Mulheres Machistas

 

mulherelefante Olha, no fundo lá no fundo as mulheres são Amélias.

Queimaram sutian, fizeram o caraglio a 4 queijos, mas no final é da boca pra fora.

Quer ver uma coisa?

Dia desses postei lá meu blog próprio uma foto do Galeno, homem de 35 anos, esturricado pelo sol, em petição de miséria.

Pronto, choveram coments perguntando onde eu tinha me enfiado que não cuidei do pobre homi, coitado.

No fundo as mulheres sempre carregam sua função materna do próprio marido. Se eu colocasse uma foto minha esturricada cadê que iam cobrar do marido porque ele não me cuidou? Neca de pitibiriba. Claro, a gente até se preocupa, mas como um plus de fofurice, de cuidado, não de obrigação porque,  negada, filho pequeno eu só tenho dois, um deles semi albino e pergunta se ele ao menos teve alteração de cor.

Outra coisa, é só alguém saber que ele lava louça, faz mingau, ajuda com as crias e a “gota dágua” cozinha no meu lugar e pra mim que pronto “Ohhhhhhhhhh que santo! Que anjo de candura”. Olha, claro, eu acho bacana e se for numas de comparação eu até mesmo levanto a mão pro céu porque o que tem de marmanjo pedindo água estarrado no sofá né brinquedo não. Mas no fundo mesmo, não faz mais do que a obrigação gente!

E nas minhas duas gravidez que eu trabalhei até os 45 do segundo tempo? E eu que nunca tive licença maternidade? Que com Rico com 4 dias de parido, peito explodindo, chair-eka rasgada ardendo  inshamas, eu não tava aqui sentada fazendo planilha? Cadastrando processo? Pedindo documentação? Hein, hein?

É uma questão de adequação e aptidão gente! Ele não sabe fazer o que eu faço, eu não podia me fingir de morta porque a sociedade é nossa e no fim do mês as contas tão aí pra gente pagar (pelo menos as que mandam pro spc). Eu não sei fazer o que ele faz (cozinhar) e a sociedade é nossa e ele não pode se fingir de morto senão noistudo morre de fome. Simples.

Se bem que as vezes até eu tenho uma porção mulher pobre-coitada-que-carrega-o-mundo-nas-costas, quando me ouço falando:

  • Amor, pega o Enrico pra mim pra eu fazer tal coisa?
  • Vida? Faz o Enrico dormir pra mim?
  • Ah o Galeno deu banho no Lorenzo pra mim.
  • Ô do sofá! Fica com as crianças pra mim pra eu poder dormir meia horinha?

Grrrr, que ódio, e quem disse que é pra mim? É pra gente ué.

 

Ilustração: Frases Ilustradas

Anúncios

29 comentários sobre “Mulheres Machistas

  1. débis

    Sou sua fã Lu!!!
    Acabei de virar, juro!

    E olha a coincidência, minha melhor amiga é a Lu também, às vezes carinhosamente chamamos ela de Lulys…hehehehe

    Escreva muito, sempre.

    beijo

    Ps: Também estou muito interessado no Sr. I

  2. Ah, mulheres!
    Poço de contradições!
    kkkkk
    Ri muito vendo os coments no teu blog.
    A Danny comentou aí que toda mulher é um pouco mulherzinha… É verdade. Mas é truque, por que a gente sabe que os homens adoram bancar os fortões, protetores, né?
    Um xero.

  3. Jane Murback

    Eu sou a rainha do pra mim, mimata.

    E eu fui uma das que perguntei onde tu tava qdo deixou seu marido fritar daquele jeito.

    Descupe o auê, eu não queria magoar você.

    Mas é que homem com dor só Jesus pra ter misericórdia né. Melhor prevenir do que ouvir o cabra choramingando pelos cantos. Sou egoísta mearmo HUAHUAHUAHUA.

  4. A sociedade é machista…
    Infelizmente grande parte do povo “machista” é mulher…

    Quantas vezes agente não ouve?
    Mas isso é coisa de homem!
    Ou:
    Mas você se casou com esse homem? Ele nem faz tal coisa!
    Ou:
    Onde já se viu, você sai pra trabalhar e ele fica cuidando da casa?

    Acho que a última frase é uma das piores, já que toda mulher vem e diz que trabalho doméstico é mais pesado que trabalho normal. Depois elas dizem que o cara é vagaundo por cuidar da casa!
    Vai entender esse povo.

    Felizmente não sou casado e por isso não tenho que ouvir essas abobrinhas.

