Festa de filho

baladaO João já recebeu vários convites na escola para festas de amiguinhos, mas nós nunca fomos porque eu pensava que como ele era um bebezinho (ainda é, só que menos bebezinho do que antes), não saberia me mostrar quem era a mãe do aniversariante pra eu ter a dignidade de cumprimentar e, talvez, ele nem soubesse quem fosse o próprio aniversariante, na verdade.

Aí que agora ele recebeu um convite da Malia Cala (nome fictício para preservar a identidade da criança. Nome escrito conforme pronúncia) e a gente vai. Tô meio insegura, mas ele quer tanto … Dessa vez será mais fácil porque conheço a anívers, a mãe e o pai dela. Já comprei presente, um pijaminha lindo de menina.

Acho que chegou a fase das festinhas, dos amigos, das baladas mirins, a fase que um monte de mãe de crianças mais velhas me disse que chegaria e eu não acreditei.

Ô meu Deus. Tô preparada para encarar a pré-adolecência do meu filho?

11 comentários sobre “Festa de filho

  1. Marcia

    Olá! Se vc começar a frequentar as festinhas dos amiguinhos de seu filho, se estiver sempre pertinho dele em tudo,atenta,orientando-o,com certeza ele terá uma pré adolescência,adolescência,maturidade e velhice bem feliz e consequentemente,vc tb será feliz!
    Mas, sua peocupação é igual de todas as mães…”faz parte” rsrsrs
    Tb é muito bom pra ampliar as amizades.
    Minha filha foi morar no Rio e com as “festinhas de amiguinhos” hj tem um hall de amizades hiper legal,onde os casais e cças passeiam,passam férias juntos,domingos se reunem prum churrasco divertido,praia… e as cças sempre juntas em tudo…
    Não se preocupe muito…faz parte da vida e estará hiper preparada.Converse sempre de tudo com seu filhote,seja amiga sempre…
    Além disso vc comerá os brigadeiros deliciosos rsrsrs
    Dê uma passadinha no meu orkut e conheça toda minha família http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
    Beijocas da vovó Marcia

  2. Jane

    A primeira festinha que fui, sem conhecer ninguém foi no aniversário de 2 anos “do melhor amigo” do henrique.
    Os coleguinhas da escola estavam quase todos, e com eles mães, pais e irmãos.
    É constrangedor chegar, cumprimentar e dizer: Oi sou a mãe do fulano… mas a gente supera.
    Principalmente quando eu lembro da mesa de docinhos hahahahahaha
    Bjs

  3. Claudia

    Jane, temos algo em comum, minha filha tambem esta completando 3 anos, e so’ agora estamos frequentando as festinhas dos amiguinhos da escola. E o pior e’ que ela e’ a ultima do ano a fazer aniversario, entao, to pior que arroz de festa, que so’ vou na dos outros e a minha nada! rsrsrs…
    Masss, esse mes gracas a God, e’ a nossa vez de receber toda a turminha e seus respectivos pais!
    Mas quer saber?
    Adoro ir, a Lu se diverte muito e nos pais ficamos trocando ideias e figurinhas, muito bom!

  4. Nai

    Dependendo de onde for a festa vão soltar as crianças em um canto, enquanto as mães e pais vão ficar comendo e bebendo no outro. Ah claro! Vão ter uma condenadas à animadoras cuidando deles. heheh

    Mas logo essa fase passa e chega aquela em que você leva ele na festa e só volta pra pegar em tal horário, comigo sempre foi assim. Quer dizer, minha mãe sempre fez assim comigo…

    Eu só odiava ter que levar minha irmã junto!!! Se o nome dela não estivesse no convite eu fazia o maior auê. rss

    =*

  5. No melhor estilo “relaxa e goza”, aproveita, sim, Jane! Passa tão depressa! Daqui a pouco ele já sairá sozinho, no máximo vc vai levá-lo e buscá-lo…Nossa, se vc soubesse como é difícil soltá-los no mundo!..Aproveita, fia, aproveita…

Deixe um comentário

