Adeus Waldik Soriano

Morreu o cantor Waldik Soriano hoje, quinta-feira, aos 75 anos.

O notável é que ele era famoso, todo mundo conhecia, mas a única música dele que eu tenho notícia é o hit Eu não sou cachorro não ou I’m not dog no, pra quem acha que os americanos são moeeeto melhores.

Me digam, vocês conhecem essa leanda música né?

Segue minha contribuição:

 

Eu não sou cachorro não                  Pra viver tão humilhado
Eu nao sou cachorro não                  Para ser tão desprezado
Tu não sabes compreender              Quem te ama quem te adora
Tu só sabes maltratar-me                E é por isso que eu vou embora.
A pior coisa do mundo                     É amar sem ser amado
Quem despreza um grande amor      Não merece ser feliz
Nem tão pouco ser amado                Tu devias compreender
Que por ti, Tenho paixão.
Pelo nosso amor, Pelo amor de Deus, Eu não sou cachorro não.

Waldik, tu é minha inspiração.

32 comentários sobre “Adeus Waldik Soriano

  1. Saudoso Waldik Soriano, homem de vivências e de histórias, sem dúvidas uma grande inspiração, que se vá e que tua obra fique, lembrando-nos o quão amargo, mas o quão igualmente belo é esta vida, esta dura vida! Adeus Waldik, e que homens como tu voltem sempre!

  2. Caramba, hoje cheguei aqui no trampo (trabalho num jornal) e geral tava falando da morte do Waldyk… Eu nem sabia quem era (não é da minha época), mas geral começou a cantar a música e na hora eu liguei o nome à pessoa.

    Realmente, muito triste =/

  3. Jorge

    vá com ” Deus” vc marcou com seu jeito brega a musica brasileira principalmente na minha terra( Rio de Janeiro) on de ninguem dava valor a este tipo de musica mas vc conseguiu conquistar os cariocas!!!!!!

  4. Danny

    OI? Sou mulher e posso comentar?

    Janoca da my life: Tô com preguiça de procurar no google, seria a volta do boêmio também de Waldick Soriano?

    Dúvida que abala meu coração!

  5. Jane Murback

    Calcinhas, vcs podem comentar mediante depósito bancário em minha conta corrente (pra eu pagar Os comentaristas desde tópico, brigadones).

    Danny, nem sonho se essa música é dele.

  6. veronica

    Convive com as musicas de Waldik desde criança,meu pai fan de carteirinha,e assim aprende a valorizar e gostar de suas incomparaveis composições as musicas de Waldik são reais autenticas inconfundiveis.
    Porem tive o previlegio de conhece-lo em uma turne de shows que ele fez na região de Irecê onde conheceu meu pai,logo em seguinda já não queria mas ficar no hotel e sim na casa de meus pais,tive o prazer de conhecer um pouco deste grande homem,dono de uma inteligência imcomparavel,Waldik era humilde simples e humano,meu pai de tão fan colocou o nome de Soriana a minha irmã em homenagem a ele.
    sei que vou sentir muita falta dele,assim como o Brasil,espero que não ironizem fazendo lhes falsas homenagens.Poís sei que quem lhe homenageou em vida foi Patricia Pillar ai sim valeu mas depois dele morto vim valorizar.agora ele não precisa mas….
    Apenas o ceu se alegrou e os anjos estão em eterna serenata com sua chegada

  7. Marines

    Eu sei o quanto waldick farar falta. conheci, e muito. Convivi com ele por quase 17 anos. Homem forte, sofrido , inteligente apesar de ser muito individualista. Amor e foi amado. Compositor romantico ( apaixonado) talvez brega como chamam. Só não gostam de Waldick, aquelas pessoas que não o conheceram pessoalmente. Foi e serar sempre lembrado como uma lenda viva.
    Ele continuarar para sempre em minha familia.
    Esteja em paz Euripedes Waldick Soriano.