    Aliás, acho que seu marido é bem grandinho para saber se cuidar do sol ¬¬
    Se fosse uma doença séria e que agente não pode evitar. E você não ajudasse o marido, daí até poderiam dizer que você não é boa esposa.
    Mas não se protejer do Sol. Ah tenham dó! ¬¬

  5. opinião masculina agora:

    Mulher só presta assim, marrenta. Pau pra toda obra é coisa do passado, bom pra obra é mulher vergalhão GG 50 da Gerdau, com o perdão do trocadilho infame.

    Eu só acho que tem cara folgado demais por ai. O pessoal bem que podia colaborar mais um pouquinho. Não precisa ser 50/50… Acho que se for uns 70/30 vocês já agradecem…

  6. Olá Lu!! Acho que todo mundo estava exaltando a boa vontade do Galeno naquele momento, rs. Meu marido até cozinha melhor do que eu, mas faz as coisas, ou melhor, só isso mesmo, sem boa vontade. Mas, não seria capaz de fazer um arroz, ver nossa única filha e deixar pelo menos um comôdo da casa arrumado. É lamentável, rssssssss

  7. Geraldine

    E olha, ainda tem gente que se sente meio culpada porque o marido sai pra dar uma volta com os filhos (um de 4 e o outro de 1 ano) sozinho só pra que a mulher possa descansar um pouco. Mas eu não conheço nenhuma tonta a esse ponto não. Beijos!!!

  8. Acho que o Galeno tem muitas fãs, por isso o escândalo.
    Já presenciei cada cena dos maridos da amigas, tipo ‘ela se descabelando com os filhos numa tarde de sábado e ele sentado na varanda tomando uma birita’. Você foi abençoada. E graças a Deus eu também.

  9. Ai que eu concordo com vc em ponto e virgula, minha maior briga aqui em casa sempre foi para o Marido por a mão na massa junto, por ele ter sido o filho homem que a vó dele sempre quis ter e por ser o dodói da família achavam que eu tinha que ser além de mulher babá, mas foi pra já que virei o jogo uai hehe
    adorei o post, e meu marido já tomou VARIOS torrões desse, vá que um dia ele aprende a passar protetor né?

    beijos

  10. Lu!!!
    Eu sempre digo que gostaria de “matar” a desgraçada que resolveu inventar essa história de feminismo, de queimar sutiã em praça pública…
    Bando de malucas!!!
    Agora, nós é que temos que aguentar as consequências!
    Porque essa história de direitos iguais só funciona no papel e pelo geito na sua casa… na minha eu só si ferro!!! hehehehe

    Acho que vc deveria dar um curso de como adestrar um marido…. hahahaha

    Bjão!!!!

  11. Aqui na England muito homen tbem pilota a cozinha, mas acho que tem que ser assim: para que ambos serem bom de cozinhar? Quem cozinha geralmente eh um ‘control freak’ da sua propria cozinha, se meu marido tbem gostasse/soubesse cozinhar e quizesse me ‘ajudar’ na cozinha, ja tinha me separado. Ou eh um ou eh outro!!!! Se Galeno eh como eu, ele secretamente ama o fato de vc nao gostar de cozinhar!! rsrsrs

  12. Nathanie

    Perfeito esse post…
    meu marido acha que é o bonzinho só porque sabe cozinhar… hahahahahaha, afinal, quem foi o FDP que disse que essa função é nossa?
    Tem que comer não tem? Então tem que cozinhar ué…
    Beijos a todos

  13. samis falco

    Vocês mulheres são mais machistas que nos homens.
    Para começar, valorizam mais os galinhas do que os comportados; adoram se gabar das façanhas de seus filhos homens, mesmo quando estes ainda são crianças e, com as filhas, ou protegem demais ou colocam as mesmas para dançar creu e exibílas para os machos.
    O mais importante é que o machismo se perpetua principalmente pela educação que as mães dão aos seus filhos!

  14. Pingback: Machista Hipócrita « Mulheres (Im) Possíveis

  15. lu kowalski

    kkkk, vc tem toda razão…aqui, la no outro blog…em qualquer lugar, ta sempre certa!!! E o marido não faz mais q a obrigação dele, afinal, ué….quem disse q é a mulher q tem q fazer tudo? to contigo, e acho o máximo q vc ja ta ensinando os filhotudo na base do avental e vassourinha! beijos

  16. Mauri

    Eu sou machista! Sou homem e acho que cozinhar é serviço de macho! Lavo e passo melhor que minha esposa… Acho que quando um do casal não está empregado, cumprindo horário tem que dar conta da casa e dos filhos (seja a mulher, seja o marido) quando os dois trabalham fora ambos tem que cuidar de tudo. Agora, mulher realmente mostra inferioridade se, e somente se: 1. critica mulheres independentes, 2. acha que na infidelidade a culpa é só da mulher (ela mesma, a amante, outra) ou 3. culpa a mãe do marido pelos defeitos dele. Se ele erra e é adulto, casado, com filhos… Responsabilidade dele caramba! Homem tem capacidade de refletir (apesar de não parecer). Beijo a vc Lú e um abraço pro teu marido, afinal se todos fizerem só a obrigação já conseguimos mudar o mundo…
    “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.”

