Bolo de Sorvete!

Bom Dia!!!

Hoje estou super animada, tão animada que fiz o bolo só para fotografar o passo a passo para vc´s, depois dos comentários tão carinhosos que recebi, com leitoras que até sentiram minha falta, e principalmente depois da Lu Brasil dizer que vai tentar fazer..

então lá vai.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de farinha
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de maizena
  • 1 xícara de leite
  • 2 colher de sopa de Emustab
  • 1 colher de sopa de sabor de sorvete (eu uso e recomendo abacaxi)

Modo de preparo

Ligue o forno, Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 10 minutos em velocidade alta, em quanto bate unte uma forma e enfarinhe, depois dos 10 minutos a massa vai ficar parecida com um chantilly, da até para provar crua de tão boa que fica, com a ajuda de uma espátula “ajeite” a massa na assadeira e coloque no forno que ja vai estar aquecido por mais ou menos 35 min ou até o teste do palito sair seco.

é com certeza um dos bolos mais fofinhos e deliciosos de se comer..

Obs. O Emustab e o sabor de sorvete vc encontra em todas as casas que vende sumprimentos para aniversário, aqui vc encontra tb em casas de doces..

Beijos a Todas e Todos..

Bom Apetite!

  

  

  

 

18 comentários sobre “Bolo de Sorvete!

  1. Jane Murback

    Carlota
    1 – tu acreditou na Lu?
    2 – posso ir passear na sua casa?
    3 – vem passear na minha, só não esquece o Emustab?

    TA FAZENDO O MAIOR SUCESSO HEIN!!!!

    Bjos

  2. Patricia Malheiros

    Carla
    Fiquei com água na boca … Mas posso fazer uma pergunta cretina? O que eu faço com o restante do emustab e do sabor de sorvete? Tens mais receitas com esses itens ou nem precisa, porque ete bolo fica tão bom que vou repetir a receita até acabar esses ingredientes?

    Bjs e suas receitas são o máximo de gostoso!

  3. Luli

    Fiz o bolo ontem, pra falar a verdade, acho que não deu muito certo….
    Não ficou delicioso, não….
    Ficou tão macio que “embola” na boca, sabe !? Tipo meio seco, fiz uma cobertura de chocolate pra conseguir comer….
    Acho que esse não faço mais não….

  4. Eu tentei fazer… mas foi um desastre!!
    Imaginem: foi o bolo mais duro que fiz em td minha vida!
    Sem falar do sabor… que só deu p comer por causa da cobertura de brigadeiro que coloquei por cima!
    O que será que houve????
    Me ajudem!

  5. gessica

    Hola eu fiz a receita, coloquei fermento em pó na receita, vc esqueceu de por fermento na receita ou realmente não vai? o meu demorou muito pra assar..me responde por favor

Deixe um comentário