  8. DULA SERIQUE

    Hoje ainda assistimos, eu e meu amor, o documentário da Patricia Pillar sobre o Waldik Soriano. Meu pai cantava e ouvia suas músicas e me ensinou a admirar esse cantor que tanto falou de amor. Que tanto amou. Que foi amado e admirado durante décadas.
    Me emocionei ao ouvir A Carta. E não sabia que naquele momento, chorava também a perda da voz que permanecerá no meu coração (nos nossos)
    ESTEJA EM PAZ, WALDIK.

  9. SAUDOSO WALDIK SORIANO DEIXOU MARCADO NA HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA AS MAIS BELAS CANÇÕES ROMÃNTICAS COM SUA VOZ IMPETUOSA E LENTA,QUANDO CANTOU:”EU NÃO SOU CACHORRO NÃO PRA VIVER TÃO HUMILHADO” MOSTROU UMA FACE DOS HOMENS QUE NÃO DEMOSTRAM O AMOR VERDADEIRO POR UM GRANDE AMOR DESILUDIDO E DESENCANTADO E MAIS QUANDO CANTOU:”AMIGO POR FAVOR LEVE ESTA CARTA E ENTREGUE A AQUELA ENGRATA E DIGA COMO ESTOU,COM OS OLHOS RAZOS D’AGUA O CORAÇÃO CHEIO DE MAGOA ESTOU MORRENDO DE AMOR’DEMONSTROU QUE OS HOMENS TAMBÉM SOFRE DE PAIXÃO MAIS PORÉM NÃO MOSTRAM SEUS SENTIMENTOS,WALDIK É ISSO:MOSTROU-SE MACHÃO,MAIS UM MACHÃO BEM APAIXONADO!

  10. José Lupércio Braz da Silva

    Minha juventude, teve uma influência muito significativa, com as músicas de Waldik, na verdade ele durante esse tempo todo só cantou o amor, permita o Criador que sua mensagem seja entida por novas gerações, tenho certeza absoluta que um dia esse homem simples seja estudado pela sua mensagem, num mundo tão violento como o nosso, quando na verdade o amor é pouco reverenciado. Falar do amor foi a tona de Waldik, eu como um admirador incondicional do mesmo, tenho observado queem todas as música sem excessão Waldik reverencia o amor, A CARTA por exemplo é de uma filosofia profunda, cabe ser analisada profundamente. PAIXÃO DE HOMEM, é de uma exaltação ao amor de maneira fantastica. Tenho orgulho de dizer que como seu fã Waldik Soriano, cantou o que muitos intelectuais queriam ouvir mais tinha vergonah de escutar, falo ser nenhum receio pois tenho vários cursos superiores, e nunca deixei de ser assumido como fã deste fenômeno.

  11. severino m.

    waldik ficarar imortalizado por suas musicas,foi um grande artista e como pessoa humana, era desprendido de coisa m.aterias isso uma talvez de suas virtudes. poisviveu sua vida cercado de mulheres foi um romantico em tudo. que Deus o tenha pois foi tambem uma pessoa extremamente bondoza sempre ajudou os que presisavam Descasa em paz waldik soriano

  12. A música dele q muito marcou em minha vida foi aquela q diz assim ( amigo se essa cartinha falasse pra dizer aquela ingrata como está meu coração ) eu vivi um momento em minha vida em q essa musica parecia ter sido feita especialmente pra mim

  13. Nonatto Barros

    Na minha opinião ; Waldick Soriano é o maior cantor da America Latina ; um homem inspirado por Deus ,pois até o seu nome~é de origem Hebraica ele é descendente de Gregos cantava com a alma . Eu nasci ouvindo e sei cantar muitas de suas musicas ; Waldick Soriano me deixou muitas saudades ,chorei com a sua partida , que O senhor JESUS o tenha em seus braços. Atenciosamente Nonatto Barros

  14. Joao Batista

    Fiquei muito triste com a morte de Waldik Soriano e tenho certeza que o Brasil todo tambem ficou nao tenho palavras para expressar o meu sentimento Waldik tinha uma voz inconfundivel e um jeito unico de cantar nao o conheci pessoalmente mas sempre demonstrou ser um grande ser humano Waldik Soriano voce sempre sera um icone para todos o cantores obrigado por nos da tanta alegria com as suas musicas va com Deus meu irmao.

