Filmes dos (im)possíveis anos 80

Curtindo mais uma insônia, estava arrumando os computadores de casa… arrumando os cabos perdidos pela casa até que cheguei a arrumar os arquivos perdidos pelo HD.

Acabei por encontrar uma seleção antiga de arquivos que tenho sobre os anos 80 e estou ensaiando a algum tempo pra postar…  Mesmo eu sendo uma pessoa absurdamente levemente compulsiva arrumada, confesso que estava tudo bagunçado… Alguns arquivos repetidos… Sem nenhum tipo de organização…

Deu um trabalhinho mas separei o joio do trigo e selecionei esse pequeno rol de filmes lançados nos anos 80.

Terminando a seleção dos arquivos, notei o quanto estou ficando velho. Os filmes da minha infância e pré adolescência só passam na Sessão da Tarde e no Corujão !!!

Acredito que todos os filmes elencados, por pior que alguns deles sejam, foram um marco para a geração. Lembram-se de todos ?   😉

Anos 80 - Filme Aliens - O ResgateAnos 80 - Filme ETAnos 80 - Filme PredadorAnos 80 - Filme BatmanAnos 80 - Filme FlashdanceAnos 80 - Filme Karate KidAnos 80 - Filme Rocky 3Anos 80 - Filme O Brinquedo AssassinoAnos 80 - Filme PoltergeistAnos 80 - Filme Blade RunnerAnos 80 - Filme A Hora do PesadeloAnos 80 - Filme Um Tira da PesadaAnos 80 - Filme Irmãos Cara de PauAnos 80 - Filme Máquina Mortifera 2Anos 80 - Filme XanaduAnos 80 - Filme Feitiço de ÁquilaAnos 80 - Filme De Volta para o FuturoAnos 80 - Filme Curtindo a Vida AdoidadoAnos 80 - Filme RamboAnos 80 - Filme Caça FantasmasAnos 80 - Filme Guerra nas Estrelas - O Imperio Contra-AtacaAnos 80 - Filme CobraAnos 80 - Filme Sexta Feira 13Anos 80 - Filme Conan - O DestruidorAnos 80 - Filme PlatoonAnos 80 - Filme SupermanAnos 80 - Filme Indiana Jones - Os Caçadores da Arca PerdidaAnos 80 - Filme The Wraith - A Anos 80 - Filme ApariçãoAnos 80 - Filme Top GunAnos 80 - Filme A Lagoa AzulAnos 80 - Filme Exterminador do FuturoAnos 80 - Filme Apertem os cintosAnos 80 - Filme HighlanderAnos 80 - Filme AcusadosAnos 80 - Filme Gatinhas e GatõesAnos 80 - Filme Mad Max 3 - Além da Cúpula do TrovãoAnos 80 - Filme Dirty DancingAnos 80 - Filme Elvira - A Rainha das TrevasAnos 80 - Filme Porky'sAnos 80 - Filme GremlinsAnos 80 - Filme ScannersAnos 80 - Filme HellraiserAnos 80 - Filme Conta ComigoAnos 80 - Filme Sem Licença pra DirigirAnos 80 - Filme Corra que a Policia Vem AiAnos 80 - Filme Duro de MatarAnos 80 - Filme Os GooniesAnos 80 - Filme Te Pego Lá Fora

Mesmo tendo passado por muitos problemas nos anos 80 (tinha me mudado de cidade e tinha um problema de fala que me tornava alvo fácil de gozações), lembro com muita nostalgia desse período

Para ilustrar ainda mais essa década uma música para animar o domingão (peço desculpas mas só achei vídeo de show…):

Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da Nação. Xiiiiii…    Considerando as notícias que ando leio nos jornais, não fizemos o nosso trabalho muito bem…  hehehehe

25 comentários sobre “Filmes dos (im)possíveis anos 80

  1. Sr In conheço alguns desses filmes… mas sinto lhe informar que só os vi (repetidamente) na sessão da tarde…
    Tá ficando velho hein?!

    Brincadeira! Adoro seus post.

