi. E Ele me atendeu. Só que aí não era só o câncer, era se o câncer havia se espalhado. E eu pedi. E Ele me atendeu.

Veio a quimio – que aliás, tirando a carequice, não foi tãããoo ruim assim.

À todo momento, nas tristezas, nos enjôos, na queda do cabelo, no medo, tão grande medo.

Eu pedia "Fé, coragem, resignação!". E na hora recebia tudo isso.

E ainda hoje, com tudo terminado, eu peço. E incrivelmente, Ele me atende.

Antes eu não sabia disso:

Apesar d’Ele saber tudo, acho que o cara gosta de ser lembrado. Ou gosta de uma bajulaçãozinha.

Pois é só pedir, e Ele atende.

10 comentários sobre “Mensagem da Ale (Ex Impossivel e Eterna Favela)

  1. simone

    LÊ, que Deus continue sempre em sua vida, e você, sempre O exaltado pelo milagre que recebeu.
    São testemunhos como o seu que elevam a nossa Fé.
    Sinta-se abraçada.

  2. Sr. Insônia

    Alê,
    não te conheço virtual nem pessoalmente mas já ouvi muito sobre vc. (só coisas boas, viu ?)

    Tive experiências familiares que lembram sua história e fico muito feliz que vc esteja bem. Legal tb o seu astral em encarar tudo que aconteceu.

    Concordo que Ele gosta de uma bajulação… gosta de ser lembrado… e sempre lembra da gente tb. Nós que não ouvimos sempre, né ? 😉

    Beijos 1000 !

Deixe um comentário

