Pode Botá Bota?

81908-Kate-Hudson

 

Olha, eu como boa papaxibé ¹ moradora da terra do calypso posso dizer que sou traumatizada com botas.

Sim, fazemos sauna 37 horas por dia aqui em Belém, o calor é úmido e vaporoso, que destrói nossas chapinhas mesmo se o laquê for a base de argamassa.

A gente sua nos dedos até de havaianas, e mesmo assim é fácil de ver umas doidas nos xopís usando bota.

Eu como ser preconceituoso do mundo da moda (sim, certas coisas só podem ser usadas por certas pessoas e cabô, guardem os discursos sobre liberdade pra usar no movimento “FREE Cantor Belo FREE!”), acho uó do borogodó, primeiro que bota de cano alto me vem logo a idéia da Joelma pulando mais que Emo no show do Fresno. Segundo que. Oi? Bota e…40 graus á sombra?

Mas o meu preconceito-mor mesmo é bota por cima da calça e até hoje eu não tinha visto nada bom a esse respeito porque se a criatura tem os mocotó da grossura das colunas do Coliseum, põe uma bota e fica que nem o que? PIG PIG PIG.

Hoje me rendi, vi essa fota da diva Kate Hudson e me rendi, bota por cima da calça SIM, para pessôs (by Jane) peso pena e canelas de flamingo. Sorry²

 

¹ – Chibé é uma mistura de água e farinha muito usada pela pop carente paraense pra acalmar as tripas quando não tem comida.

²  – Não me taquem pedras (só se forem preciosas)

11 comentários sobre “Pode Botá Bota?

  1. Cris, Mãe de 5

    Acho bota lindooooooooo Lu. Super chique, elegante… Mas aqui em Belém do Pará quem usa bota (e tem gente que usa) é passar atestado de “thonga” (brega, out).
    A minha fica guardadinha pra qdo vou para as bandas onde o clima é, ao menos, abaixo de 17 graus. Gostaria de usá-la mais…

    bjs

  2. Sr. Insônia

    Olha…
    Eu até curto uma bota…

    Exceto bota 7 léguas (pra tirar água de enchente de dentro de casa) e bota de trabalho (Cosipa/Usiminas/Vale/PM e afins) as botas, dependendo do conjunto… são uma boa escolha.

    Mas… concordo com vc Lú.
    Usar bota em Belém é fod@ !!!

  3. Lu, vc tem razão bota tem que ser bem apropriada com o clima ai em Belém deve ser o ô mesmo, mas aqui na minhra terra que no invermo faz -2 -3 bota e peça basica na sapateira. no minimo 2 aquisições por ano se não passa frio.

    bjkas

  4. Fabiana

    Lu vem passear aqui em SP e aproveita pra estrear aquela bota linda que eu sei que vc deve ter ai no seu armário mas o clima de Belém nunca te deixou usar

    vai ficar liiiiinnnnnnddddddaaaaaa.

    Hummm suspeitissima, ando gostando muito de botas….

  5. Ale Fiorini

    Sim, pero lembrando que no Oficina de Estilo ensinaram que só pode colocar para fora da calça com calça beeemm sequinha, não pode ficar com dobras, etc.

    E, Lu, aqui em Sampa a bota é a primeira coisa que a gente compra quando chega o inverno… tá certo que este ano todo mundo comprou e quase ninguém usou porque não fez frio!

  6. carlaeschberger

    Vem pra cá mana, ai se vai ver o quanto é bom uma bota, ah mas eu não gosto assim, eu uso sempre com a calça por cima.
    beijos pra vc

  7. Roberta Moura

    rsrsrs “peso pena e canelas de flamingo” foi hilário!!!!!!!!!!!!!!

    Eu nunca vou conseguir gostar de bota por cima da calça, nem se alguma diva estiver usando…rsrsrsrs

    Beijos (Eu me divirto demais aqui!!)

  8. Será que vai ler esse comentário atrasado?!
    Oi! Sou loira… então demora um pouco.. kkkk

    Lu, eu sou a senhora gato de botas, uso botas até no verão, tenho todos os modelos e vários comprimentos… mas concordo que com saia e vestido, parece meio calypso, rs.

    Mas aqui em Curitiba é tão frio, que nem dá coragem de por um vestido, seja ele com bota ou com sapato, rs.

    Agora bota por cima da calça é tuuudo, super moda aqui em Curitiba, mas como vc se disse, tem que ter noção da grossura da perna.. .rs.

    Bjos

  9. emanuela

    vc é doida c nao gosta nao espalha isso é uma opinião sua a joelam é abençoada e o que acontece é a inveja de tdas vcs pq ela tem como usar é linda, simpatica e nao nega que é de belem. ok

Deixe um comentário

