Corre, Corre!

Depois de passar 1 semana inteira correndo com a minha cachorra Dara, até descobrir que o que ela tinha no ouvido é um câncer foi uma semana muito agitada para mim, hoje acabei mais um tratamento para otite que o Enzo teve novamente, e se Deus quiser ele não terá mais essa dor insuportável, e a Dara hoje foi para a cirurgia para a remoção do câncer e se Deus quiser ela não terá mais, ela é uma cachorra e eu me perguntei como é quando uma família descobre que algum ente querido tem essa doença tão triste se com a Dara já foi um chororô com a descoberta..

Essa é a minha filha de rabo, amigona do Erick

Mas bem, pela primeira x, deu empate nos comentários da próxima receita..

então eu decidi por Nega Maluca e a próxima receita vai ser a torta de limão combinado?

vamos lá

Nega Maluca

Para a Massa:

  • 200Gr de manteiga
  • 1/2 Xícara de Açúcar
  • 2 Xícaras de farinha de trigo
  • 1 Xícara de chocolate em pó
  • 2 Ovos inteiros
  • 1 saquinho de fermento em pó
  • leite para não ficar uma massa seca + ou- 2 copos

Para a cobertura:

  • 1 xícara de nescau
  • 1 Xícara de açúcar
  • 2 colheres de margarina
  • 1 xícara de leite

Modo de preparo da cobertura

mexer até cansar, (mais ou menos 30min) vc vai ver que vai ficar mais grossinha, quando desligar a nega maluca ja tem que estar pronta, pq vc desliga e já coloca em cima, se não vc não consegue espalhar

Modo de preparo da massa

Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme, adicione as gemas bata e vá adicionando a farinha e o leite aos poucos, acrescente o chocolate em pó e o fermento. Bata separadamente as claras em neve e adicione a massa delicadamente.

Coloque para assar em uma forma untada com margarina e farinha por mais ou menos 30min, ou até o teste do palito

Ah, antes de colocar o recheio eu com uma faca furo a nega maluca para o recheio entrar.. heheh

Bom Apetite!

4 comentários sobre “Corre, Corre!

  1. Oi Carla, melhoras para a sua filhotinha de patas, ei estava com saudades das suas tentações um dia quem sabe eu não aprenda a cozinhar né, pelo menos as receitas eu já tenho todas lindas e guardadas rsrsrsrs

  2. Oi! Tomara que a Dara fique bem, estou na torcida por ela!!!
    Me diz uma coisa menina, o que seria um pacotinho de fermento? 🙂 trocando em miúdos, pra substituir pelo fermento da lata q tenho em casa, quanto seria, vc sabe?Obrigada
    beijocas

Deixe um comentário