  15. COMO É BOM LEMBRAR-ME DO MEU QUERIDO WALDIK,P MIM ELE FOI UMA DAS PESSOAS MAIS IMPORTANTE NESTA VD, AMIGO, COMPANHEIRO INIGUALAVÉL, SÓ ELE MESMO QD O CONHECI ESTAVA SEM RUMO, SEM SABER COMO VIVER, MESMO INCONCIENTEMENTE ME AJUDOU E MUITO COM SUA AMIZADE, SEU CARISMA SUA ATENÇÃO, NUNCA DESFASIA DE NINGUÉM ALMA BOA ,SEM INTERESSE , DEVIDO A IMPORTANCIA DE SUA AMIZADE POR MIM ,HOJE SÓ TENHO Q DIZER WALDIK MEU MUITO OBRIGADO POR TD Q FOI P MIM,SEI Q NUNCA ESQUECEREI NOSSA AMIZADE COMO VC DIZIA, ELA VAI JUNTO COMIGO ATÉ A GENTE PARTIR , COMO ELE DIZIA NOSSA AMIZADE VALEU, FOI UMA PESSOA MARAVILHOSA MUITO OBRIGADO P PESSOA Q FOI , TENHO CERTEZA Q ESTA NUM BOM LUGAR DESTA AMIZADE Q PERMANECE.
    SUZY

  16. Eu suzy, ainda sinto a sua falta, a gente estava longe,longe mas sabia que voce estava vivo, cantando é como estivesse sempre por perto, ainda a sua vóz me é muito presente, acho que a gente nunca esquece os amigos de verdade eles ficam para toda vida, era assim nossa amizade, longe dos olhos e perto do coração, se fosse escrever um livro com certeza teria muita histórias p eu contar, desta sua sempre amiga .
    com respeito e gratidão eu SUZY .Quem não o conheceu pessoalmente não sabe o que perdeu,simplesmente uma pessoa maravilhosa!!!!!!!!!!!! XAU!!!!!!!!!!!

  17. Naydson Figueiredo

    Endosso todos os eleogios feito ao grande mito Waldick Soriano. Éramos amigos e tive ainda o privilégio de visitá-lo poucos dias antes da sua morte no Rio de Janeiro, acompanhado de Zeca Bahia, cantor e compositor baiano. Nesse dia assistí um momento ímpar da minha vida. Mesmo doente e já combalido fisicamente Waldick pediu o violão para cantar a mais famosa música de Zeca “Porto Solidão”, que retribuiu a homenagem cantando a canção “Paixão de um Homem”, de Waldick. Fica aqui registrado esse fato.

  18. NELIO DE MAGA

    Infelismente o Brasil nao cultua seus idolos, que o diga, Francisco Alves, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Maysa, Dolores Duran, Dalva de Oliveira, Vicente Celestino entre tantos outros que levaram as cores da bandeira para o mundo, visto isso é confundir a volta do boemio, um hino de sua epoca, como sendo de Waldick, é pena, mas nossa cultura é assim mesmo.

    Se todos pegarem a discografia inteira de Waldick, iriam descobrir um poeta, um carisma que poucos artistas, artistas de verdade, possuem em suas obras. Os primeiros lps eram de uma poesia, que de tao singela e bela, tocam a alma. Por ironia do destino, ficou marcado por duas musicas que nao retratavam o que realmente ia no peito desse cantor, Paixao de um homem e eu nao sou cachorro nao.
    Mas fazer o que, na maioria das vezes os genios sao incompreendidos.

    Mas,com meus 25 anos, adorei descobrir seu trabalho, sua obra e sua incrivel contribuiçao para a arte brasileira.

    Va em paz..Fique em paz..

