Aniversário de filhote – a festenha

Pessôs, a festa do João foi sábado, lá em casa, no pior melhor padrão festenha em domicílio. 

Ai, posso confessar? Eu não curto. Tenho preguiça, fico p. da vida com as perguntas do tipo se eu quero brigadeiro com a bolinha grande ou pequena, se eu quero o granulado branco, preto ou misto, se quero cobertura de chantily ou com a foto dos Carros.

Teve recreação, o que significou que pelo menos as crianças ficaram semi-dominadas e não corriam de um lado para o outro derrubando tudo e todos. 

O meu staff (por staff entenda-se marido, cunhado, sogra e agragados em geral) cuidaram de tudo. Compraram tudo. Colaram tudo na parede. Só não pagaram tudo. Mas até aí tudo bem. Eu também não fiz nada. Só fiquei de dondoca recepcionando meus convidados, porque disso eu gosto. Eu não gosto é de preparar, decidir, identificar presente, tirar foto, essas coisas básicas.

Agora de chegar na festa com uma escovona lisa e uma roupa digna eu curto. Ah, e ir embora sem ter que olhar pra sujeira que ficou pra trás também é minha cara. A módis que eu nasci pra fazer festa em buffet. Mas a “torcida” me convenceu a fazer a festenha em casa meixmo, ao que me deixei levar desde que eu não precisasse colocar a mão na massa, nem nos refris, nem em bandejas.

Ninguém ousou me criticar. Deve ser medo do ataque histério. Melhor assim.

Confesso que me senti meio egoísta, desprezível, mãe-menos-que-perfeita, candidata a ser mãe de EMO (by Brasil), esposa pouco dedicada e nada prendada. Mas ocorre que eu realmente estou bastante interessada no meu bem estar. E a semana passada (incluindo o sábado) resolvi praticar massagem no meu próprio ego. Isso é pecado?

11 comentários sobre “Aniversário de filhote – a festenha

  1. flaviasp

    Janoca, tb sou a favor de festas em buffet e zero de trabalho depois que tive meu baby, mas sou meio-termo… até concordo em fazer em casa, mas desde que seja tudinho contratado e eu tb não precise colocar a mão na massa e nem limpar nada depois da festa. Pro niver do Leo ano que vem maridão quer fazer em casa de qualquer maneira… estamos em negociação, rsrs… depois conto o final da história, hehehe. Mas não se culpe, cada um cada um , assim como disse a Carla… Bjks.

  2. hahahahaha tou reconsiderando a nossa almagemisse rsrsrsrs 😉

    eu aaaaamo preparar a festa das meninas, eu gosto de fazer tudo do oi ao tchau. Me divirto mais do que elas rsrsrsrsrs. Sou anormal???

    Faz parte Janoca ninguém tem que gostar de enrolar brigadeiro não…só de gostar de comer mesmo!

  3. simone

    Eu faço coro com a Renata, tb preparo TUDO para as festas dos meus filhos. Adoro. Se bem que as últimas tem me cansado muito, passo as madrugadas preparando os quitutes. Deve ser minha idade, 3.4 que não está mais no ritmo, rsrs.

  4. Mariana

    Jane

    Eu tbem sou assim, o aniversário do meu filho tbem foi no sabado, fiz no buffet. Só cheguei com ele no colo e saí com ele e os presentes (quase que pedi pra eles levarem os presentes e ajudarem a abrir tbem , mas não estava incluido no $$$$).

    Adoro uma mordomia- rsrsrsrsrs

    Bjs

  5. Maria Paula

    Jane, meu bien, vc está corretíssima!!!

    Dei boas garagalhadas com seu post… figuraça!!!

    Olha, não tenho filhos, adoro festas (na casa dos outros então), dou boas festas (em salão de festa e equipe de limpeza contratada)… Mas se juntar 5 pessoas no meu apartamento, eu piro! Piro, mas piro mesmo!!!

    Minha vontade é que baixe uma fada madrinha para que tudo se dissipe antes do amanhecer, ou mesmo, antes de eu adormecer…

    Beijos, Maria Paula

  6. luciana

    Aposto que ninguém perguntou o sabor do bolo, vai?
    Já te disse, melhor te perguntarem, vai que aparece bolo de … hum, bem, vc sabe!!!
    Vc esqueceu de contar os basics mais engraçados, tipo acabar a luz e a comida!!! KKKKK!!!!
    Beijão

  7. Jane Murback

    Gatas Garotas que me apoiaram na minha opção sexual dival agradeço imensamente, porque no fim da festa fiquei me achando meio que um horror, em função do complexo de perseguição galopante, e achei que todo mundo tava me olhando com o nariz torcido HEHEHEHEHE.

    Renata e Simone, que curtem preparar tudo, é o “velho deitado”: o que é do gosto, regala a vida!

    Luck, mó mancada expôr esses datalhes HEHEHEHE. Pelo menos a gente tomou cerveja gelada, vai!

  8. Ainda não tenho filhos, mas tenho dois enteados, de modo que as crias têm duas festas de aniversário, uma na casa da mãe e a outra na minha casa (que também, por acaso, é do pais deles). Sendo assim, sou mais do que parceira que festa em buffet infantil é uma das melhores invenções da humanidade nos últimos tempos. Isso, sem esquecer, das recreacionistas, que são tudo-de-bom!!!

Deixe um comentário

