Enganação

É tão certo quanto dois mais dois são quatro: Pobre gosta de coisa grande.

Acho que já é sabido por todos os leitores de blog do planeta que me leem (8) que eu sou Avon Compulsiva. Sabe eu e minhas consultoras (gente fala que não é pheno e digno falar minhasss consultorassss? Como se você fosse uma alta investidora do mercado financeiro internacional) vivíamos felizes com nossas comprinhas de bases repetidas que me dão alergia, lápis de olho que eu jamais aponto e batons todos da mesma cor que eu compro repetido porque o alemão me ronda e eu esqueço tudo o que comprei no catálogo anterior, pra ser sincera eu esqueço até que comprei no anterior e quando eu vejo uma revistazinha escrito na capa (geralmente com letras de ensino fundamental)  “Vai 05/09/2008,  Chega 20/09/2008”  eu me torno um ser irracional. Sendo que eu nem sei me maquiar.

Só que aí a irmã da babá começou a vender Natura, e eu sou megalomaniaca e fico achando que ela virou consultora de lá só porque sabe que sou um ser magnânimo que compra em catálogos só pra ajudar os necessitados. Eu nunca fui muito com a cara na Natura, primeiro que ela fala que ajuda aqui a Amazônia e nunca bateram na minha porta com nadinha pra me ajudar, nem “aomeno” um pacote de sabonete de erva doce sabe? Segundo porque acho a Natura metida a besta, sim eu sou doente e crio competiçoes particulares entre marcas e seres inanimados (eu até deixei de beber Fanta e só pedia Mirinda, porque eu tinha pena dela coitada, sempre preterida, mas ainda não cheguei ao cúmulo de beber Pepsi). Tipo a Natura “só- qué-sê” (repita balançando o ombro direito pedantemente). É venda de porta-a- porta mas quer ser phena, quer ser melhor que a Avon e nem se compara ao Boticário que eu amo…daqui a pouco se acha uma Borjois. Munf.

Aí dei uma chance pra beesha e comprei umas coisinhas “Dona Lú tem catálagu”. E ontem chegou.

Ah peralá. Era amostra digrati e ninguém me avisou? “Ah, rá, engraçada você, agora me dá os produtos de verdade…não? É só isso mesmo?”

Fiz aqui abaixo uma comparação de algumas coisinhas, com Avon e Botica. Que ódeo! Com o $$ que eu gastei dava pra ter comprado até no catalogo ShoP Mais.

meudois 140

Pobre gosta é de coisa grande! De fartura, de Buffet a papel higiênico de folha dupla, de Garrafão de Galhoto a panelão de feijoada. Não ia ser diferente com maquiagem. Égua, me interna!

22 comentários sobre “Enganação

  1. é verdade Lu, os produtos da natura são mais caros e menores do que os da Avon, e no fim, fazem a mesma coisa.
    Eu tinha maior preconceito em comprar coisas da Avon, achava que era coisa de velha (minha avó vivia cheia de Avon), mas hoje uso avon e fico super bem rsrs

  2. Lu, como vc sabe (e eu não sou metida, você tb sabe!!), eu adoro os hidratantes da VS, poremmmmmm, uso muito Avon tb, depois até tiro uma foto pra você dos meus cosméticos e te envio!

    Pior de tudo é que não uso nem metade do que tenho, assim como você tb compro tudo repetido…..

    E concordo na parte de que pobre gosta de tudo grande tb…ahahahahaha, pra não pegar mal, podemos citar como exemplo: bolsas. Só pra não pegar mal tá, afinal, se não me engano este é o meu terceiro comentário aqui no blog, preciso ir com calma.

    Aproveitando o ensejo, me arrepiei toda quando vi um comentário do Sr. Insônia no meu blog, também no bom sentido claro, arrepiei de emoção, fiz até questão de deixar um bjo pra ele no meu post de hoje.

    Então é isso, xo ir, antes que meu comentário fique maior que o seu post!

    Sr. Insônia agradece e lamenta: Val, eu já te agradeci no seu blog, né ?
    E putz… que mico eu paguei, hein ?? hehehehe

  3. Aff… tmb sou taradona na Avon e n deixo passar uma campanha sem dar uma conferida! Tmb faço comparações estranhas… morro de pena da Convenção… tadinha, sua a camisa pra fazer novos sabores pra ver se consegue vender mais e nada, por isso amo muito meus pais por tomarem Convenção Abacaxi! rsrssrsrrsrs

  4. Lu, eu adoro as maquiagens da Avon. Tenho um pequeno estoque em casa e alguns produtos que não saem da minha bolsa.
    “…acho a Natura metida a besta…”
    Também acho!
    Tenho uma amiga do trabalho que vende Natura e ela fica louquinha quando eu digo que não vou comprar nada. Segue aqui um de nossos diálogos:

    – Mas nem um batom?
    – Não, eu prefiro os da Avon.
    – Ah, mas os produtos da Natura são melhores…
    – Sei…
    – Principalmente os perfumes. A Avon não faz perfume que preste.
    – Tudo bem… Eu sou alérgica a perfumes.

    Ah, não pensem que ela se conforma com a minha recusa. Disse que ainda vou virar cliente. Acreditam, nisso?

