Altos papos

criseHoje foi aniversário da minha sócia, e fomos almoçar com uns amigos num restaurantezinho honestíssimo em Pinheiros.

Mesa de bar é uma beleza para despertar os mais profundos sentimentos filosóficos e dessa vez não foi diferente. Várias teorias irrelevantes e sem fundamento científico foram lançadas na roda, todas amplamente discutidas, levando os presentes a confessar segredos inconfessáveis.

De tudo isso, o Marcão, o mais inspirado, elaborou 2 importantes teorias, depois de várias cervejotas.

Teoria 1 – A mulher, ao sair da primeira infância, aos 7 anos de idade, entra numa  crise existencial profunda de 7 em 7 anos, sendo que eu estaria prestes a entrar na minha 5ª crise, e que a mesma teria se antecipado um pouco, já que me encontro no auge de uma delas. Isso tudo porque confessei que queria uma loja de botões no largo do Socorro, para fazer concorrência com o Zuza Bazar.  Oi?  Tô bem?

Ah, já os homens, como só saem da 2ª infância aos 60 anos, passam a vida felizes e relaxados, vivendo irresponsavelmente numa buena.

Já a mulher, passa a vida toda ordenando: – tira a mão daí, enquanto eles, os homens, passam todo tempo dizendo: – dá sua mão aqui.

É… ele tem uma certa razão.

——–

Teoria 2 – A mentira é absolutamente vital; sem mentir a sobrevivência seria impossível.

Assim, começamos de saída mentindo para quem mais amamos, os nossos pais. Estamos no auge da carreira de mentirosos quando conseguimos mentir dignamente para os nossos clientes de modo que eles caiam na nossa tanto quanto nossos pais cairam um dia.

Com isso, eu quase dei início à temporada de mentiras quando tive a idéia de ligar pro meu cliente e dizer que o Secretário de Meio Ambiente estaria em Lins –  Local Incerto e Não Sabido.

Sorte que fui interceptada por um mentiroso mais experiente, que me alertou para a possibilidade do Secretário aparecer ao vivo no SPTV, na Grobo.

Fui demovida da idéia de mentir. E voltei pra cervejinha de consciência leve (e cliente contrariado).

——–

Assim caminha a humanidade…

Anúncios

3 comentários sobre “Altos papos

  1. Dani

    É Jane concordo com a sua teoria … Nós mulheres sofremos viu enquanto os homens só querem saber de sombra e agua fresca … eu prefiro a cerveja ok… e esquecer todo o resto…Beijão Bom dia!!!

  2. Pingback: Música da Capitu « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s