Queixas de uma reclamona

garota_tpm Pessôs, posso queixar-me? Eu sei que sou reclamona, mas é que nessa sexta feira, sinceramente, bati o record mundial de padecimento no paraíso.

Fiquei a tarde toda com o João, o que poderia ser só alegria se eu não tivesse a casa toda pra limpar, afinal, como já reclamei e queixei-me de monte, a Jacira está em férias.

A minha casa estava parecendo o rascunho do mapa do inferno, uma bagunça total, louça na pia, louça na máquina pra guardar, roupa pra lavar, passar (se bem que eu não passei e não passarei, não tenho competência para tanto), roupa pra recolher. Sei lá, um caos.

Peguei o João na escola e fui almoçar com ele no shopping, o que já é uma aventura, porque ele corre, deita na cadeira (o filho de vocês come deitado? Isso faz mal?), brinca com todos os brinquedos que levou (muitos, inclusive barulhentos), derruba suco nele, derruba suco no meu prato…

Depois fomos à livraria, onde ele “leu” 999 livros e só conseguimos ir embora graças à boa e velha chantagem materna. Eu comprei 2 gibis da Turma da Mônica pra ele (e um da Turma da Mônica jovem pra mim, mimata) e jurei pela honra do Ben10 que leria as histórias quantas vezes ele quisesse. Péssima idéia.

Já em casa, e cara a cara com o caos, eu tive uma conversa de homem pra homem com ele. Expliquei que é necessário arrumar a cama mesmo sabendo que a gente vai deitar de novo, que eu teria que recolher umas roupas que estavam no varal há séculos, que eu teria que lavar louça porque todos os copos estavam sujos, etc. E que a Jacira estava em férias (ênfase nesse ponto). Ele não se comoveu. Queria que eu ficasse com ele o tempo todo, agora ele tem medo até da sombra.

E assim passei meu dia. Lavava uns talheres e lia uns quadrinhos, desenhava no quarto e recolhia uma roupinha, explicava que ele podia ficar sozinho no quarto dele porque as cobras viviam na floresta, e que as da cidade não subiriam 6 andares.

Só consegui ligar a secadora porque comprovei com meu decibelímetro atômico que ela não faz barulho. Já o aspirador, só consegui passar depois que o Ale chegou, tipo 5 da tarde.

Diga-se de passagem que ele estava atrasado, pois, a princípio, era ele quem buscaria o João na escola. Mas isso é uma queixa pra outro post.

8 comentários sobre “Queixas de uma reclamona

  1. Como Mãe de filhas já casadas, solidarizo-me (?) com você, Jane…Não gosto que minhas filhas fiquem dando uma de “dona-de-casa”. Mas às vezes é preciso…Cansei-me, só de ler…Fiz isso muito, fia! Já fui “escrava do lar”, mas bem-feito pra mim, que não fiz Facul…Pensava isso, mas vejo que há mulheres felicíssimas que estão optando por largar tudo pra virar “do lar”…Não engulo, mas cada um sabe de si…
    Se a gente levar pro lado bom, ver tudo limpinho e reluzente depois, vale a pena o esforço, né não?

  2. Lenita

    Jane, já que você consegue resultados praticamente miraculosos com a velha e boa chantagem materna, porque não tenta levar um lero com o João e faz com que ele te ajude?! Explico: ele pode recolher os brinquedos, dar uma ajeitada nos lençóis da cama, guardar os talheres (menos as facas), potes, panelas, tudo devidamente recompensado como nos ensina o SOS Babá. Ele vai se sentir importante e, de sobra você consegue “ir levando”. Eu já testei, há muuuuito tempo, e deu certo. Bjs

  3. Elianinha

    É assim mesmo Jane! A Marina que trabalhou para mim durante 4 anos, deu no pé! Sorte é ter encontrado a Sílvia, tia de um coleguinha do João Pedro, na escola. A moça é um capricho só, principalmente nas roupas, que aliás eu amo passar, mas o trabalho, meus estudos, e os “bicos” de trabalhos que faço para a turma da facul não permitem. Minha mãe odeia passar roupa, aliás ela sempre teve uma auxiliar na casa e babá (velhos tempos), pois como você também sou filha única e ela e meu pai trabalhavam fora.
    Quando estou colocando em ordem (acho), lá vem mais …
    E ontem na livraria, após “chorinho” , trouxemos Bachyardigans, além de 3 filmes locados na 100%.
    Ótimo final de semana … coloca maridão na cozinha, hein? O meu já foi hoje, rs.

  4. Paty

    ai …. Eu padeci do mesmo na sexta … só um detalhe … minha diarista NÃO está de férias, mas tá numa folga … foi embora as 3hs e depois que ela saiu a casa ainda estava parecendo arrasada pelo Wilma … afh

Deixe um comentário

