Liberte Um Livro

E aí bora treinar o desapego?

 

Sabe aquele livro que você já leu, e por alguma razão nem rolou uma química perfeita e você não olha pra ele como se fosse um filho amado?

 

1. Você cria uma lista dos seus livros que você quer trocar
2. Quando outro usuário solicitar algum livro da sua lista, você o envia pelo correio
3. Você confirma o envio e ganha um crédito para receber um livro

A idéia por trás do Livro Livre é que os livros não possuem donos, e são na verdade um patrimônio cultural da humanidade. Por isso, devem ser continuamente transferidos para as mãos de novos leitores ao invés de serem esquecidos em estantes e prateleiras, acumulando poeira e relegados à mera condição de objetos decorativos ou itens de coleção. É como se o mundo todo fosse uma grande biblioteca.

Os livros participantes dessa ação contínua são identificados por uma etiqueta em seu interior que avisa ao leitor logo na primeira leitura: "Este livro não é um presente". A etiqueta traz ainda um código que, se digitado no site www.livrolivre.art.br, permite que o leitor adicione críticas e comentários ao banco de dados do Livro Livre. Ao receber o "não-presente" o leitor assume o compromisso de passá-lo adiante após a leitura, deixando-o em um local público onde possa ser encontrado por um novo leitor.

Eu tenho muitos livros, todos totalmente lidos, e decidi que eles não servem pra enfeitar estantes, se eu me apegar, fico com eles, se não, vou passar adiante, já me cadastrei nos três sites e assim que eu tiver um tempinho (e parar de vomitar) vou começar a libertar livros por ai.

Anúncios

16 comentários sobre “Liberte Um Livro

  1. Vani

    Eu sou uma pessoa mesquinha em relação ao meus livros, isso é pecado? eu vou descer lá pra baixo? serio não sou boa em dar os livros que tenho e olha que tem uns que tenho a uns 5 anos (aqueles para ler pro vestibular sabe) e não tenho coragem de deixar por ai pra alguém achar, eu sou uma pessoa muquirana e nem sabia credo. Mas gostei do site de troca e como resolvi que em 2009 serei uma pessoa diferente, melhor em alguns aspectos da minha vida vou tentar a sessão do descarrego ops quer dizer desapego.

  2. GISLEY

    Vaniiiiii me da seus livros de pre vestibular kkk
    eu vou prestar( eu presto viu kk) para medicina, ano que vem logico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    seja boazinhaaa vaiii

  3. Elianinha

    Tenho vários livros e eles circulam entre meus amigos aqui, assim como também empresto.
    Quando canso faço doação para a biblioteca municipal de minha cidade, ou para a escola de João Pedro.
    Vocês conhecem htpp://livroerrante.blogspot.com ?
    A página do livro errante também vale conferir!
    Beijos …

  4. Adorei a dica!! Ontem cadastrei meus livros no Trocando Livros e hoje de manhã já tive uma solicitação. Vou jajá nos Correios enviar o livrinha e ganhar meu crédito… u-hu!!

    Fiz um post no meu blog sobre isso também.

    Beijoooooooos!

  5. Eu participava do Bookcrossing que tem a mesma proposta, mas o frete saía caro porque era internacional. Me cadastrei no Trocando Livros e já enviei o primeiro. Valeu pela dica!

  6. Lia

    Estou entrando em contato para divulgar que o site “Trocando livros” agora também vende créditos (que são trocados por livros de outros usuários). Ou seja, agora o site passa também a vender livros. E vender livros que não são dele, mas dos usuários do site (que fica inflacionado, pois já não há mais a correspondência entre livros e créditos). Optei por divulgar a informação por aqui, já que esta mídia aparece no site do “Trocando livros”, enaltecendo a proposta de lá (que, inicialmente, também me parecia muito bacana). A opção de divulgação também se deve ao fato de ser impossível fazê-lo por meio da comunidade do “Trocando livros” no orkut, pois ao tentar discutir o assunto, tive meus tópicos apagados e fui banida da comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s