Ócio criativo

Magras, agora que vocês já sabem que eu sei cozinhar, devo tratar de mostrar-lhes que eu continuo a mesma Divah avoada de sempre, não é mesmo?

E aí que eu ganhei há um tempinho o ultra mega maravilhoso Fluidline da MAC, juntamente com seu respectivo pincel. É um delineador em gel, phenééérrimo, que pode ser usado tanto para fazer um tracinho discreto na pálpebra como para transformá-la, leitora amiga, numa coisa Amy Winehouse.

Como vocês bem sabem, eu sou basiquinha (oi?) o que significa que obviamente optei por um traço discreto, brigadão.

Tá bom, tá bom, vou falar a verdade.

Trabalhei sábado o dia todo e a noite me bateu uma leseira, que foi posta pra fora do meu body bem antes que eu concluisse que aquilo era um sinal claro de que meu sábado a noite seria um grande tédio. Diante da total falta de festonas dignas que justificassem um traço-Amy, fiz esse make pra ir jantar fora meixmo. Apesar do programa totalmente relativamente sem graça, fiz os meus sempre favoritos olhos black e boca nude.

Fui me inspirar e aprender a usar o Fluidline no blog da minha, da sua, da nossa Marina do 2Beauty. Já adianto que requer treino e muito cotonete + demaquilante. 

Ficou assim:

makeblog2olhos1

Agora vou tentar explicar cumé que eu fiz esse “suviço”, ou seja, farei um tutorial meia-boca.

 make_makes

Tirei essa foto para vocês verem o Fluidline, a cor da sombra e os pincéis. Eu quis mostrar que a sombra clara da Natura é muito parecida com a da Vult (cor 13), que custa uns 5 reais em qualquer perfumaria de quinta catiguria. Também quis mostar os pincéis usados, que eu comprei na Coastal Scents, lembram? Só o pincel chanfrado é da MAC e é necessário para aplicar o delineador.

– Para preparar o rosto usei: corretivo MAC, Primer MAC na pálpebra superior, base e pó.

– Nos olhos usei Fluidline MAC e a sombra clara do Duo marrom da linha Natura Única.

– Máscara para cílios preta (muita, muita, daquelas que alongam e curvam os cílios) e rímel incolor para domar a taturana (também pode usar gel ultra fixante HEHEHEHE)

– Os pincéis são o da MAC, específico para delinear (pincel chanfrado na foto), Italian Badger Chisle Fluff (cabo marrom) e o Chisel Fluff/Pointed Crease Duet (pincel com duas pontas).

– Na boca usei Gloss Avon, cor Framboesa.  

– Blush

Depois de preparar a pele (acho isso tão chique) apliquei a sombra com a parte mais gordinha do pincel Chisel Fluff/Pointed Crease Duet no canto interno dos olhos, na pápebra e rente aos cílios inferiores. Com a parte mais fina do mesmo pincel continuei aplicando a sombra rente aos cílios inferiores até o centro dos olhos.

Com o pincel Italian Badger Chisle Fluff apliquei a mesma sombra abaixo da sobrancelha, no canto externo dos olhos, só para abrir o olhar. Romântico, hein?

Feito isso, parti pra briga aplicação do Fluidline, que pode ser usado sobre sombra (creio que todos os delineadores sejam assim, mas não tenho certeza).  Aí, minha nega, tu começa fazer o traço de fora pra dentro, evitando engrossar cada vez mais, senão depois pra corrigir só Deus pra ter misericórdia. Faça um traço relativamente fino, rente aos cílios superiores, terminando antes do canto interno dos olhos. Se você fizer um risco bonitinho, aí é uma questão de preencher para ficar bem pretinho. Faça a mesma coisa nos cílios inferiores, bem rente, até metade dos olhos.

Eu peguei a ponta fina do meu pincel de duas pontas e dei uma esfumada no risco inferior. Apliquei muita máscara nos cílios, porque queria um olho dramático e cazuza (exagerado, jogago aos seus pés….).

Passei blush rosado, bem pouco, naquele esquema “sou a Amy mas tô limpa” e apliquei gloss nos lábios.  

No fim das contas, virei essa pessoa:

  makeblog12

 E aí, curtiram?

10 comentários sobre “Ócio criativo

  1. Ficou linda! E está tudo muito bem explicadinho. Todo mundo pode fazer igual. Mas eu sempre soube que delineador se usa de dentro pra fora, exatamente pra se ir engrossando na parte externa. Minganei? Enfim…E como você gosta meixmo é de MAC e dosavon, saiba que a sua sombra da Natura Única já deve estar vencida…Há meses a Natura mudou sua linha Única para a linha Diversa/Candeia, que tem lindos estojos marrons e agora tudo tem refil, olha que máximo! Acabou, conserva o estojo e repõe o produto com o refil. Não é chique? Então, linda, continue assim, boazinha e nos passando as dicas boas.

    Jane chora pelo leite derramado: Lúcia, pior é q na embalagem não tem a data de validade, eu olhei hoje. Não é tão velha, qto tempo será que dura uma sombra?
    Sobre o delineador, acho que por causa do pincel chanfrado, o correto é de fora pra dentro. Correto não né. Recomendado. Somos livres! Depois veja o link que deixei, tem um video ensinando. Bjo.

  2. eu nunca consegui usar essa coisa. Pra quem não tem habilidades manuais como eu, o fim é sempre delinear basiquinho mesmo, e passar uma sombra escura nas palpebras.. AdOro esse estilo olhos bem carregados e boca só com um gloss.. fica tão pheena 😉

  3. Carol

    Aaaaamuuuuu maquiagem, não saio de casa sem pelo menos um rímel, eu disse, pelo menos,rsrs
    Procurei saber e descobri que na M.A.C dá uns cursos de auto-maquiagem e na Contén tbm, fica a dica pra quem gostar,rs
    Amei sua maquiagem, tbm sou fã dos olhos black, amuuu!
    Tô pra perguntar a uma tempão, aquela foto chique sua em que está vestida pra festa com vestidinho preto, lindérrrimo, vc que fez a maquiagem? Desculpa perguntar, mas tá show e como tenho um casamento por esses dias e vestirei meu pretinho que de básico não tem nada,kkkk, quer fazer uma make como a sua, me ajuda? Please!!
    Bejocas.

    Jane se mete a besta: gatáh, eu acho que dá pra fazer o olho nesse estilo que eu fiz, só que em vez de usar a sombra pérola, use prata e dê umas esfumadas com sombra grafite, além do traço-Amy, que pra casório rola tranqüilo. No blog da Marina (que tem o link no post , tem vários tutoriais. Dá uma olhada lá também. Bjo.

Deixe um comentário

