Ai Que Cute!!

Quem assistiu ao filme Maria Antonieta e inclusive quis ser ela (né, Lu?), sabe que ela passou grande parte do seu tempo ocioso, ou seja, a vida toda, no PETIT TRIANON, um mini-palácio em Versalhes que ela ganhou do marido, o Luis XVI.

O pai do marido dela, o Luís XV, foi quem construiu para sua primeira amante, a Madame de Pompadour (famosinha). Mas a nega morreu e quem ficou por lá foi a Du Barry (também tá no filme), até o XVI, depois que o XV morreu, dar a casinha no campo para a Maria, que por sua vez construiu uma vila inteira lá nos arredores para brincar de pobre.

Dizem as más línguas e inclusive o filme que lá no PETIT TRIANON ela soltou a franga e deu tudo o que tinha e  mais um pouco, uma vez que o marido não comparecia. Para quem não viu o filme, ele demorou 7 anos para traçar a Maria – a gente tava até achando que ele jogava no outro time.

Mas voltando ao PETIT TRIANON é que agora ele foi restaurado e pode ser visitado, conforme saiu na imprensa, inclusive na Veja. Só que a Veja esqueceu de falar que o terceiro andar, justo o quarto da Maria, ainda tá fechado.

Como diria o Silvio Santos, eu não vi mas minha mãe foi lá e disse que é maravilhoso. Tanto lá como Versalhes. Tá certo que em Versalhes algum dos Luís teve até que instituir uma lei que obrigava que os dejetos humanos (é isso mesmo que você está pensando) fossem recolhidos dos seus corredores 1 vez na semana, mas isso nem no filme a gente viu.

E assim, caros súditos, se vocês se animarem a ir para Paris, dêem uma esticadinha em Versalhes, é bem pertinho, e conheçam seus famosos jardins, os corredores limpinhos e cheirosinhos (mas lembrem que nem sempre foi assim), a sala dos espelhos e apareçam lá no PETIT TRIANON. Só tomem cuidado para não perder a cabeça.

Anúncios

4 comentários sobre “Ai Que Cute!!

  1. Aff! Eu ando tão desanimada pra sair de casa ultimamente… mas quem sabe? Assim que a preguiça sair da minha vida eu dou uma passadinha por lá rsrsrs

    Mas falando sério, adorei o texto e a dica! Ainda não vi o filme, mas tá na minha lista! E qdo eu for pra Paris (pq ir na cidade luz está na minha lista de prioridades de coisas pra fazer antes de morrer) vou lembrar da sua dica =]

  2. Coincidência pouca é bobagem, ontem, enquanto tentava reformatar meu micro, fiquei meio que assistindo esse filme, e deu mesmo uma vontade de viajar por lá, [se bem que agora, sei não… depois dessa informação toda, rsrsrs[
    Mas ainda assim, quem sabe uma hora dessas… 🙂

  3. Pingback: A galinha do vizinho bota ovo amarelinho? « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s