    Beijossssss

    Sr. Insônia discorda: Não estou ficando velho. Eu ESTOU velho. hehehehe

  2. Ai, amo tanto que já comprei um monte deles em DVD, como Feitiço de Áquila, e meu favorito: CURTINDO A VIDA ADOIDADO!!!
    Salve Ferris!!!
    Tb minha 1ª paixão…Daniel-san…ai ai…♥
    Obrigada pela sessão nostalgia…sempre é ótimo reviver essas tardes maravilhosas!!!
    Beijos, Anna

    Sr. Insônia concorda: Daniel-san era o “muso” das meninas e o ídolo dos meninos desengonçados (eu) !! hehehehe

  3. Sr. Insônia,
    Isto é uma verdadeira sessão nostalgia!
    Ai, ai!
    Nem vou falar que vi mais da metade dos filmes que você listou…
    Muito menos dizer que aluguei o filme Dirty Dancing 84 vezes(depois disso, o dono da locadora passou a me emprestar uma cópia sem cobrar…) antes de comprá-lo. E este é só um exemplo.
    Ah, sim… Pode me chamar de anormal (não vai ser o primeiro!), mas, quando gosto de um livro, filme ou música… Sou “levemente compulsiva”!
    Um xero!

    Sr. Insônia lamenta: Flavinha… vc está envergonhada por ter visto metade ?? Eu vi TODOS ! hehehehe
    Eu não vou te chamar de anormal não, viu ??? 🙂

  4. O meu favorito que eu nada compulsiva assistia (tipo) toda semana era “Top Gun”, sem contar que no ginásio fizemos uma coreografia baseada em “Flashdance”. È Sr. Insônia acho que estamos velhos… Bjos

    Sr. Insônia corrige: Mara, homem fica velho… Mulher fica experiente, madura, coroa gostosa… 😉

  5. Sr. Insônia, se quiser me enviar, eu aceito!
    heheheheh
    Faço um post: “Camisinhas II – a missão!”
    Ah, que coisa!
    Quer dizer tu já estava com o negócio preparado e eu fiz broxar?!
    Puxa!!!!!!!!!!
    Garanto que foi sem querer…
    Um xero.

    Sr. Insônia pergunta: Eu entendi bem o duplo sentido ? 🙂
    Arquivos enviados !!!! Enjoy !

  6. Danny

    Eu já fiz coreografia do Dirty Dancing e nem vou falar que comprei varios desses DVD’s né?

    Fora que anos 80 é assunto de muitas noites de MSN

    Saudades Sr. I. I will be back!

    Beijos

    Sr. Insônia diz: SABIA que vc ia gostar !!!
    Altas conversas nostálgicas, né ? 🙂

  7. Já vi TODOS!!! Alguns até no cinema, como a trilogia “De volta para o futuro”, “aliens”…melhor parar por aqui senão vão pensar que sou velha, é que eu era criança nessa época,hahahaha…
    Dany também fiz coreografia de dirty dancing e flashdance amiga.Tamo junto!

    Sr. Insônia confessa: Renata, eu lembrei de outro filme que não está na seleção “Cemitério Maldito”, um terrorzinho bacana de 1989. Eu vi na pré estréia… putz… o tempo passa. 🙂

  8. Flavinah amiga, vc é minha irmã separada na maternidade!!!

    Lembro que todas as mulheres da rua se reuniam na minha casa(a única com video cassete ) pra ver Ritmo quente e como a escola era do lado de casa dava pra ouvir os gritos das loucas nakels momentos do filme. Tipo qdo ele dança com ela nakela festinha dos funcionarios, qdo aparece a bunda dele e obvio na ultima dança. època boa akela apesar de que eu era pekena (sou de 84…)

    Mas não é só esse, eu adoro filme dos anos 80. OS trash então…rocky balboa, flashdance, rambo, Daniel sam era tudo! e aquele velhinho…como era o nome dele???

    Enfim agora sento vejo e rio!!!

    Sr. Insônia dizVelhinho ?? Um filme velhinho ou o velhinho do filme ? Se for o velhinho do filme do Daniel-san, ele é o Sr. Miyagi. 🙂

  9. Marcela…
    Vai ver que somos irmãs!
    Só não podemos ser gêmeas porque nasci em 77.
    Vi esses outros também!
    Acredita que eu já sabia quase todas as falas dos personagens?
    Três louquinhas em my house… Eu, minha irmã e minha mãe!
    Nossa…

    Sr. Insônia diz: Vou passar esses comentários para a produção dos programas do SBT e da Record que unem parentes perdidos… 🙂

  10. SR. I é da minha idade. Só pode!!
    Eu assisti TODOS esses filmes, mtos deles no cinema!!!!
    ADOREI a sessão nostalgia

    Bjos

    Sr. Insônia pergunta: Vc nasceu no ano do incêndio no Joelma ?
    No ano da Copa da Alemanha ?
    No ano que Nixon renunciou ?
    No ano da Revolução dos Cravos em Portugal ? 😀

