Por uma sorbremesa digna – Sorvetinho vapt vupt

Phenérrimos, eu sou boa de cama, vocês sabem, durmo que é uma beleza.

Mas no fogão, não garanto a mesma eficiência. Muito menos na pia. Ou seja, a cozinha não é exatamente o local da casa onde dou o melhor de mim, se é que vocês me entendem.

Receita boa lencasa é aquela que, além de prática, suja pouca louça. Ou seja, são muitos requisitos a serem cumpridos, a módis que em geral opto por uma boa compra no Pão de Açúcar ou na Rotisserie mais próxima.

Mas a receita que deixarei aqui para vosso deleite atende aos requisitos básicos listados a seguir:

– É prática: bate tudo no liqui e leve ao freezer. Não suja nem fogão, ó que beleza!

Não suja louça: well, só o liqui, mas é bico de lavar. Bota detergente dentro e bate. Aí é só passar a buchinha e está prontenho.

– Tem glamour: ou seja, impressiona. Isso porque você nunca, jamais, em hipótese alguma, dirá que é um sorvete de ameixa. Você dirá que é um Frozen de Ameixas ou um Gelado de Ameixas Secas. E fale o nome do bregédis com cara de gente metida, pra valorizar seu passe de cheff.

Lá vai:

Bata no liquidificador

– 16 ameixas secas sem semente (óbvio né gentem, não vão me bater a semente que vai virar uma areia); comprem ameixas dignas, carnudinhas, e verifiquem se não tem uns pedacinhos de semente dentro, as vezes fica.

– 1 lata de leite condensado (eu uso light, psicologicamente me sinto confortada e aliviada, brigadão)

– 1 lata de creme de leite (light, pelo mesmo motivo do leite condensado)

– 1 lata de leite da vaquinha (desnatado, pelos mesmos motivos já abordados)

– 6 colheres de sopa de Nescau (aqui eu colocaria 3 de Nescau e 3 de chocolate em pó dignão)

– 1 colher de chá de Nescafé.

Bater à exaustão (amo ser exagerada, criei ate um verbo em parceria com a Brasil, o verbo Cazuzar em homenagem ao próprio, exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado….).

Colocar num recipiente lindoso e levar ao freezer por muitas e muitas horas. Tipo 12 horas. 15 mintutinhos antes de servir colocar na geladeira. E trazer pra mesa só na hora H.

Fica bão demás. Depois me contem.

Essa receita agrada mais aos adultos, porque tem um toque de café. Por causa disso, eu acho que dá pra fazer meio a meio com Nescau e Chocolate em pó, assim fica um amarguinho cafezudo, que tal? Só com Nescau fica doce cafezudo.

7 comentários sobre “Por uma sorbremesa digna – Sorvetinho vapt vupt

  1. guria! Tu é muito engraçada! Sempre passo aqui pra te ler… tipo… todo dia hehe…

    BUT tipo assim… dá uma idéia ai… dá pra trocar as ameixas secas por outra coisa? lá em casa o pessoal não é mto fã de ameixa não… hehe

    Bjos, Jane! (ai q intima q eu tô!) 😛

  2. Parece delicioso! Vou fazer, mas só depois de 25/12 que por enquanto estou de dieta de chocolate. Não como nem bebo nada que o contenha, desde março deste ano…O pior está sendo passar sem um sorvetinho, seja lá de que sabor, que também me proibi. Fazer o quê? Eu sou assim…

  3. Joyce Gregório

    A senhora aHaza nos comentários e principalmente no novo verbo: Cazuzar!!!

    A-d-o-t-e-i…

    Beijos!!!

    (Ah, antes que eu esqueça, a página de comentários nunca fica disponível aqui no trabalho, hoje ela liberou geral… Aproveitei pra comentar, sou sua fã Jane!!!)

  4. Dora Dantas

    Vou fazer! Amo receitinhas glamorosas e práticas, dessas que impressionam as visita e não dão um pingo de trabalho.
    Buuuut… vou colocar só o choco amarguinho (p/ quem não adoça café – como eu – nescau é melado demais).

    Aceito sugestões p/ prato principal também, assim do tipo chic e sem esforço.

    beijos

  5. Pingback: Por uma comida digna - Quiche « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

