Horário de verão

E aí que aqui em São Paulo os relógios foram adiantados em uma hora no sábado, o que significa que a gente perdeu preciosos 60 minutos de sono, e isso me deprime.

A primeira semana é do balacobaco pra mim, acordo cansada e não tenho sono na hora em que eu deveria estar pronta para dormir.

Aí tudo dá errado, falto na academia, como mais do que deveria, pulo refeição, perco a hora, tenho que trabalhar enquanto meus parceiros nortistas ainda não iniciaram a labuta e me atrapalho mais do que normalmente acontece.

Depois dessa primeira semana, até que acho bom, porque no fim do dia está claro e eu posso ir passear com meus cachorros e tomar banho de piscina. Tá. Mentira. Não tenho cachorro e o Piscinão de Ramos aqui no prédio não é digno de meu body magro. A real é que não acho bom, na verdade não gosto, mas no fim acabo acostumando.

Jantar com sol não é romântico. Tampouco levantar quando ainda está escuro. E economia de energia, no lar dos Murback, também não se observa. E eu te pergunto, leitor informado e antenado, pra que serve essa merda?

Anúncios

13 comentários sobre “Horário de verão

  1. Elianinha

    Moro em Mogi Guaçu -SP, à 60 km de Campinas, e, como professora particular, sim, professora de primeira à quarta-série e ensino fundamental e médio, professora de Português também. Tenho uma agenda cheia, pois o meu diferencial é que vou até às residências. No total são 9 alunos, cada um com 2 aulas na semana. Digo agora p’ro cê: Imagine a cara desses coitados, quando me viram esta semana? Cada um com uma história: ou foi dormir mais tarde, dormiu na escola, e, assim vai …
    No meu caso, quando estou me adaptando: o horário muda novamente, rs.
    Beijão …

  2. Paty

    pra gastar mais … mais corretivo na olheira, mais energia pq tem que acordar qdo ainda é “noite”, mais paciência pq filho nem imagina do que que a gente tá falando e não levanta nem a pau, mais saco pra aguentar o marido emburrado, com sono e resmungando do calor das seis …

  3. luciana

    Para outras pessoas, que tem cachorro, como eu, AMAREMMMM!!! Pô, Jeine, escontrei uma discordância em nossa linda amizade! Aproveita e vamos tomar uma cerva em um final de tarde começo de noite lindo desses!
    Rs!
    Beijos mil!

  4. Aqui no meu nordeste quente como nunca (parece o deserto nesses meses) não tem horário de verão não, alguns anos atrás o governador não aderiu foi aquela confusão e num é que outros estados fizeram o mesmo rsrsrsrsr aqui em pernambuco no verão (quando não é verão aqui?) as 5:30 da manhã o sol já tá no meio do céu rsrsrs é menina o calor é tão grande que pessoas como eu que para proteger a natureza (leia-se pobre) não tem ar condicionado acaba acordando mais cedo mesmo sem querer por causa do calor

  5. Oh, Jane!
    Concordo inteiramente com vc… tb odeio…
    Fico podre o dia inteiro…
    E o filhote que chega em casa com o sol alto e com sono (pq agora ele não dorme mais na escola, pq não é mais bebê, é menino!), e se deixo dormir, acorda com pilha nova no meio da noite…
    E na hora de dormir, as vezes EU não tenho sono e as vezes o FILHOTE é que não tem…
    E o que eu realmente não entendo é essa histório do norte e nordeste não ter… justamente lá que o sol chega de madrugada e vai embora cedinho…. vai entender…

  6. Hummm, será que sou a única que gostio do maledeto??Hehehe.Acho que o horário foi feito para eu tomar vergonha na cara e manter as caminhadas rsrsrs.Antes só arranjava desculpite!

  7. Pingback: The dream is over - Encerrada a promoção Jane I love you, I need you! « Mulheres (Im) Possíveis

  8. Pingback: Até ano que vem, horário de verão « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s