Quero deletar meu ORKUT

QUERO DELETAR MEU ORKUT, QUERO DELETAR MEU ORKUT: Isso é um mantra que tenho repetido há tempos, pra ver se eu finalmente viro macho e passo o facão naquela bomba. Puta coisa chata. O que eu, antenada, moderna, modesta e com um blog legal desse to fazendo lá? Alguém me diz?

Fuçando a vida alheia é que não é, já que todo mundo trancou as fotas e os scraps, a módis que eu não consigo concluir minhas araponguices contando com essa ferramenta ultrapassada chamada Orkut.

Achando meus coleguinhas do pré-primário também não estou, porque já achei todos, menos o meu primeiro amor, Giuliano, alguém sabe dele? Meus outros amigos, contatos, ex-qualquer coisa, conhecidos, desafetos e etc já achei, já fucei, não me interessam mais. Os que me interessam têm meu émei, telefone celular e sabem onde eu moro. Ou seja, se quiserem me convidar pra uma festa incrível, armar um reencontro, me mandarem uma mala de dinheiro ou algo do gênero, saberão como me localziar.

Antes, nos primórdios orkutais, quando eu tava grávida eu adorava ficar horas a fio discutindo com as outras grávidas sobre barriga, líquido aminiótico, cor do bico do peito, e essas utilidades gravídicas.

Aí nasceu o João e lá tava eu nas comunas de quem tem filhos pequenos, depressão pós parto, comu sobre refluxo (que o João na tinha, mesmo assim virei especialista, lembram das caraminholas? então…), comu sobre receitinhas, eu ensinava fazer papinha (é tão complexo meu povo, é só misturar batata no caldo de carne, por exemplo, mimata), enfim, eu era atuante, participativa, útil e feliz.  Agora João já é pré adolecente, travou as fotos do Orkut e eu não consigo fuçar a vida da namoradinha dele…

Não posso negar que conheci muita gente boa (incluindo a Brasil), muitas das quais já me encontrei, amei, viramos amigas, e tudo mais. Só que essas, como eu disse antes, já sabem onde eu moro, têm meu telefone e não somos mais ligadas umbilicalmente (odeio umbigo, só pra constar) pelo Orkut.

No AOE tem um tutorial para os saudosistas românticos como eu finalmente se sentirem incentivados a deletar o perfil, sem medo de ser feliz. Tava mesmo precisada de um incentivo, porque falta pouco pra eu chegar ao ponto de deletar. Mas ainda vejo coisas boas. Bem poucas, mas vejo. Tenho dó. Sei lá, mil coisas.

Anúncios

37 comentários sobre “Quero deletar meu ORKUT

  1. Mariana

    Jane

    As vezes me dá uma vontade de deletar tbem, mas a vontade passa.
    Já achei todo mundo que queria, só não fiz novas amizades (sou da comu anti-social club). srsrsrsrsr
    bj

  2. Eu queria era criar um anti-orkut…tipo um lugar que a gente coloca os amigos (ex-amigos na verdade) que náo servem mais, os vizinhos mala, os colegas de profissáo que se aproximam por interesse…assim ao inves da gente add pessoas ao nosso circulo social a gente minus elas, que tal?

  3. Jane, vai em frente mulher!!!
    Eu acho que orkut já deu.. E pensar que tem gente que aidna tá descobrindo a ferramenta.

    Eu deletei o meu tem uns 3 anos.. e vou te dizer, que não faz a mínima falta.. lógico que você vai passar umas 2 semanas em crise de abstinência, mas posso te dizer que isso passa, e a sensação de liberdade de não mais fuçar e ser fuçada, é óoootema.. rsrsrsrss

    Aí vc vai descobrir quem são seus verdadeiros amigos, pois eles irão lembrar o dia do teu aniversário, sem precisar recorrer ao orkut.

    Liberte-se!!

