Você já é/foi um Blogueiro?

          Blog eleva auto-estima, mesmo sem dinheiro

 

 

O relatório Estado da Blogosfera 2008, produzido pelo Technorati com 1,2 mil blogueiros de 66 países (veja aqui), comprovou com dados o que se intuía: que o ato de blogar faz muito bem ao coração, embora não necessariamente ao bolso.
A cena é conhecida: aquela baba elástica e bovina, bem rodrigueana, escorrendo do canto da boca na agonia e alegria de acometer mais um post. O blogueiro mal pode esperar pela atualização do seu espaço, pelo afago em sua audiência, e pela retribuição ansiada, nos comentários, de um singelo e curto “parabéns!”.

Um blogueiro é, além de um ser em agonia e euforia, um sujeito satisfeito de si: é porque a principal métrica de seu sucesso é a satisfação muito pessoal que ele sente. Seu blog é fonte de contentamento, acima de tudo. Setenta e cinco por cento dos entrevistados entraram nessa categoria, a dos felizes.
Depois vêm outras formas de avaliar o trabalho, numéricas, 58% consideram também o número de posts ou de comentários feitos e 53% levam em conta o número de visitantes únicos. Entretanto a auto-estima não cai com a audiência, não.
Mas por que estariam deprimidos, os blogueiros, se 67% deles fizeram novos amigos, gente que jamais tinham visto, por causa exatamente do blog? A atividade de editor de si mesmos, Robertos Marinhos muito particulares e generosos, levou a um envolvimento e a um aprofundamento maior com suas áreas de interesse, com resultado direto: 60% dos entrevistados experimentaram esse estímulo.
Os blogs foram também o empurrãozinho que faltava para seus autores, conectados apenas on-line com seus leitores ou parceiros de caminho, se conectassem diretamente, em pessoa. Foi o que aconteceu com praticamente metade dos ouvidos pela pesquisa. Prova de que os blogs fazem amigos, sim, até de carne e osso.
 Leia Mais

Anúncios

3 comentários sobre “Você já é/foi um Blogueiro?

  1. Paulinha

    Nosssa!!! Que bom saber que os blogueiros são mais felizes!! Depois de mais de ano só lendo blog, resolvi começar o meu ontem! Será que significa que meu nível de felicidade na vida vai aumentar?? Espero que sim!!! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s