Yakisoba, bacalhau e outras comidinhas

Sempre me pediram para dar a visão masculina sobre os assuntos aqui do Mulheres…
Já que a Carla deu um gás na seção de culinária do Blog, pensei em falar sobre receitas que os homens fazem quando moram sozinhos ou estão longe das esposas, companheiras e até das mães (pros marmanjos que ainda moram em casa).

Fiquei matutando algum tempo e a única coisa que lembrei foi essa comidinha básica (clique aqui).

But, passeando pelos blogs cadastrados nos meus favoritos (*), achei um vídeo ensinando de uma forma muito simples como fazer yakisoba.

Moeto legal (by Jane), né ?        Ou ‘Mara’ (by Ladir – do Toma Lá da Cá).     😀
Então… me interessei e, como chato que sou pesquisei quem eram os autores do vídeo.
Eles são um grupo de Sorocaba/SP que faz humor sobre comidas cantando… ou canta fazendo humor sobre comidas… sei lá…   🙂
O nome do grupo é Rádio Comida. Chupinhei um texto do blog Pimenta a gosto:

Olha que idéia bacana! uma grupo teatral lá de Sorocaba (SP) anima as noites da cidade fazendo paródias de tudo quanto é ritmo só que falando de comida. Um barato. Criativo e gastronômico. Assim, Cássia Alho, Caetano Cremoso, Café Ramalho, Sidney Mingau e Batata Quebra Barraco divertem quem vai curtir uma noitada e ser supreende com a atuação de Fernando Kudder (voz), Juan Lomardo (voz e violão) e Alexandre Franklin, o Ovelha, (voz).
Se a pedida é Alceu Valença, o famoso verso “na bruma leve das paixões que vem de dentro”, se transforma em “a clara em neve dá aqui que eu vou batendo”, de Alceu Polenta. E a clássica “Lanterna dos Afogados”, do Paralamas do Sucesso, ganha uma versão mais suculenta: “Eu tô com a panela dos refogados, eu tô cozinhando, vê se não deixa queimar”.
A comida está na arte, é só buscar que encontra.
Quero ver comida no cinema, nas artes plásticas, na dança, no teatro, na TV e em qualquer manifestação artística que tenha como tema o ser humano. Quer sentimento mais viceral do que a fome? 

Outros vídeos que achei fuçando o iútubi:


_________________________________________________________________________________________
(*) Lú, ainda não tô usando o Bloglines mas juro que dessa semana não passa.

6 comentários sobre “Yakisoba, bacalhau e outras comidinhas

  1. Jane Murback

    Se vcs não me contarem tudo sobre esse Bloglines, me vingarei de ambos HUAHUAHUAHUA (risada do Esqueleto do He-Man).

    Sr. Insônia clama à Greyskull: Esquece a vingança… Juro que te explico tudin… 🙂

  2. Eu comecei a ter crise de riso aqui imaginando a moça tendo crise de risada do esqueleto.
    Mas, vamos lá…

    Eu até que mando bem na cozinha, mas minha especialidade é minha torta de massa de queijo com recheio de carne moída… Sabe como é, a pobreza é uma coisa que impregna na pele e não sai nunca mais!!!

    Abrass!

    Sr. Insônia aceita: Onde pego um pedaço da torta ?

  3. Crhystiano

    Prezado Sr. Isônia,

    Como um curioso nato, me pego as vezes lendo as postagens desse blog e garanto que você representa muito bem a classe masculina diante dessa mulheres (im)possíveis! Parabéns cara!

    Sr. Insônia agradece: Crhystiano, eu tento… Acho ótimo receber críticas, mesmo as negativas… Tomara que elas não venham logo. hehehehe

Deixe um comentário