  4. Vanessa da Mata

    Parece transmissão de pensamento menina! Eu estou pensando em fazer isso já tem um tempinho e esta semana meu marido pediu pra eu deletar o dele, porque tá de saco cheio do povo ficar cobrando que nunca responde os scraps ou faz uma visitinha… rs rs rs… Além dos que o abordam na rua pra dizer que viu nosso filho no álbum do orkut… (ele trabalha como representante então conhece um milhão de pessoas)… Orkut já deu o que tinha que dar, eu até encontrei meu primeiro amor, aliás tá feeeeeeiooooo que dói! Adorei o tutorial pra deletar. Quem sabe até sexta me livro dele?!

  5. Lívia

    Olá, sou nova por aqui nos comentários, mas sempre passo pelo blog.
    Eu deletei meu orkut faz 1 ano pelos mesmos motivos, já havia encontrados todos e tudo, até primeiro amor…e um dia cansei! Nem dá pra fuçar mesmo, né!
    Agora dizem que eu sumi, as pessoas perderam (ou nunca tiveram) o hábito de digitar alguns palavrinhas e mandar emelhos! Paciência, continuo aqui no mesmo lugar e feliz da vida sem o tal orkut.
    Te dou maior força, vai em frente, coragem garota! 🙂
    Abraços, Lívia

  6. huauhauha o engraçado é que vc agita dai, eu agito daqui e ela não se pronuncia… mas ia ser show se ela entregasse o premio. .. huauhahuahuauhahu #)

    Jane diz: Bruno, acho que o marido dela trancou ela na masmorra, porque percebeu que a gente tava armando a festa de entrega do prêmio.

    e esse troço de orkut, sei n. é mt tecnologia pro meu gosto. a gente se envolve demais. é blog, orkut, flog, msn… vai contando ai… twitter… enfim…

    faz tempo q nao entro no meu orkut, acho que preciso mentalizar isso ai também…

  7. Bibi's

    Deletei essa porcaria hoje alguns minutos antes de ler teu post. Acho q, se antes as pessoas viviam sem Orkut e eram mt felizes, pq a gente naum pode? Beeeijo

  8. Lenita

    Jane, nunca, repito, nunquinha mesmo quis fazer parte desse tal de Orkut (acho que sou a única). But, meu outro e-mail tava dando uns probleminhas, aí fui para o g-mail e, surprise, Orkut de brinde. Não se estresse. Faz como eu. Nem dou bola se ele existe ou não. Seja feliz. Bjs

  9. Flavia

    Eu criei coragem mês passado e deletei, tive crise de abstinência, mas passou… curti muito tb na época da gravidez e pós parto, mas percebí que além de ajudar a tirar minhas milhões de dúvidas sobre o baby o orkut servia tb para encher minha cabeça de caraminholas e preocupações à toa lendo essas comus de pediatria, fora que me irritava muito fácil com várias mães que se achavam perfeitas e tal (no orkut todo mundo é perfeito, rsrs)… e essa coisa de tudo ser bloqueado agora, ah pedeu mesmo a graça… foi-se… mórreu…. rsrsrs.

  10. luciana

    Inda bem que ele já existiu, né nega? Do contrário…
    Mas eu me sinto livre, leve e um pouquinho, bem pouquinho desinformada de fofocas depois que sai, rs!
    Foi bom, mas deu meeeesmo!
    Beijocas

    Jane diz: Pode crer, Luquita, graças ao orkut a gente se conheceu. Tão lindo. E sobre as fofocas, eu to la e to tão desinformada quanto vc. Ou seja, é a pergunta de sempre. O que faço lá ainda? E sabe que foi vc que me disse a frase que mais me fez parar pra pensar, que era o lance de ficar gastando energia e tempo por lá, sem ganhar nada com isso. Bjos amoreco.

  11. luciana

    ahhhh… quando estou muito curiosa, entro de novo … mas com as novas regras ficou difícil sanar eventuais curiosidades, o pessoal deixa tudo trancafiado, que saco!!!

  12. Fabiana

    eu sai, eu voltei estes dias…

    estava ensaiando voltar com olhos diferentes, menos cobranças, mais liberdade, utilizar como um facilitador e não uma obrigação, algo bem light

    após a apresentação do último seminário info, consegui ver as redes sociais com outros olhos, por isso voltei e sei da devida importância dele na minha área.

