Permita-se

Amanhã é aniversário da babá lesada. E aqui no condomínio tem uma loja de presentes que eu por motivos óbvios nunca mais fui porque Lorenzo tá sempre nas “minhas ilhargas”, e eu prefiro dormir na pia chupando lâmpada quente do que ele descobrir que nessa loja vende carrinhos e coisinhas que ele vai passar 24 horas me atazanando pra comprar.

Eis que hoje ele foi pra aula e eu resolvi dar um pulinho furtivamente na loja, comprar logo a lembrancinha da minha santa ajudante. Botei meu melhor shortinho – ou seja, o que coube – e fui andando, é perto, umas 5 quadras.

Aí quando eu chego lá tem um aviso que não sei porque cargas d’agua o troço não abre as quartas, é bem eu mesmo levar portada na cara.

Dando meia volta…cabrum…começa a chuviscar.

E as pessoas ditas “normais” correram pra se abrigar, porque aqui na Amazônia não tem como apressar o passo, dá um trovão e desaba aguaceiro, balas de canhão, pedradas…é sério a chuva é forte que chega a doer, e toda santa tarde.

Eu continuei andando, tava tão forte que eu ia meio curvada, mas notei que onde eu passava, nas casas,  as pessoas me olhavam constrangidas, e quando eu dei por mim eu percebi que EU também tava constragida. Se eu pudesse colocaria uma placa no pescoço “Não sou boba, é que fui comprar um presente e…”

“Olha só, tamanha velhaca de 34 anos tomando banho de chuva que nem uma adolescente boba” – pensavam elas

“Olha eu, tamanha velhaca de 34 anos tomando banho de chuva que nem uma adolescente boba” – pensava eu.

Até que …”Céus, por que eu tô cabisbaixa? Por que eu tô com vergonha?”

Quem criou essa regra que uma mulher adulta, phena, magra, alta e loira não pode tomar um banho de chuva, simplesmente porque quer?

Onde tá escrito? No Estatuto da Criança e do Adolescente? “É reservado á criança e ao adolescente fazer uso da maravilha de uma bela chuvarada num dia morno “. Tem isso?

Não tem. E levantei a cabeça, e saltitei, e sorri sozinha, e as três quadras seguintes foi de relembrar o tempo que eu não precisava de desculpas pra encarar um chuvão só pelo prazer de sentir a água escorrer pelo cabelo, entrar na boca, tapar a visão.

Se eu tivesse uma bola, eu teria brincado. Se eu soubesse fazer barquinho de papel (e andasse com um no bolso) eu colocaria nas valetas. Se o Lorenzo tivesse em casa eu ia chama-lo pra gente dançar na chuva, sem ligar se ia rolar febrão.

Anotação mental: Tomar banho de chuva uma vez por mês, pelo menos até o fim dos meus dias.

              chuva 006chuva 004

Anúncios

11 comentários sobre “Permita-se

  1. Mas me diga: Se chove toda santa tarde (e isso não é a lenda que quem não mora aí poderia supor) por que cargas d’água (literalmente) você não toma banho de chuva o dia que quiser e bem entender?

    Eu nem lembro mais do dia em que aqui choveu fortão assim… tá um calor duzinfernos!

    Bjooo

  2. Aproveita menina! Pq aqui em Ctba não dá prá fazer isso, a chuva é tão gelada que além de dar febrão pode dar até coisa pior! Aqui a gente só aguenta 2min na chuva… Mas já fiz isso, e realmente é uma delícia de sensação! bjs

  3. Lenita

    PARABÉNS! Mulher de atitude, essa Lu. Fez o que quis e lhe dá prazer, na hora que bem entendeu, e nem deu bola prá torcida. E ficou linda na foto. Na próxima vez, leva os filhos, sim, que faz parte da educação sensorial sentir a chuva. Não dá febre, não (só se já estiverem doentes, of course). E vai ser feliz, menina. Ai que inveja!

  4. Como diz a canção: “tomar banho de chuva, banho de chuva….ai, ai, ai,…..”.

    Delícia de banho, delícia de dia. Aqui no RS também chove muito e muito forte. Mas ainda não me arrisquei a tomar um banhão desses. Quem sabe depois da sua super dica eu não me convença a tal.

    Beijo

  5. debis

    Tomar banho de chuva é realmente renovador de alma.
    Que saudade…a última vez que tomei um banhão desses foi um ano que estava passando o reveillon em Floripa. Comecei o ano triunfante e a viagem ficou mais perfeita!

  6. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Comprinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s