  5. cassia

    Ih mulher, tem outra coisa….tome cuidado com o blush..além de caro a tampa abre a toa, e aí o pó que já é pouco vai embora….mas vamos combinar….eu tenho e a cor é maravilhosa!!!

  6. Não compro nem uma nem a outra. Essa negócio de fazer sala pra ‘consultora’ (vulgo vendedora), escolher na revistinha sem provar e ainda ter que esperar chegar… ah, não é pra mim, não. E aquele blábláblá natureba da Natura me enche o saco. Tudo é ultramegapoliticamente correto, tudo de frutinha da Amazônia e não sei mais o que. Sou fã mesmo é do Boticário que, inclusive, é aqui da terrinha (PR).

  7. pauli

    eu não tenho coragem de comprar blush, pó, sombra etc…da Natura, é mega caro e realmente vem pouquissimo, mas tenho o lapís de olho da natura diversa ( é maravilhoso), compro maquiagem só da Avon pq se não for bom pelo menos foi barato neh?rsrs
    Mas dos hidratantes eu não abro mão, são bem melhores que os da Avon. Toma lá da cá rsrsrs

  8. Humpf… será que só eu que moro do lado do boticário, não gosto da maquiagem e nem dos perfumes “gasparzinho” sim por que a minha “cutis” (ai que chique) absorve em duas horas tanto a maquiagem e o perfume… não dura nada… affe!

    Eu quero é MAC… e tudo o que eu tenho é boticário… que réivaaaaa, rs.

  9. Eu, que já gosto de escrever e falar demais, espero não fazer aqui um tratado. Lu, na Avon se tem as Revendedoras, e as revistas apresentam as Campanhas. Natura tem Consultoras e suas revistas apresentam os Ciclos. Todas as 2 têm bons produtos, alguns comparáveis outros, não. A Avon não é uma empresa brasileira (todos sabem) e a Natura é totalmente nacional. E ela prega a sustentabilidade e comprova. Ela ajuda à Natureza, replantando o que colhe. Os produtos são de primeira qualidade, isto vc facilmente comprova. Um ou outro que apresenta algum incoveniente, como se falou do Pó, deve ser notificado à empresa e vc devolve o produto, eles buscam em sua casa, e leva outro de graça. Isto funciona , mesmo. Falar que os produtos são mega caros e pensar em Mac… A Natura se equipara mais ao Boticário, que tb não é concorrente que preocupe, pq têm produtos distintos. O kajal, lápis para os contornos dos olhos, é sensacional, a linha dos cosméticos é maravilhosa, Chronos, boa concorrente da Renew, Avon. Usar um Batom Natura candeia Diversa e usar o melhor dos outros, do mundo todo, não se nota a diferença. E o preço, menos de 30,00, onde pode ser chamado de “mega”? O negócio é usar e não fazer compraração nem com a gramagem nem com o preço. Eu sou uma Consultora Natura, há 3 anos e meio e nunca mais usei outros produtos que não fossem o da minha empresa. Mas há espaço pra todos e o negócio é experimentar e aprovar o que nos agrada e nos faz bem. Todos os produtos são dermatologicamente testados, toda reclamação que vc fizer é totalmente ouvida e resolvida e ainda é a única linha no mundo que usa os recursos naturais como ativos em seus produtos. Cheirinho de Maracujá, Cupuaçu, Pitanga…são apaixonantes. Lembra que havia um produto no Brasil que fazia uma propaganda: Quem não é o maior, tem que ser o melhor…”. É por aí. Lúcia.

  10. Daniela

    Natura pode até ser melhor, mas dá uma alergia do caramba. Até o protetor solar infantil dá coceira na minha cara. Cheirinho de maracujá, etc. não posso nem chegar perto. E os perfumes, Deus me livre. Passo e fica uma rastro vermelho e quente. Mas desconta, porque a minha alergia é anormal. Um beijo, lu.

  11. Oiii,
    eu também sou viciada em Avon, compro desde criançinha e agora minha irmã vende….meu Deus, gasto horrores com ela!!
    Natura não é ruim mas é caro demais, a maioria das mulheres não ganha tão bem pra gastar nisso. A Avon é mais popular e muito melhor. Adoro os perfumes também, eu e meu marido usamos e aprovamos!!

  12. kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei! Pobre gosta de fartura, mesmo.
    Eu adoro o hidratante d’O Boticário, tem quase meio litro, enquanto o óleo da Natura (que é a única coisa que eu gosto além do creme de mãos – viadagem da porra, né?), não dá pra passar um mês, isso passando com bastante pena. Sem contar que a Natura usa uma substância em TODOS os seus perfumes que me dá a sensação de vulgaridade, de “tá todo mundo usando isso”. Detesto.

  13. Eu uso Natura e uso avon tbm, algumas coisas das duas marcas, mas é fato que a natura tem os produtinhos bem menores e mais caros que o da natura.
    e só lembrando, natura testa em animais e a avon não. =)

  14. Myla

    Ahh não Avon é muito bom sim , mas vc usa de verdade produtos da Natura , e outra Natura é caro pra quem quer ganha muito lucro em cima, aqui onde eu moro eu compro QUALQUER produto da natura com 30% de desconto ( sim qualquer até mesmo os da promoção ) , e estou feliz da vida …..

Deixe um comentário