  13. Nanci

    Esse final de semana eu estava fazendo um balanço das minhas amizades, amigas q chegaram e ficaram, amigas pra sempre e aquelas q eu preferia q esquecessem a minha existencia e de meus filhos, q nunca mais soubesse da gente.No sabado a noite eu deletei meu orkut, mas no domingo ele continuava lá, ativo e eu muito boca aperta acabei deixando……mas ainda penso em sumir dalí pq nada tem acrescentado…
    bjs

  14. Bom Jane, nem to afim ainda de deletar o meu, pq ainda consido fuçar a vida alheia… dos que deixam é claro.. mas enfim, achei o maximo ler o que vc fazia na gravidez, pq era exatamente isso que eu fazia qd estava gravida tb.. hahah me acabava nas comus de gravidocas, ai qdo o Leo nasceu não rolou mais esse entrosamento tão grande com as comus, pq não tinha tempo pra isso, o Leo deu trabalho viu… rs
    Mas fiz muitas amizades legais por lá, e encontrei muita gente das antigas tb…. sei la ne… uma hora eu saio tb.. rs

  15. Jane Murback

    Jane comenta
    Fowfos, obrigada pelos coments e por todos que contaram suas experiências orkutais.
    O legal é isso meixmo, a gente parar pra pensar.
    E se alguem souber do Giuliano….
    Brincadeirinha, pheenos. Na verdade encontrei com o irmão dele na faculdade de Engenharia. Isso que quando eu o amava (oi?) eu tava na 2ª série. E nem precisei de Orkut pra achar o cara.
    Bjos

  16. Val

    Eu deletei sem dó nem piedade … não sinto a menor falta, como vc disse…todo mundo que interessa tem como me achar rsss Tive crise de abstinencia por uns dois dias…mas já passou ! nem lembro mais…!!!! rssss
    Abç´s

    Val

  17. eu nunca vi graça no orkut mas, apesar disso, não penso em deletar o perfil, não. vai que ele fica muito maravilhosso (é 1 e 20 da manhã… deixa eu sonhar!) de uma hora pra outra? aí vou ter que fazer tudo de novo???? ai que preguiça…

  18. Pingback: O Orkut me manda mensagens do além « Mulheres (Im) Possíveis

  19. Realista

    Eu estou com vontade de deletar o meu. Eu tenho Orkut desde 2006 mas só recentemente coloquei fotos e adicionei umas 200 comunidades de meus interesses mas depois….entrou uma pessoa no meu orkut que foi um ex-namorado….
    Eu a principio não sabia quem era, depois fiquei olhando pra aquela cara de 40 anos vi uns resquicios do garoto de 20 e poucos que eu conheci….
    Não gostei. Achei que o passado tinha que ter ficado no passado. O rapaz me pareceu ser uma pessoa que não progrediu na vida, ficou pobre….Ele parecia humilde. Eu parecia uma pessoa endinheirada. E a verdade é que eu progredi pra caramba….meu profile estava completamente escrito em inglês….sei lá. Acho que queria ter aquela imagem do rapaz belo que eu conheci com um brilho nos olhos que era de derreter o coração. E não um sujeito que mais parece com um nortista( que me desculpem os nortistas!!)
    Tudo isso parece ser ridiculo e é mas eu não estou me sentindo bem sobre isso. E o pior é que não sei bem porquê!!
    Eu fiquei triste a semana toda e agora estou decidida a sair de lá….eu já era uma criatura de Facebook. Lá pelo menos pra alguem visitar o seu perfil você tem que permitir.
    Acho que vou sair sim…

  20. ivonete

    TOU MUITO CHATEADA COM O ORKUT, NÃO CONSIGO MAS FAZER NADA NELE ERA TÃO LEGAL, AGORA TA CHATO DE MAS, TUDO QUE VAI FAZER NÃO DA CERTO TENHO PENA POIS TENHO MUITOS AMIGOS NELE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s