Machista Hipócrita

Ai, eu sou.

Depois de todo aquele meu blablabla que as mãe são machistas e depois reclamam dos malas com que casaram, ontem aconteceu uma coisa que me fez rever meus conceitos.

Lorenzo tá naquela fase que tudo que vê na tv pede, Papai Noel precisaria de um HD de 1 “téra” pra poder guardar a lista de coisas que ele diz que quer emquanto assiste ao “discovekis”.

Aí dia desses, enquanto eu morgava na minha chaise-longue ele me saiu com essa “Mãe, quero esse tanquinho de lavar louça aí”. Sabe aquele que sai água de verdade? Mimpressiona, é só falar que qualquer coisa faz qualquer merda “de verdade” que ele quer.

“Ah filho, não enche , isso é brinquedo de menina, coisa de mulherzinha”

“Ué, então meu pai é muiézinha né? Porque ele lava louça…cozinha…”

To-ma-ti! Bem no meio da cara.

Como que eu quero criar um menino pronto pra alguma loira magricela ter a vida glamourosa que eu tenho se eu vou enrustir esses pensamentos nos machinhos que produzo? Mimata!

 

postmachista

Anúncios

16 comentários sobre “Machista Hipócrita

  1. Puts, já me peguei fazendo isso vááááárias vezes….

    Meu filho fica doidinho com os fogõezinhos das filhas das minhas amigas…. eu até já pensei em comprar um pra ele… mas essas maldidas fábricas só fazem fogões cor-de-rosa!!! Será que custa esses malditos fazerem um tipoassim azul com vermelho?! Ou verde com amarelo (bem brasil!!!)
    Porque, na boa, se eu aparecer com um fogão e ainda por cima cor-de-rosa pro meu rapaizinho “mestre-cuca”, ou o avô dele infarta ou me interna!!! hahahaha

    Bjãooooooo

  2. ELISANGELA

    Nem me fale em papai noel, coitado do bom velhinho, se depilar com cera quente deve ser bem melhor que ouvir essas crianças, meu João esta proibido de ver tv, só vai voltar a conviver com ela quando ele completar 18 anos…rsrsrs

  3. Fer Paro

    Juro que achei que o Léo tava com alguma carência/problema/falta de mãe/etc, pq ele tb pede tudo – tudo mesmo – que anuncia no Discovery Kids – desde hot wheels, mcqueen até Barbie Castelo de Diamantes e afins.
    Mas já desisti de fazer discurso anti-consumista e apelei pro bom senso do Papai Noel (oi?). Agora a resposta padrão para o “mãe, me dá xxxxx?” – repetido a cada intervalo de desenho, n vezes por dia – é “põe na lista do Papai Noel que ele vai escolher 1 (UM) presente pra te dar”.
    E tb já passei pela crise dos fogões cor de rosa! rs

  4. Elianinha

    Um amiguinho de João Pedro tem panela, pia, então eles brincam na casa do amigo, pois recentemente vi uns fogões na cor azul … etc e tal. Comprei ovinhos, coisinhas do mercado, mas pia não dá, nem da pequena, pois o bolso do Papai Noel está pobre!!!
    Beijão …

  5. nanci

    Esse vai ser um marido prendado- pena q minha filha eh mulata e a mae do rapaz faz lobby pra nora ser loira.
    Meu fillho fica enloquecido qdo vai na casa de uma amiga e se depara com a cozinha desenha com formas futuristas ( sei la, aqueles móveis todos tortos,rsrsrs)
    da uma olhada no site e quem sabe chega uma Enriqueta q vc se empolga e faz a encomenda pra todos brincarem>

    http://www.filomena-mena-mena.com.br/produtos_cozinhas.htm

    bjs

  6. Nai

    Hhahahah!!!

    Viu! Viu!

    Mas agora falando sério, se eu fosse ter um filho queria que fosse um clonezinho do Lorenzo! Além de lindo, ele é inteligente.

    Acho super legal os menininhos encantados com “brinquedos de meninas”, acho que eles se sentem (assim como as meninas, né) que aquele é o mundinho deles e podem fazer o que querem, afinal, quem aqui vai deixar a pirralhada brincar num fogão de verdade, né.

    Dá um joguinho de cozinha do 1,99 (panelinhas, comidinhas e afins) e manda ele ir brincar na terra. rsss
    É mais barato e é tãooo bom.

    Ah sim, separa a “roupa de brincar”. rs

  7. Lenita

    Lu, dizem os psicólogos que é bom e não tem nada de mais que os meninos brinquem com brinquedos “de menina”, afinal, as meninas não estão “batendo um bolão” literalmente? Vai lá e compra um lava-louça barateeenho pro guri. Garanto que, daqui a uns anos, muitas loiras te agradecerão…

  8. Lu incrível… passei por isso dia desses…
    Gabriel tem 4 anos…disse que queria o castelo de diamantes da barbie…quase tive um infarto .. ele disse você não disse que sou um principe..quero um castelo e esse é azul…você não disse que azul é cor de menino… bem depois disso…falar oque…
    estou revendo meus conseitos…kkkk
    e desligando a DiscoveryKids nos intervalos…aff …coitado do papai noel….

  9. Ana Flávia BH

    Hahaha!
    Mas é super comum isto!
    O Theo (2a e 7m), AMAVA as panelinhas e coisinhas dele. Aliás, não achei um conjunto que não fosse rosa. No final apelei e pensei: ah, que se dane! Mundo mais machista (ou seria feminista, rsrsrs?). Comprei o rosa mesmo. Foi um dos brinquedos que ele mais aproveitou e até passou para as panelas de verdade : ) !
    Agora está na fase dos carros.
    O filho de uma amiga minha (o caçula), pediu esta pia. Ela falou que os amiguinhos do filho mais velho dela, brincavam escondidos com ela, rsrsrs!
    Acho bacana não esteriotipar demais, né? Afinal, o mundo que aguarda nossos filhos está, cada vez mais, diversificado. E com algumas coisas beeem “doidas”.
    Eu quero que o Theo seja feliz como quiser ser : ) !
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s