  17. vynny

    Folgados (as) Aqui em casa eu mando, sou o homem da casa e as coisas tem que ser do jeito que eu determino do contrário não serve para ser minha mulher.
    Aqui funciona assim, cada um lava suas roupas a não ser que o outro esteja ocupado fazendo outra atividade.
    Cada um lava seu prato, copo ou talher, um varre a casa o outro passa o pano, combinamos aquilo o que queremos comer e fazemos juntos.
    Um troca o bebe enquanto o outro troca a roupa de cama, um alimenta o bebe enquanto o outro toma banho, um faz o bebe dormir enquanto o outro toma banho.
    Eu passeio com o cachorro, enquanto ela limpa a sujeira dele, mesmo porque se for o contrário o cachorro leva ela para passear enquanto eu limpo a sujeira dele.
    Viu esta sujo limpa e pronto, não me mostre a sujeira da mesma forma que eu não quero que você veja!
    No banho não se pode esquecer de levar a toalha, esqueceu se vira sai pelado (a).
    Concordamos em dar presentes que tenham utilidade, do contrário são coisas que só ocupam o nosso tempo e o nosso espaço.
    Não peço desculpas e não aceito desculpas, apenas digo errei e pronto, como todo e qualquer casal temos as nossas diferenças.
    Ela aprendeu a alterar o tom de voz, xingar, quebrar as coisas e falar o que pensa, mesmo porque o que faz mal é digerir e cultivar a raiva.
    Respeitamos esse momento como algo sagrado, e jamais descontamos nossos problemas um no outro.
    O que eu tenho a dizer é que eu tenho uma mulher em casa e não uma empregada, da mesma forma ela tem um homem e juntos temos mais tempo para resolver as nossas diferenças no lugar certo que é na cama.

  18. vynny

    Entendo que a mídia hoje trabalha arduamente para controlar as pessoas, você tem que ser igual aos demais caso contrário parecem não fazer parte da sociedade.
    Peso, idade, altura, cabelo, unha, voz, a forma de vestir-se e de se comunicar-se com as demais pessoas são quesitos fundamentais para a mulher entrar no mercado de trabalho.
    Sendo assim boa parte do salário é gasto para manter esses quesitos em outras palavras, (manutenção do emprego).
    Se caso a mulher fique gorda, banguela ou com a idade avançada o mercado de trabalho a discrimina.
    Isso mostra que o mercado de trabalho é exigente, em outras palavras preconceituoso.
    Ao entrar na faculdade orgulho nacional, ao sair vergonha social, antes dos trinta não tem experiência, depois dos 30 começa a se preocupar com a gravidez e isso quer dizer licença maternidade e com certeza se dedicará mais a família do que ao emprego.
    Para finalizar a lei Maria da Penha, lei exclusiva para as mulheres e considerado uma vitória.
    Em outras palavras violência doméstica, o trabalho é onde passamos grande parte do nosso tempo que por sua vez é considerado ambiente doméstico, em outras palavras a encrenca é em dobro, em outras palavras estou contratando uma esposa, namorada ou amante, estranho a mulher denunciar a mulher na própria lei maria da penha, mas acredite lei é lei.
    As últimas palavras que irá ouvir é indenização, pensando em alguma saída? a lei não pode ser aplicada a favor dos homens.
    Em outras palavras, a mulher se distancia do mercado de trabalho e fica dependente do marido, tendo que aguentar calada humilhações de homens que não entendem a situação da mulher no nosso país.
    A mídia aquela que eu disse no começo adora essas coisas, mesmo porque o povo adora tragédia e adora exigir direitos.
    Interessante pensar: mulher acha estranho ver mulher jogar futebol, é estanho ver mulher suja de graxa é estranho ver mulher trocando um pneu de carro ou até mesmo uma lâmpada.
    Acredite, eu como um bom homem entendo que essas atividades não vão as transformar em machos.
    A mídia as apresentam assim, mulheres fortes que intimidam os homens, nos filmes elas raramente tem um namorado,na verdade nunca tem um namorado, sempre estão certas e jamais aceitam uma força masculina.
    Levando em consideração que a mulher é responsável pelo machismo, em outras palavras nunca reconhecerão isso e para tudo sempre haverá um culpado, a sociedade machista.
    Até quando vamos tampar o sol com a peneira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s