  19. Tive a sorte de meu enteado em 1985 servir à Marinha no RJ. E o filho do nosso Waldik lá estava tbm e deu um livro da história da vida do pai para ele. Então, tive a sorte de ganhar de presente este livro que salvo engano foi escrito por um goiano. Como sou baiano me emocionei pela história da vida e luta do Waldik. Linda luta , linda carreira. Mas, poucos sabem.
    Sou fã incondicional. Toco todos os domingos em casa suas musicas e por incrivel que pareça uns jovens aqui cantam de maneira mais acelerada num ritmo diferente suas canções e isso é lindo. A ultima vez que o vi pessoalmente foi em Ilhéus, num barzinho rodeado de pessoas e conversamos.

    Valeu WALDIK voce foi um diferenciado. E jamais será esquecido,nem voce, nem sua “MÚSICA”.

  20. Não poderia deixar de registrar aqui o porque da mídia só falar da música “Eu não sou cachorro não”. E não falar dos Classicos como: “Voce mudou demais,” “Tortura de amor” e outras que são lindas.
    Pareçe ser uma coisa orquestrada para rotular o Artista como Brega e não deixar os mais jovem tomar conhecimento de sua obra.
    Essas duas músicas que citei aí acima, são lindonas , se fosse de outros cantores de gosto da mídia (paga) seria o maior sucesso a hora que tocasse. Mas, o nosso País, caminha assim. Ouvi de um Americano: Frank Sinatra é o maior cantor do mundo. E Frank Sinatra disse qdo ouviu a voz de Nelson Gonçalves : Esse tem a voz melhor que a minha. Sabe quem me disse isso um Americano. Então chega de papa furado, chegou a hora de mudar tudo isso aí gente. Os outros são sempre melhores ? Porque ? Vamos cultuar nossos ÍDOLOS.

  21. baiano fotografia

    A era praseroso esta com ele , em 1973 participamos do carnaval bnaiano ,ele foi convidado do bloco da ourora e eu era o fotografo ai travamos uma boa amizade, va para deus waldik la e o seu lugar

  22. CELSO

    EU MESMO NEM TENHO COMO DESCREVER WALDIKSORIANO,MÁS OUÇO MUINTO SUAS CANÇÕES.MÁS SEI QUE FOI MUINTO APAIXONADO E DEIXOU MUINTOS APAIXONADOS POR ELE TAMBEM.DESCANCE EM PAZ WALDIK
    (FOI UM MACHÃO,MÁS UM MACHÃO APAIXONADO…)EU SEI WALDIK MORREU, MÁS AS SUAS CANSÕES NUNCA MORRERÁ, ESTARÁ NA MEMORA DE TODOS OS BRASILEIROS QUE TI ADIMIRAM.

  23. SOUZA FILHO

    Morreu um dos maiores cantores do Brasil ele marcou a minha
    infancia.Nunca vou esquecer dele,cantando a musica a carta.
    Adeus vai com Deus valeu e obrigado por tudo o q vc fez.

  24. Claudio

    É uma perda que o nosso país e o nosso povo jamais existirar outro igual, gostava muito da forma que ele era, de suas músicas, ele este esteve em minha cidade-satelite Sobradinho, Brasilia/DF em 1973, uma pessoa simples, humilde, atencioso com as pessoas, fez o show e saiu ao termino nos braços das pessoas. Fico triste porque as celebridades aqui de nosso país so é lembrado quando morre, pensando que isto vai adiantar alguma coisa fazer algo após a morte, vejo isso como uma população sem uma culta digna. Existe um rótudo em relação as músicas que o povão gosta que se da o nome de “Brega”, vejo isto com uma grande bobagem, nós temos que valorizar o que é nosso, e o que observamos é que as pessoas so é reconhecido aqui quando la fora é reconhecido.

  25. aloizio cezar

    waldik eu tive o prazer de conhecer pessoalmente desde meus 15 anos de idade tive o prazer de fazer um unico show com ele em campinas no antigo banho de cheiro tenho muita honra de telo conhecido por muito tempo meu muito obrigado/

Deixe um comentário

