Passeio de sábado – Butantã

Pessôs, sabadon (*) fomos passear no Instuto Butantã (o certo é Butantan, mas achei feio), aqui em Sumpablo (*), pertinho da USP.

Grazadeus me livrei por pouco e não me retiveram lá, porque havia dois exemplares da minha espécime que já estavam dando trabalho demais, causando intrigas e comendo pouco (regime, sacumé). Ufa, me safei.

Mas falando sério, é um passeio moeto legal, principalmente para os pequenos filhotes e amantes de cobras, ui. É um dos poucos lugares nessa cidade que você pode entrar com seu carro sem ter que pagar uma pequena fortuna, estacionar em paz e ficar lá curtindo a vida. Pra entrar no museu, custa bem batarenho, e as crianças amam. Butantã, recomendá-lo-ei.

Tem cobra, sapo, escorpião, aranha e todas sorte de bichinhos meigos e asquerosos.

O João tem 3 anos, eu fiquei achando que ele teria medo, afinal, é um menino pheeno e criado com toda pompa e circunstância. Que nada, meu povo! O muleque amou, mimata.

Será que eu devo providenciar uma menina com lacinhos no cabelo?

Não, não respondam. Isso não é uma democra…. Bom, vocês já sabem!

(*) Frase escrita com alguns termos em espanhol arcaico, onde temos que: sabadon = sábado e Sumplablo = São Paulo. Valeu!

Fota?

No museu

Anúncios

7 comentários sobre “Passeio de sábado – Butantã

  1. Super legal. Aqui tem o passeio público, mas só tem umas 10 cobrinhas, nem se compara. Mas realmente é surpreendente o teu menino! Daqui a pouco tá trazendo sapinhos p´ra vc!

  2. Recuperada de rir com a Britney…rsrsrs eu tb adoro ir no Butantã encontrar as parentes da espécie!! Ótemo para ensinar a criança a andar de bicicleta tb. Ah sim outro dia fui no aquário de São Paulo seguindo uma dica que li aqui há muito tempo atrás numa galáxia muito distante e também aprovei! Mas o meu passeio-kids preferido continua sendo a Cia dos Bichos!

    Mas um lugar pheeeeeno demais que eu levei as minha princesas uma vez (tou tomando coragem para a segunda dose…) foi o chá da tarde na fundação Maria Luiza e Oscar Americano. Chiquetérrimo, delicioso, com direito a passeio no museu o brinquedos de madeira numa área verde grandona e vazia. Mas só vale a pena com animais civilizados 😉

    Amanhã levarei a primogênita para assistir o balé de Moscou apresentar Cinderella no Municipal. Sou ou não sou pheeeena e mãe exemplar?hauhauahuaha

    Beijos!!

  3. Lenita

    Jane, começou bem. Mas fique atenta: se o João gostar mesmo de bichos como o meu gostava, em seguida vêm os programões fds: Exposições no Pq da Água Branca, visitas ao Aquário, Feiras de animais exóticos no Imigrantes e por aí vai. E uma série de “nãos”:
    Não, você não pode ter um iguana.
    Não, não dá prá ter uma família de coelhos no seu quarto.
    Não, não posso comprar um cavalo prá você.
    Não, a vovó não quer uma cabra no quintal para tirar o leite.
    Mimata

  4. Ale Fiorini

    Janoca
    Eu sabia que te conhecia de algum lugar!
    Só que eu fuji de lá já faz algum tempo, não aguentei o cheiro do macacário! Mas algumas primas ficaram, elas não me mandaram beijo, não? Bando de víboras!
    E tem tb a minha sogra, fica presa lá de final de semana que ninguém aguenta…
    Brincadeira, tadinha da minha sogrinha… eu vou muito lá, é lindo, os prédios antigos, os museus, e mesmo a área verde é muito gostosa.
    Passeião!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s