Outubro Rosa

outubro_rosa

Estamos no mês Rosa, é o Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção ao câncer, sobretudo ao câncer de mama. E nós aqui do Mulé não poderíamos ficar de fora. Muita gente legal já falou sobre isso, confira aqui, então eu vou deixar pra vocês uma dica de filme sobre o assunto que foge ao que a gente costuma assistir sobre o gênero, nada de choradeira e sofrimento. Um filme muito legal lidando com o câncer de uma forma diferente.

 

 

Lipstick

Um filme espirituoso, engraçado e aclamado pela crítica sobre uma jovem determinada a superar os desafios do câncer de mama com coragem e bom humor. Seu batom vermelho brilhante se torna um forte símbolo de seu otimismo. A história gira em torno de Geralyn, uma jornalista recém-casada de 27 anos, que logo após conseguir o emprego de seus sonhos, descobre que está com câncer.

 

Indico o filme e convido a você blogueira a aderir a campanha.

Leia mais no site Mulher Consciente

Anúncios

6 comentários sobre “Outubro Rosa

  1. adorei a campanha e adorei o filme também… 😀
    e como já foi dito: grande post!

    ahh e uma dica: pra quem tiver o canal home and health [ a propaganda é gratuita…] esse mês têm arios especiais com histórias reais de mulheres com câncer, com, uma ótica parecida com a do filme…

  2. Ale Fiorini

    Querida Lu,
    Tirando você, que é psicótica com doenças, (num jeito meigo de dizer), acho que a principal conscientização que a mulherada precisa ter é que ACONTECE COM A GENTE TAMBÉM, não é só na casa dos outros. E, quando se diz a palavra câncer, e daí? Isso não é atestado de óbito. Um monte de doenças está na mesma posição, estas também matam quando descobertas muito evoluídas e não tratadas, igualzinho. A aura de morte que reveste esta palavra é muito forte, mas é antiga: atualmente, câncer tem cura e seu tratamento é difícil, mas não é tão horroroso assim.
    Por isso, fico besta de ver que em posts “amenos”, o Mulheres tem um monte de coments. este aqui, mais sério, teve só 4 (com o meu).
    Minha querida, você é demais. Ao mesmo tempo que faz a gente rir à beça, tenta fazer a mulherada pensar e se engajar (seja em conscientizações ou em participação ativa, como no dia das crianças).
    Parabéns, Lu. É por estas e tantas, tantas outras, que quero sempre poder ser sua amiga.
    Beijos
    Ale

  3. Nanci

    Hoje assisti no jornal da globo uma materia dizendo da mudança da faixa etária q a doença vem aparecendo- mulheres na faixa de 18- 20 anos, fiquei apavorada!!!! E tratarei de pegar meus pedidos para exames na segunda-feira!
    bjs

  4. A rede de lanchonetes ‘A Chapa’ em sua unidade da Rua Melo Alves, nos Jardins, criou um lanche todo cor-de-rosa para o Outubro Rosa, O O.R.B.(Outubro Rosa Burger). A cada O.R.B. vendido doaremos R$ 1,00 para a FEMAMA. Mais informações em:www.achapa.com.br ou pelo telefone 3081 3000.Faça parte.
    christian@achapa.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s