Todo mundo teve um avô rico

sinhoJá repararam que essa história de que meu avô (bisavô, heptavô, trizavô) fora um rico fazendeiro, capitão, nobre, dono do terreno onde havia as minas de ouro de Serra Pelada ou sei lá o quê ronda a vida de quase todo mundo?

Eu mesma, pobrona e maltrapilha, tive um avô rico, bravo, mulherengo, e que perdeu tudo o que tinha deixando meu pai, e conseqüentemente a mim, na rua da amargura. 

Ou seja, nessa vida de mai gód a gente só pode contar consigo meixmo e olhe lá. O jeito é trabalhar, trabalhar e trabalhar, mesmo sabendo que isso não deixa ninguém rico, ao contrário, te deixa cansado e com pouco tempo para ganhar dinheiro.

Tem também a remota possibilidade de você, leitor desprendido, descolar um marido ou mulher ricos para amarrar seu burro na sombra, mas aí né, sacumé. É aquele papo de na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, ou seja, tem o bem bom mas tem que arcar com as conseqüências.

Portanto se você, assim como eu, teve um avô rico, mas se o véio já passou dessa pra uma melhor e ainda deixou dívidas, esquece esse papo que é o que resta pra fazer.

Aí ontem eu apresentei um relatório de auditoria e o cliente me questionou e ainda me deixou com a incubência de parar pra pensar, já que eu deveria decidir qual avaliação seria a mais “justa”.

Na hora que eu estava falando com ele no telefone, resmunguei: – Ai, por que eu não fui trabalhar na Daslu?

Ele chorou de rir.

Eu, na verdade, pensei: “cadê aquele filho da p&%¢ do meu avô?”

Anúncios

14 comentários sobre “Todo mundo teve um avô rico

  1. Jane, trabalhar na Daslú não é TÃO BOM assim, minha cumpanheira de trabalhho é ex-secretaria das TRANCHESI…o bom é ser CONSUMIDORA de lá mesmo..aquelas que os avós não jogaram tudo na lama, não beberam a grana..sabe???

    Meus avós eram pobres, pobres, pobres de maré, maré, maré!!!!

  2. Ale Fiorini

    Ih Janoca, meus avôs e bisavôs e trisavôs eram tudinho pobre, na verdade miseráveis, vieram pro Brasil lá do sul da Itália (que já é um lugar de europeu pobre), fugindo da fome e da guerra, chegaram aqui e foram plantar café… minha avó conta que ela, criança, ficava catando fiapos de linha que a dona da fazenda jogava pela janela, emendava um no outro para poder costurar as roupas da família…
    E meu pai, nasceu em casa de pau-a-pique, chão de terra batida, não tinha nem prato, comia na lata de goiabada…
    Quem diria agora que eu sou assim tão pheena e chique?

  3. Minha vó conta que o vô dela tinha muitas terras aqui em e outras em uma cidade próxima só que ele vivia se metendo com a justiça e acabou perdendo tudo pros advogados. Que droga, hoje podíamos ter alguma coisa pelo menos…rsrsr
    Fazer o que, vamos trabalhar ou jogar na mega!

  4. Thienny

    Jane você é hilária… rsrs
    Meu avô também era rico, na realidade foi um fazendeiro ricão no ES. Veio para Bahia na ilusão do cacau (e tbm para se livrar de parentes interesseiros) e pegou a crise da vassoura… praticamente se matou de tanto desgosto =(
    Aqui onde moro essa é a realidade da maioria: gente que hoje é pobre, mas que um dia foram filhos de coronéis do cacau…

  5. Báh, não foi dessa vez amigam, não tive avô por lado nenhum rico, fazendeiro, dono de boaida…fazer o quê, torcer para que a filha tenha mais sorte no casamento rsrsrsrs.Brincadeira….o negócio é trabalho árduo …Lerê,lerê
    Beijos

  6. Lenita

    Jane, sabe onde está o seu avô? Juntinho com o meu, terminando de gastar (lá do outro lado) a grana que tava “enrustida” no forro do paletó. E nóis aqui, ó…

  7. Lu Brasil

    Eu tinha um bisavô rico, e um paupérrimo, o rico humilhava o pobre que era pai da minha avó, minha avó tá linda e loira e “bemdivida”, meu avô morreu semi pobre e sozinho, o irmão dele tá quase morrendo numa choupana de madeira, tuberculoso e depende de nossas cestas básicas pra viver.

    Moral da História – “Uma bike é sempre uma bike”

  8. Niana

    Janesssssssss meu avó era rico sim só que o unico problema é que pensava com a cabeça de baixo teve muitos filhos e esses filhos seguirão o caminho do pai e mais filhos aparecerão ai já viuuuuu dividi daqui dividi dali ……..xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sobrouuuuuuuuuuu nadaaaaaa
    beijooooooossssssssssssss
    vamus nos contentar com a famosa classe mediaaaaaa

  9. Pingback: Herança « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s