TPM – Tenho Pânico da Mulher

 A Lú Brasil direcionou seus petardos tepeêmicos pra mim.
Se nos bons dias ela curte implicar comigo… imagina “nesses” !!!  🙂
Mas…a experiência me ensinou a apanhar calado. 😉

Em uma conversa com a Jane há alguns dias eu disse que iria dar algumas perspectivas sobre a ótica masculina de assuntos absolutamente femininos.

Sabem, meninas… Eu também sofro uma vez por mês de TPM – Pânico da Mulher.
Procuro entender…  e espero que vcs saibam que nem sempre é fácil…
Comecei a sofrer cedo desse mal.
Morava com mãe + duas irmãs, ou seja… eu sofria de TPM o mês todo.

Depois de casar, sofro menos de TPM.
Mas… já ouvi várias mulheres falando aos maridos (eu inclusive): “Vc não sabe que estou de TPM ??”

Não. Nós (homens) não lembramos disso.
Bem que gostaríamos pq afinal… poderíamos:
1. comprar um estoque de maracujá e fazer alguns galões de suco;
2. servir chás de camomila e hortelã;
3. esconder o pó do café, o Red Bull, coca cola e chocolates (enfim tudo que tiver cafeína mas, segundo diz a crença popular que estes últimos podem ser utilizados apenas em casos emergenciais para amansar a fera quando ela ruge);
4. diminuir o sal, evitar frituras, futos do mar e doces, e preferir peixes, frango, cereais, verduras, legumes e frutas;
5. abolir as bebidas alcóolicas de casa;
5. manter um copo d’água ao lado dela o momento todo;
6. incentivá-la a entrar em uma academia / ioga / acunpultura / meditação / tai chi chuan (ou qualquer atividade moderada).

Se eu faria isso tudo ?
Não. Infelizmente confesso que não…
(antes que cerrem os olhos, levantem a sombrancelha esquerda e pensem “como não ??” – continuem a leitura. Respirem fundo.)

Enfim, pq os homens não tomam providências pra ajudar as mulheres nesses momentos ?
Simples. A gente não faz a menor idéia do que vcs sentem.
O único sintoma que percebemos é o mau humor.

No local onde trabalho temos 90% de funcionárias do sexo feminino. Uma vez, uma funcionária faltou na empresa alegando que estava com cólicas. Eu fiz a besteira de falar brincadando:  “Ah! Frescura feminina…”
Nunca fiquei com tanto medo na minha vida.
E olha que já fui assaltado… já apontaram arma pra mim… já sofri acidente de carro…
Recebi olhares piores os que o Ronaldinho receberia no Gala Gay.
Aprendi a lição. Sou capaz de xingar o Rambo de frutinha. Mas nunca (repito: NUNCA) brinco sobre esses “assuntos femininos”…

Última brincadeirinha, tá ?
Última brincadeirinha, tá ?

Sei que ainda há muito o que falar sobre esse assunto.
Mas… pra entender a polêmica que existe vou deixar dois pensamentos sobre a TPM.
Eles exemplificam bem a visão dos homens e das mulheres.
Juro que estou me esforçando em entender vcs (não vou fazer como esse marido).
Prometem fazer o mesmo ?  😉

HOMENS:
“Pergunte a qualquer mulher se ela quer ser perdoada após os exageros da TPM. Não. Ela não quer !  Sabe pq ?   Pq ela sequer admitirá que cometeu exageros.”

MULHERES:
“TPM é aquilo que faz a mulher agir por uns dias como o homem age todos os dias !!!”

25 comentários sobre “TPM – Tenho Pânico da Mulher

  1. Hahaha, muito bom Sr.I. Eu estou de TPM e marido fica ate meio distante, olhando de longe e com o triplo de paciência…

    Sr. Insônia entende: Aninha, isso é instinto… autopreservação. Qualquer animal luta por sua sobrevivência. Nós, homens, tb. 😀

  2. Caro Sr.I,

    Tinham casquinhas lemon&peper, azeitonas recheadas de amêndoas e pistaches!

    Sr. Insônia saliva igual a cachorro na frente do açougue: Eu AMOOOOO essas azeitonas !!! Não acho em Belém. Vou aproveitar que estou em SP e caçar no Pão de Açúcar ! 😉

  3. Mr. I não fico brava mas fico chata, chata , chata e emotiva que choro até quando marido me diz oi e ponho toda a culoa nele é claro, mas definitivamente eu não cometo exageros eu so falo o que realmente precisa….

