Mãe de pouca fé

papaiNuma tarde feliz no shopping, cara a cara com o bom velhinho, eu pergunto pro João:

– Filho, e aí? Vamos entregar a chupeta?

– Vamos. – Ele responde decidido.

– Ãh? Tem certeza, filhão? – Falei meio horrorizada em perder o amuleto-calmante-amiga-de-todas-as- horas.

– Tenho. – Ele diz, se mandando pra fila (tem fila pra tudo nessa vida, né meu povo?).

E o Juan entregou a chupeta pro Papai Noel tão bonitinho, sem choro nem chorumelas. Claro que eu pedi de volta. Tipo: – papai noel, papai noel, dá a chupeta aí.

Chegando em casa, ele me pediu uma outra, a vermelha. Na cabeça dele, a que ele deu tava dada, mas tinha outra em casa que estaria liberada.

E eu dei. Mimata!

-*-*-*-*-*-*-*-*-

Informo, antes que chovam críticas, que ele naõ gostou da vermelha, porque é uma podrona gigante de latex, que eu tinha comprado pra ver se ele enjoava de chupeta. Não deu certo como chupeta enjoante, mas tá dando certo como substituta que não agrada muito. Fé em Deus!

Anúncios

10 comentários sobre “Mãe de pouca fé

  1. hahahaaha… é isso aí, mãe bule!!! (de pou café, pegou? pegou?) ainda me lembro de quando eu larguei a bendita, aos cinco anos, foi no dia do meu aniversário, na hora do parabéns, eu mandei parar tudo, tirei o cordão (antigamente usava chupeta pendurada num cordão) e joguei no lixo… meu primeiro dia de estrela…

  2. nanci

    Ai Jane, aqui em casa com a Laura está uma batalha pra tirar a chupeta, ela tem uma dependencia praticamente quimica, rsrsr. Do Léo tirei com quase 2 anos, tirei do dia pra noite, foram 2 dias de neurose mas passou.Agora a Laura, nao to conseguindo de jeito nenhum….. Se conseguir avisa ta>
    Uma vez fui ao shop analia franco e ao lado do papai noel tinha uma arvore cheia de chupetas, achei uma graça!
    bjs

  3. fátima

    meu filho trocou a dele por um carrinho bate-volta num natal de vinte e tantos anos atrás e, cheio de personalidade com era – é ainda – começou a ficar doente de vontade, mas não deu o braço a torcer.
    a gente de férias na praia, a criançada toda brincando, alucinando, e ele lá no cantinho dele, quietinho, tristinho que dava dó… até que EU não aguentei e dei a chupeta – que estava na mala, lógico.
    sarou na hora! uns dias depois largou de vez.

    bos sorte!

  4. Oi Jane!! Olha, eu chupei dedo até os 21…(abafa), minha filha tem 7 anos e ainda chupa chupeta, me dói muito pensar em tirar pq sei o quanto é gostosinho…rs! Já fui até capaz de jurar que cada chupeta que eu compro é a última (comprei uma novinha ontem). Mas a partir do ano que vem vou tentar isso com mais afinco…espero conseguir! Bjks!

    PS: Se quiser visitar meu bloguinho me envie um email pedindo a senha, ok?! Vocês já estão linkadas!!!

  5. Lenita

    Jane, prá mim o que funcionou foi a “festa da despedida da chupeta”, em junho, com uma fogueira!! Todas as chupetas foram para o fogo, com direito a tchauzinhos. Depois, a ressaca: três noites de choro (a 1ª), de choramingos (a 2ª) e de pedidos (a 3ª) até que entenderam que era definitivo. Aí, foi só correr pro abraço…

  6. nice

    OI JANE, EU JÁ FIZ IGUAL A VC , POR VARIAS VEZES, ATÉ EU ESTAR MADURA O SUFICIENTE PARA ELE LARGAR ACHUPETA; NA ULTIMA VEZ, ELE PERDEU A CHUPETA DENTRO DE CASA ( JÁ CONTECEU ISSO COM VC?) E EU DISSE QUE NÃO IRIA COMPRAR MAIS E SE ELE ENCONTRASSE BEM, SE NÃO FICARIA SEM; E DEU CERTO, NOS PRIMEIROS DIAS ELE PEDIA E AS VEZES EU DIZIA QUE IRIA COMPRAR AMANHÃ ( SABE AQUELE FILME UM DIA DEPOIS DE AMANHÃ?), EU FUI FORTE E NÃO COMREI, AGORA É SÓ MARAVILHA.
    BJS E BOA SORTE.

  7. Lu Brasil

    O medico que mandou eu deschupetar Enzo, com 2 anos, e eu disse como vou tirar? ele ele básico “Tirando, ele vai chorar noites a fio por uma semana, faz revezamento com alguém…daí acaba”
    E ele só reclamou uns 2 dias, foi facinho.
    Ai, Rico chupa a dele tão leando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s