  11. Paulinha

    Adorei!!!! Ai, que saudades!!! Tem vários filmes aí que eu adoro, mas Curtindo a vida adoidado é tudo que há!!!!!
    Dia desses fiz uma listinha de filmes antigos pra assistir com uns amigos, mas na locadora perto de casa não tinha nada! Que ódio! Super preconceitos com os mais velhos! Só consegui Grease (esse já passava na sessão da tarde qdo eu era pequena hehe), que segundo o dono da locadora é um clássico. Pô! Não venha me dizer que os Goonies não é um clássico também!! Pra mim é =]
    Ah! E Porky’s!! Nossa, tinha totalmente esquecido desse filme! Assistia escondido da minha mãe hauhauahua
    Bjos

  12. Denise

    Alguém me mandou esse link porque sabe que os anos 80 sempre me causam nostalgia… inclusive lembrei de uns filmes que vi na época, fora da sua muito bem preparada lista, como “A noite dos mortos-vivos” e “All that jazz” , e outros muito interessantes, mas do finalzinho dos anos 70, como “007 – o espião que me amava”, “A travessia de Cassandra” e todas as tragédias que aconteceram envolvendo “aeroportos” e aviões. Tempos bons mesmo… eu gostei muito de ter estado lá! :o)

  13. Cheia de vergonha e honestidade, venho dizer que conheço todos. Não assisti tudo pq tenho medo de filme de terror. Os outros… ai meu Deus, eu vi!! E na época do lançamento! ê tristeza! hahahaha
    Quanto ao Futuro da nação, a única explicação que encontro é que Coca-cola oxida o cérebro. Só pode ser.

  14. Pingback: Uma palmadinha não dói « Mulheres (Im) Possíveis

  15. nazareno

    valeu sr. isonha. são galerias como estas que tornam o presente menos doloros. todos os filmes listados são de boa qualida mas os mais vistos por mim eu os veri sempre duro de matar, curtindo a vida a doidado alias este filme tem um bom enredo que pra se curtir a vida a doidado é preciso ter um passado sólido, principalmente financeiramente.
    fallow abraços

  16. carlos dima

    muito foda essa seleção marcou minha infancia tds muito bons,principalmente curtindo avida adoidado,conta comigo,hilander eos gonnies . valew sr insonia!!!!!!!!!!!!

  17. Edu

    Nossa issoo sim cara …eh a melhor coisa do mundo..!!dos filmes que estao ali …simplesmente assisti tds …olhei um por um ali eh fico rindo atoua …isso td eh muitoo bom …!!

  18. kleiton

    Sr. Insônia, OBRIGADO!!!!!!!!!!!……. por me fazer lembrar de alguns filmes, que eu queria rever, mas não lembrava o nome………….pois assisti ha muito tempo………

  19. *Elaine*

    Nooossa adoreii relembrar os filmes que marcaram a minha vida, são inesquecíveis … Karate Kid, De volta para o futuro, Elvira a rainha das trevas, Porky’s, Te pego lá fora, o clássico da sessão da tarde: A lagoa azul, e claro, os meus filmes preferidos: CONTA COMIGO, DIRTY DANCING RÍTMO QUENTE, e óbvio, CURTINDO A VIDA ADOIDADO !
    Lógico q esses filmes não são apenas para passoas mais velhas(rs), tenho 16 anos e já vi quase todos(a maioria através da sessão da tarde), hoje em dia não se fazem mais filmes como os dos anos 80.

    Obrigado pelas recordações!
    Bjos

  20. Valéria

    Achei por acaso este site e ADOREI!! Adoro ver filmes mais antigos! Quando gosto de um filmes vejo muitas vezes! Vi quase todos estes filme que estão no site!! Até comecei a rir!! E como o tempo passa !! Adoro DE VOLTO PARA O FUTURO, FOOTLOOSE-RITMO QUENTE!! Que saudade!! beijos a todos

  21. Fernando Maróstica

    Nossa Sr i, meus olhos ficaram marejados, snifffff, assisti todos, eu tenho um duvida sera que os anos 80 era tudo melhor ou é so agente ficando velho e de coração mole kakaak,,, sei lá eu acho q tudo era mais legal mesmo na epoca agente tendo poucas opções parece que era magico os momentos passados na tv, hj assisto centenas de filmes mas nenhum me marca como os antigo kakakakaka

  22. kleber

    Estou baixando muitos filmes dos anos 80 , inclusive esses que foram postados.Acredito que não seja nostalgia pois eu peço cite um diretor que pode substituir o grande jhon hugnes.Filmes fantasticos que ele dirigiu , produziu o escreveu como por exemplo . Curtindo a vida a doidado , gatinhas e gatões , clube dos cincos , alguem muito especial , garota de rosa shoking etc…

Deixe um comentário