Batatas Recheadas

Olha eu “quitraveis”..

como estão minhas queridas, gostaram da torta? bom e como na votação ficou a batata recheadas.. vamos lá

  • 5 batatas grandes e em tamanho uniforme
  • 1 copo de requeijão
  • 600Gr de carne bovina de sua preferência, pode ser até moída.
  • se quiser pode colocar “champinhom”

escove bem as batatas, embrulhe-as em a ema em papel alumínio. Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno médio pré aquecido  por aproximadamente 1h (ou até ficarem macias ao esperar um garfo). Descubra parcialmente a batata não remova a casca para dar firmeza e faça um cestinho em cada uma delas, a batata que sobrar vc faz um purê ( com o que sobrar de todas as batatas, amasse bem amassadas, acrescente um pouco de sal, 1/2 copo de leite morno e 2 colheres de sopa de margarina)

Com a carne

Vc faz um strogonoff ( se não souber deixa um comentário pedindo que mando a receita no e-mail) mas em x de creme de leite coloca requeijão, tempere a gosto, e no seu cestinho coloque no fundo o purê, e por cima o strogonoff e cubra com queijo ralado.

delicie-se..

Vote, Proxima receita

  1. Arroz a Grega
  2. Salpicão de frango
  3. Arroz Doce Cremoso
35 comentários sobre “Batatas Recheadas

  1. Patricia Malheiros

    Carlinha
    Me manda a receita do strogonoff. Eu até sei fazer um, mas esse aí da foto, acho que tem algo de especial.
    Eu voto no salpicão!
    Bjs

  2. márcia

    Ahh… essa eu sei fazer. Então eu não sou tão iniciante né??
    Sabe como fica maravilhoso tbm?? com calabresa picadinha e requeijão. hummm…

    meu voto vai pro Salpicão.

  3. Carla!
    Desde pequena AMO batatas e as recheadas me faziam virar os olhos, então SEMPRE na minha vida quis fazer essas batatas, mas por medo de dar errado e ter que jogar o legume precioso no lixo, nunca me aventurei.
    Li sua receita e resolvi arriscar.
    DEU CERTO!
    Ahhhh Muito Obrigada pela receita. Obrigada mesmo!
    Fiz outro recheio, mas isso são complementos.
    Sei que vai parecer que sou uma burra na cozinha, mas achava que 1 hora no forno não amolecia a batata, por isso tinha medo!
    Obrigada de novo!
    Beijos

  4. Ana

    Carla!
    Procurando uma receita de batata recheada vim cair no seu blog. Agora, ele faz parte dos meus favoritos! Sempre fui apaixonada por culinária, mas infelizmente por não ter muito tempo disponível, acabo me deliciando na cozinha somente em alguns finais de semana. Com certeza, farei esta receita no próximo sábado (dia 11) para meu namorado. Espero que ele goste! Muito obrigada!

  5. Olá Jane, vc pode me enviar a receita do strogonoff. Eu procurando uma receita de batata recheada vim para no seu blog, eu não tenho micro ondas como faço as batatas em panela de pressão? E se puder me enviar mais receitas de recheios agradeço e Obrigado !!

  6. fernanda

    Adorei a receita da batata!!! Também coloquei outro recheio e deu super certo. Carne moida com queijo parmesão ralado por cima. Ficou shoW!!! Obbrigada

  7. Kelly

    Jane, adorei a sua receita, sempre fiz com a batata cozida na pressão para fazer em grande quantidade achava muito complicadae não ficava tão gostosa. Da maneira que vc ensinou achei muito mais prático e a casca fica crocante, isso deixa a batata mais bonita e gostosa. Adorei e vou fazer.

Deixe um comentário

