Exercite sua criatividade

criatSe você não se considera uma pessoa criativa, que não tem idéias brilhantes, saiba que para se tornar criativo você deve exercitar-se.

Não, não to falando de academia, corrida no parque, nem nada desses valores que nada agregam e não farão de você uma pessoa que dominará o mundo! Estou falando de um exercício de criatividade imbatível.

Caneta e papel na mão? Anotem:

Coloque seu filho numa escola que você tenha que mandar lanche todo dia. E mais! Invente uma regra interna (eu faço isso comigo, sou masoquista e neurótica) de que todo dia você deve mandar um alimento doce AND um salgado (e suco, claro, sem repetir). Ah, e tem que ser coisa saudável e digna! E lembre-se: as professoras reparam!

Então, é isso. Ficadica.

14 comentários sobre “Exercite sua criatividade

  1. Paty

    nossa … nem fala!
    Coisa difícil mandar lanche pra filho!
    Mas o doce é fácil né … frutinha básica. Salgado que é mais difícil!
    Mas eu não sou tãoooo criativa assim não. Eu acabo mandando repetex, e doce+doce (tipo bolo com fruta) … filhote é chatinho pra lanche viu …

  2. Elianinha

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, não me canso Jane, como professora e excelente para levar meus lanchinhos, sempre reparei no lanche da criançada e falava comigo mesma: que falta de criatividade desta mãe, tão inteligente, saudável, e, só manda pão seven boys (era a semana inteira), pão com mortadela a semana toda, e, sempre esqueciam de uma fruta, pelo menos 1 vez na semana. E, olha que havia o cardápio da escola.Hoje preparo o lanche pra João Pedro e quando faço pão ou bolo, faço questão de presentear a professora com estes mimos.
    Valeu … um post que poucos(as) vão se identificar como criativos(as).

  3. Jane, vc sofre do mesmo mal que eu então!
    Na verdade, cansei desse ritual, hj em dia coloco o que pego primeiro nas mãos, só pergunto pro serzinho aqui de casa, qual sabor ele quer, se quer suco, Toddynho, Muppy, Yakult ou o escambau, mas olha, que cansa…ahhhhhhh isso cansa, e muito!
    Sou solidária à vc viu, to aqui estendendo as mãos pra segurar as suas…rs
    Beijoooooooooo

  4. Josi

    Eu sou professora e reaaro nos lanches sim. Não adianta, é inevitável. Mas como mando cardápio sugestivo e balanceado pra casa, dou uma reparada tbm na limpeza e organização das lancheiras.
    Pega muito mal mandar lanche em sacolinha de supermercado qd vc paga uma nota de mensalidade de escola. Poxa é suja a sacola. Tbm mandar garrafinha de suco com craca. Feio demais e nojento. Já peguei garrafinha com bolor no bico. Eu não sou contra os doces, mas bolacha recheada, salgadinhos, etc…poderiam ficar restritos a 1x por semana. Enfim, realmente precisa de criatividade, pois sou formada em nutrição tbm e qd montava a sugestão de cardápio mensal, rebolava pra não ser repetitivo.
    Ahhhhhhh adorei a dica da Elianinha, sim presentear a professora com lanchinhos hummmmm já tive um aluno que me trazia fruta lavadinha e gelada…rsrsrs enfim fica a dica…lanchinho pra prô…rsrs
    T+

  5. Claudia

    Pior!!!! Me encontro na mesma situacao, porem…com a internete sempre a mao, confesso que ando mais preguicossa do que nunca, entao achei esse cardapio, veja o que acha…

    segunda-feira

    1 caixinha de vitamina
    1 bisnaguinha com requeijão
    1 maçã

    terça-feira

    1 caixinha de suco concentrado
    1 sanduíche (2 fatias de pão de forma) com queijo branco
    1 pêra

    quarta-feira

    1 garrafinha de leite fermentado
    1 minibolo
    1 goiaba

    quinta-feira

    1 caixinha de suco concentrado
    3 bolachas sem recheio
    1 queijo processado

    sexta-feira

    1 caixinha de achocolatado
    1 bisnaguinha com peito de peru
    1 ameixa vermelha

    Sei que desta maneira, nao estou exercitando a criatividade, mas sobra mais tempo pra ler o Mulheres…
    Bjos…

  6. Carol

    Amei!! Claudia, se não te encomodar (explorar) muito, faz pro mês todo?!kkkkkkkkk
    Aqui são três filhas, isso mesmo TRÊS! E eu faço tudo sozinha, então, me falta tudo, tempo e criatividade então, nem se fala, se tivesse uma mãozinha ( Claúdia, ou outra pessoa solidária) me facilitaria muito.
    Jane, mas uma vez vc faz um poste que aplaudo de pé, da sua fã, uma beijoca

  7. Marcia

    Gente, não achem ruim em fazer a “lancheirnha” de seu filhote…Eu amava isso…BONS TEMPOS!
    hj nem das netas posso fazer mm pq moro em sampa e elas no Rio de Janeiro e ainda almoçam na escola….Tenho saudades da lancheirinha e de levar comigo, já q fui professora tb, a minha linda menina de olhos azuis.
    Hj faço lanchinho pra mim e o maridão…chá das 5h com muito prazer e carinho!
    Amo esse Blog!
    bjs a todas..

  8. Pingback: a hora do furação « Mais do mesmo

Deixe um comentário