    Valeu pelo post

    Sr. Insônia pergunta: O marido tb acha que vc não exagera ? 🙂

  4. Carol

    Eu sou assim, infelizmente tenho que admitir, fico doidinha nesses dias, não é eu! É meu super-ego, só pode,rs
    Nesse dias procuro ficar com minhas amigas, que já conhecem os sintomas, não que ele não saiba, mas o coitado soooofre, prefiro tentar me acalmar com as amigas do que nele. Gente, não é brincadeira não, mas coitado dos nosso homens (abaixem as armas, please), se nem nós conseguimos nos entender, imagina eles?!
    Tem um livro antigo, mas que eu amuuuu, PORQUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERESE FAZEM AMOR? Mudou a minha vida…o marido agradece,rsrsrs
    Beijocas.

    Sr. Insônia com uma lágrima escorrendo no olho esquerdo pergunta: Carol, vc é sempre compreensiva assim ? Quando o marido chega tarde do churrasco dos amigos, vc compreende que nós gostamos de falar bobagens (mulher + futebol + mal dos outros homens que não são nossos amigos) ??? 🙂

  5. Pamela

    Acho que nem eu me aguento nesses dias, aff
    Imagina meu love, coitado!! rsrs

    Sr. Insônia pede: Considerando a confissão, sugiro que vc releia o post na época apropriada do mês ! hehehehe

  6. Helena Valentim

    Sr. I,
    Acho q vou te decepcionar… sou mulher e não sei o q é uma TPM.
    Fico completamente normal dias antes de receber a “visita”.
    Não sei o q é TPM, não sei o q é cólica e nem nada… só conheço o incomodo de estar “naqueles dias”.
    Mas confesso q uso essa desculpa pra dar uns ataques propositais de vez em quando. rsrsrsrrs.

    Também queria dizer q se eu continuar sem trabalhar do jeito q eu tô hoje pra só ficar lendo o blog de vcs, acho q vou ser demitida.
    Mas é que eu descobri vcs ontem e tô desesperada pra ler todas as postagens. Amei vcs. bjos!!!!!

    Sr. Insônia pergunta: Helena, pq não apresenta o blog pro chefe ? Quem sabe ele tb não tem problemas com a TPM da esposa e se identifica com o blog e vc ganha carta branca ? 😀

  7. dinhooo

    Adorei essa pagina…

    posso fazer um perguntinha…
    nao tem mesmo como saber quando uma mulher esta na tpm?
    na minha casa tem duas… me q me deixam louco.

    Sr. Insônia diz: Dinho, tem como saber sim… Nesse período as mulheres fazem o mesmo olhar que vemos em filmes… Já assistiu “O Silêncio dos Inocentes” ? Então… mais ou menos a mesma coisa… hehhehehhe

  8. Chorei com pena de você, eu nunca tinha olhando a TPM por esse lado …
    O meu marido que deu sorte, eu não tenho essa tal TPM. Pera, vou mandar ele vir aqui e confirmar o que estou falando .. rsrs Juro, não sofro de TPM.
    beijos,

    Sr. Insônia ainda espera: Cadê o depoimento do marido ? Só aceito assinado e com firma reconhecida !!! 😉

  9. Danny

    Não só é verdade como marido já tem casinha de cachorro pra ficar dentro qdo a fera ataca. Por óbvio que a fera que não vai ficar enjaulada né?

    Assinado: a impossivel que teve TPM duas vezes esse mês mas a menstruação não desceu.

    Sr. Insônia pergunta: TPM duas vezes ?? O marido é candidato ao Nobel da Paz ??? 😉

  10. Gisley

    Danny como assim não desceu??
    sera q vamos ter um(a) IMPOSSIVELZINHO(A)

    Sr. Insônia concorda: Danny, a Gisley tem razão… Mas… será que são gêmeos ? 😉

  11. Sr. In… é por isso que você é o único homem entre as impossiveis.. sua sensibilidade em compreender a alma feminina é incrivel!!
    Não sei por que temos TPM, mas temos né!! e os homens deveriam compreender nossas reações, mas são tão insensíveis e vivem tão preoculpados com o que gira em torno do proprio umbigo, que acabam nos chamando de chatas, nos fazem chorar, nos fazem enlouquecer mais ainda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Graças a Deus, não sinto colicas , só se for na cabeça, pois fico totalmente eletrica, me irrito a toa, grito , choro, brigo com o espelho, com a balança.. ai , é um terror mesmo!!!
    Tem como nos ensinar umas receitinhas básicas, anti -TPM ????????????????????????????????????????????????????
    Dá pra perceber que estou nela?

