Decoupage em Madeira – Pinta como eu pinto parte II

Olha só, nós aqui do Mulheres não somos apenas meninas (o) sem vergonha que escrevem besteira, a gente também se preocupa com o meio ambiente e recicla tudo, até elástico de calcinha a gente transforma em baladeira pros nosso meninos.

Eu posso não ser das prendas do lar, não frito ovo, mas também não dou muita despesa pro meu gestor, o que dá pra reaproveitar eu ponho a mão na massa e na tinta, com muito gosto. Tem outras coisas que tambem pego com gosto…mas não vem ao caso…*pensativa…

Essa mesota aí tem 5 anos de uso, foi comprada na feira (claro) crua, e eu pintei pra servir de cabeceira no quarto do filhote n.1. Após as minhas 300 mudanças ela foi ficando horripilante, e na casa anterior ela ficou guardada no depósito. Eu pensei em dar pra alguém, jogar fora…mas aí tive uma idéia, troquei o puxador por essezinho aí e…Bom, vamos ao tutorial, na verdade, um Putorial (tutorial meio putaria), porque eu não tenho paciência pra ensinar direito .

 

Material

tutomesinha

 

  • Eis a mesa, bem detonadinha

 

 

            Antes

 

1

 

  •   Eu, e meu bronzeado “Mina do Condomínio”” descupa aí que eu sou praiêra e se eu não fizer uma presepada eu não ensino, dá licença?

2

  • Lixe bem a mesa, essa parte aí pra mim é a pior, tenho alergia, meus olhos coçam, minha boca triplica de tamanho e eu ralo toda minha mão. Zero glamour. mas tem que lixar bem lixadinho.

3

  • Mesa lixada, carreguei aqui pro home-office que eu sou phena e não vou passar calor, se é pra ser pseudo artista que seja com meu 16 graus a todo vapor.
  • Eu vi numa revista que deveria passar o Gel para Decoupage por cima do guardanapo, mas daí eu estraguei uns quatro e pedi ajuda para os universitários a Jane, que ja foi hippie e vendeu presilha de “durepóqui” no sinal e ela me disse pra passar na base e depois colar. Uhu! Ficou melhor mesmo.
  • Desenrugue com cuidado o papel, não pode ficar bolinha, mas pode ficar amassadinho (isso foi jane que me disse também, ela me ensina tudo, de artes cênicas, plásticas a sexo tântrico ocidental)

 

tutomesinha 007

  • Deixe secar, quando estiver seco passe Cola Decoupage Superfícies (para colagem e acabamento), eu usei uma da Mural Color.
  • Quando tiver seco de uma demão de Verniz Acrílico Brilhante, usei o da Acrilex pra “envernizar a peça” (ai sempre quis falar isso, acho dignão)

tutomesinha 011

  • Depois é pintar o resto da mesa, passei duas demãos de Tinta PVA para Artesanato, da Acrilex. O Pincel? ô fia, usa o que você tem em casa, odeio tutorial “Com o pincel 345-DX pinte as bordas..”, até porque a gente que não é profissa lá vai ter tanto pincel assim? Tando limpo, sequinho, sendo macio e não sendo roubado, já serve.

 

tutomesinha 014

Ficou assim depois de pintada

 

tutomesinha 037

 

E assim, no cantinho dela, uma mesinha que ia pro lixo, virou a minha mesinha de telefone. E agora mora na “Sala de Jantar da Vovozinha”

 

               Depois

 

 tutomesinha 039  tutomesinha 043

tutomesinha 048

tutomesinha 047

 

E aí? Digna? Eu “dou” pra coisa?

53 comentários sobre “Decoupage em Madeira – Pinta como eu pinto parte II

  1. Meninaaaaaaaaaaa…que loshoooooooo, amei!
    Como eu te disse ontem, vc tem um talento hein, q pelamor…se morasse aqui perto ia contratar vc pra fazer sascoisas todas nos meus móveis véios…adoro! Mas como sou canhota, preguiçosa e falta-me talentos para artes manuais, não “dou pra coisa”.
    Bjooooooo

  2. Elianinha

    Trabalho legal, eu que já pintei e vendi muita porcelana, caixinhas, telas e tenho muitas caixinhas para fazer ainda, rs (tudo empilhada), lhe digo o seguinte: está lindo! aprovado!
    Beijão …

  3. Mana amei, nossa você não cozinha mas tem talento com as mãos e …

    Eu já nasci com duas mãos esquerdas, sabe o que é nascer na terra da confecção onde todo mundo aprende a costurar antes dos 12 anos de idade, e eu não acerto nem pregar um botão, é a coisa é feia pro meu lado, não tenho talento nenhum, não pinto, não danço, não canto ( por exigência de quem convive comigo dizem que é coisa feia) ai povo fala: Mas como uma nordestina que não sabe dançar forró?
    Ai como dá vontade de mandar pra um canto que não leva sol, mas eu como sou fina ou não tomei minha sibu naquele dia respondo: – Eu sou roqueira, não gosto desse tipo de musica não.
    Bem abusada

  4. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Auditada

  5. Jane Murback

    Dignóide gatáh.
    Ficou coisa pheena, portuguesa, conjunto do vasinho branco, mará.
    Amei.
    Me faz uma bandeja, dois quadrinhos, 1 mesinha de cabeceira e outra de centro?

    Bjos

  6. Carolina Birolli

    Que losho…
    Eu amei seu tutorial, pq esses cheios de numeros, siglas, setas, cores e tudo mais, só consigo ler 3 linhas. Ah mana, tem que ler e decifrar, é mto.
    Se quiser me mandar de presente eu te dou meu endereço depois tá…..hahaha
    bjo Lu

  7. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Aparador

  8. Orlando Ramos

    Oi… beleza/
    Não sei nada de pintura mas sei que vc é boa nofaz..
    Sua alegria no seu trabalho é muito importante, e com isso é claro que tudo fica muito mas satisfatório na hora de criar…
    Parabéns em tudo… Dgna da sim ..Um abraço…

  9. monica

    Olá jane ?

    EU mim chamo Mônica

    tenho uma mesa na cor mogno gostaria de pintar ela de branco .qual os material que eu devo usar.

    Obrigada Mônica

    beijos

  10. Simone

    Oi…
    Eu adoro artesanato, mas nunca fiz decoupage, e to aki encantada com as varias opções que essa tecnica ofereçe, e gostaria de uma ajudinha, pois gostaria de fazer um loko nas portas dos armarios de minha cozinha, pode me dar umas dicas…
    Fico grata… seu trabalho é lindo… parabens

  11. Isla

    Olá Jane, adorei esse seu trabalho de decoupage na mesa.
    Tenho uma mesa lá casa bem velhinha e tava pensando em fazer esse trabalho com xerox de foto. O q vc acha?? Eu posso usar a msm técnica q vc usou?
    Te aguardo ansiosa.
    Bjus

  12. Jane,
    Você tem muito talento sim, parabéns !
    Agora eu vou precisar dar uma passadinha no seu blog todos os dias pra ver o que você aprontou e dar umas risadas, cara você é hilária kkkkkkkkk

    Beijinhos Ge !!!

  13. eSTOU ENCATADA VCOM TANTA BELEZA …… SOU PINTOURA DESTE 0972 AOUTO DITADICA ESNHO TABEM TOSOAS OS TIPOS DE CREON ESTOU POR HORA PARADA DEVIDO MINHA CITUAÇAÕ FINACXEIRA NAÕ ETA ME PERMITINDO COMPRAR TINTAS A OLEO PARA TELA GOSTARIUA MUITO DE RECEBER GRATUITAMENTE S TINTAS DA CORFIX QQQQQQQQQQQUE É O MEU CARRO CHEFE ESTOUM PASAANDO POR PROPLEMAS DE SUDE E NAÕ ESATOU EM CONDICÇÕES DE REFAZER MEU ESTOQQUE QUE ESTA BEM PRECARIO COMO O NATAL ESTA CHEGANDO ESTOU SEMPODER PEGAR ENCOMENDAS POIS NAÕ TENHO TINTAS . VOC~ES NAÕ TEM UMA COTA QUE PODERIA OFERECER A QUEM TEM AMOR PELA PINTURA E QUE PINTA CONSIDERALVEMENTE COM GOSTO E AMOR FICO AQUARDANDO UMA RESPOSTA URGENTE PINCEIS GANHEI DE UMA AFILHAS MAS AS TINTAS ELA NAÕ TEVE CONDICÇOES DE ME DR PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME ATENDE POIS ESTOU DEIXANDO DE PRGAR ENCOMENDS DE NTAL POR NAÕ TER TINTAS ADEQUADADS PARA PINTAR E ESTOU MUITO FRUSTADA COM TUDO ISSO QUE HORA ME ACONTECE MUITO GRTA E AQUARDO RESPOSTA URGENTE MEU TELEFONE(31) 31862716 MORO EM BELO HORIZONTE E FICO COMPRNDO TITAS PICADA E COM MUITO POUCAS CORES…….E MUITO TRISTE TER DOM E NAÕ TER COMO ADIQUERIR TAL PROTUDO ME AJUDEM POR FAVOR MUITO GRATA GRAÇA RUSTH.

  14. jane

    Aí ,gostei muito de tudo até da sua expontaneidade ,muito doida de ser,mas vai lá,poderia ser mais detalhado o passo a passo,e olha q faço essas coisinhas tb.gosto muito de artes em geral.
    valeu.
    abraços fraternos
    jane(chará da sua amiga)

Deixe um comentário