    Beijos!!

    Sr. Insônia diz: Karina, a intenção do post foi das mais nobres. Compreensão mútua. Funcionou ? 😉

  12. O marido já sabe identificar. Quando a comida queima, o cabelo não arruma, e a cara não colabora ele vem: ihhh… tá com TPM, é? Vou pro computador!
    Ele trata de fugir, daí vem, me faz um chamego e vai amansando a fera!
    Te digo que cólica menstrual é uma dor absurda, que trava as pernas, a respiração, dói o rim e tudo o mais.
    Sorte MESMO de vcs homens por não sentirem.
    Anyway… Obrigada por tentar entender!

    Sr. Insônia questiona: Sorte dos homens de não sentirem TPM ? Ou sorte da mulheres de não sofrerem as conseqüências nervosas/neuróticas da TPM ? Tostines é frequinho pq vende mais ? Ou vende mais pq é fresquinho ? 😉

  13. Defendendo meu lado – SEMPRE! Sorte de vcs mesmo. Pq se a mulher enche o saco, vcs podem dar uma saidinha, mas se a TPM nos pega, não tem como fugir dela! Só dormindo, se ela deixar! Mas essa do Tostines foi A ‘desmumificada’, hein…

    Sr. Insônia confessa: Joanna, eu desmumifico tudo dos anos 80. hehehehe Além da idade ter passado de um terço de uma centena, a minha memória pra assuntos inúteis é fantástica ! 🙂

  14. Sr. In, Funcionou mesmo!! Adoro tudo o que você escreve, ainda mais, porque os homens dificilmente procuram compreender o universo feminino!!

    Beijos

    Sr. Insônia diz: Passou por um período zen ? Ainda bem que deu certo… 🙂

  15. joice

    Ai, gente, mais uma vez briguei com meu marido !!! ai, eu tô péssima hj… ontem, anteontem, ! Tô pedindo a Deus prs passar logo, mas acho que vou morrer antes…

  16. olha eu tenho uma dó de mim mesma eu fico impossivel até se um pernilomgo me tocar eu brigo????minha tpm é demais tudo me incomoda é incrivel me da vontade de sair batendo né todo mundo rsrsrsrsrsr isso é muituuuuuuuuuuuuuuuuuu chato………………… bjusssss

  17. leinad issor

    Minha mulher tem uma TPM pesada. Já li de tudo sobre o que fazer nestas horas.
    Mas vou logo dizendo, não tem o que voce faça, tua mulher vai te culpar e descontar em voce.
    Em geral é nestas horas que elas falam que homem é tudo igual. Enquanto isso, o marido também fala com outros colegas casados e sofredores que mulher nestas horas é tudo igual.
    Além de dizerem que somos “todos iguais” elas acrescentam:
    . ele não ajuda
    . ele não presta
    . ele não me entende
    . não sei se pulo daqui

    é isso aí

  18. tatiane

    Ola
    adorei o post!
    estou com TPM, mas eu mesma, só identifico qdo vou pro ataque!
    incrivel a facilidade de ir de 0 a 100 em 10 segundos! brigo com qqr um que aparece, arrumo caso por nada, tudo me dxa tremendo os nervos, falo tudo errado e juro que a pessoa nao me entende!
    e a vontade de chorar depois das besteiras????
    agora tenho que rir, isso sim, legal msm
    Bjs

  19. LUh

    Oi

    Sofro… estou sofrendo agora…
    Arghhhhhhhhhhhhhh…

    Odeio os vendedores nestes dias, procuro não comprar nada, fico achando que todos os vendedores estão contra mim e não querem me atender ou que estão me atendendo mal e por isso eu tenho vontade de mata-los… dou patada , coyce, chifrada o que for…

    Doi tudo! perna , costas, vagina, anus, peito, barriga…minha cabeça não funciona, e fico Depreeeeee…

    To um verdadeiro porre, nem eu aguento.
    nem fui a aula hj pq não está dando para conversar que eu mordo argh…..
    OK
    Adeus

Deixe um comentário

